fbpx

Partido de Ciro (PDT) usa fundo público para pagar advogados de membros investigados na Lava Jato

 


Contrato de R$ 350 mil, assinado em 2017 com o escritório do advogado Willer Tomaz, prevê a prestação de serviços nos casos penais derivados da delação da Odebrecht.

PDT, partido do presidenciável Ciro Gomes, tem pago com recursos públicos, provenientes do Fundo Partidário, as defesas de seus dirigentes em processos criminais da Lava Jato.

Um contrato de R$ 350 mil, assinado em 2017 com o escritório do advogado Willer Tomaz, prevê a prestação de serviços nos casos penais derivados da delação da empreiteira Odebrecht.

De acordo com informações da Gazeta do Povo:

A Lei dos Partidos, que versa sobre o uso da verba, prevê o pagamento de despesas para manutenção das legendas, mas não faz menção a demandas de natureza pessoal dos filiados, como é o caso da defesa de pessoas físicas em causas criminais.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem reprovado as contas das siglas quando entende que os gastos, inclusive com advogados, não têm vinculação com a atividade partidária. Nessas situações, cabem sanções como o bloqueio de repasses do fundo. Mas a análise é caso a caso. As despesas do PDT em 2017 estão sob análise técnica e não foram apreciadas pela corte.

Fonte: Tarciso Morais – RENOVA Mídia

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O MAL QUE ASSOLA O PAÍS SÃO OS POLÍTICOS. A cada dia que passa os políticos afundam cada vez mais o Brasil no mar de LAMA e CORRUPÇÃO. Não podemos confiar em POLÍTICO.

  • Nada mais surpreende. O partido serve para pagar as despesas dos corruptos. Ou alguém imagina, independentemente de partido e / ou ideologia que existe 1% de chance do político ser inocente ?

  • Brasil.. .acredita em saci perere… mula sem cabeça papai noel coelho da pascoa e ate em materias assinadas pela redação de um jornal desse.. que copia e cola de outros jornais, como a Veja por exemplo… que é jornal de guerra da direita.. ou o Brasil 247 que é um jornal de guerra da esquerda, neste país é dificil vc encontra uma noticia que possa confiar! pois tem gente grande que quer o BR como sempre foi.. desunido.. perdido.. e acreditando em polêmicas.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...