Partidos de esquerda brasileiros endossam genocídio na Venezuela



Nas últimas horas o mundo assistiu atônito ao genocídio que acontece nas fronteiras da Venezuela a mando do ditador comunista, Nicolás Maduro. Blindados atropelando pessoas, caminhões de ajuda humanitária sendo queimados e tiros sendo disparados pela guarda bolivariana contra o povo faminto fizeram parte dos acontecimentos do final de semana no país latino-americano. Os terríveis acontecimentos, no entanto, não comoveram partidos de esquerda no Brasil. PCdoB, PT e PSOL, por exemplo, aproveitaram os recentes acontecimento para apoiar Maduro. Em nota, o PSOL afirmou se opor a qualquer interferência externa nos assuntos da Venezuela e condenou a participação do governo Bolsonaro na operação de ajuda humanitária para levar comida e remédios para o povo venezuelano.

De igual modo, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e membros do Partidos dos Trabalhadores (PT), incluindo o ex-presidente Lula, se manifestaram em favor da ditadura.

Segundo autoridade venezuelanas, desde a última sexta-feira mais de 25 pessoas já morreram nas fronteiras do Brasil e Colômbia.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

31 Comentários

Clique aqui para comentar

  • .
    A LIBERDADE e SERVIDÃO

    A liberdade é defendida por idéias, reflexões com muito raciocínio lógico. Aqueles que defendem a Liberdade não possuem ÍDOLOS e muito menos MARTIRES, HERÓIS ou SANTOS a representalos em pretensa superioridade moral ou lá do tipo que for.

    Aqueles que defendem a Liberdade não prometem FINS REDENTORES sem data e incertos e nem mesmo com data. A defesa da Liberdade se faz JULGANDO os MEIOS, se são ou não JUSTOS. Afinal a justiça não pode basear-se em promessas de benesses futuras, mas na analise dos meios através da confrontação lógica pela RECIPROCIDADE. Partindo de PRINCÍPIOS AXIOMÁTICOS universais, sem exceções.

    A Liberdade não possui símbolos, BANDEIRAS, ÍCONES ou IMAGENS quaisquer a se cultuada por seus adeptos em rituais místicos. A Liberdade nem mesmo possui HINOS de LOUVOR e nem mesmo GESTOS ou REVERÊNCIAS mutuas ou a líderanças hierarquizadas. A Liberdade nem mesmo possui MENTORES no comando de seus adeptos.

    A Liberdade é apenas a defesa do que é JUSTO e nada mais além disso.

    E óbvio que todo aquele que ambiciona vantagens da injustiça jamais defenderá a Liberdade igual para todos. O “igual para todos” se deve a caracterizar que a AUSENCIA de OPRESSÃO e COERÇÃO se baseia na idéia do DIREITO IGUAL PARA TODOS, pois se todos são humanos então todos, POR JUSTIÇA, possuem os mesmos DIREITOS NATURAIS à soberania sobre si mesmo e sobre tudo que de si der origem.

    Portanto, logicamente, Liberdade, Justiça, Direito e Propriedade são idéias INSEPARÁVEIS. Assim, violar estas idéias implica em JUSTA RECIPROCIDADE, que nada mais é do que RESPONSABILIDADE sobre os PRÓPRIO ATOS.

    Diversamente da idéia de Liberdade, as idéias de “MUNDOS FUTUROS” em sua pretensão de a tudo justificar, como se INJUSTIÇAS PRESENTES pudessem ser JUSTIFICADAS num FUTURO REDENTOR, sem data e incerto, são idéias em si CONTRADITÓRIAS. Nem mesmo se se com data, pois somente haveria justiça se um consenso UNÂNIME. Já que todo acordo espontâneo e bem esclarecido é justo. nada pode ser alegado em contrário pois cada um deve SER RESPONSÁVEL por SUAS DECISÕES LIVRES.
    Livres quer dizer que nenhum outro indivíduo esta limitando suas escolhas artificialmente através de AMEAÇAS de MAL MAIOR que lhe IMPORÁ DELIBERADAMENTE.

    Se todas as escolhas naturais estão disponíveis, o indivíduo somente entrará em acordo visando melhorar sua condição. portanto nenhuma ameaça de mal esta sofrendo, mas apenas promessa de bem. Logo é responsável por sua escolha tanto quanto o outro lado. Estando claro o acordo.

    A CONTRADIÇÃO é PROVA de FALSIDADE, tanto quanto a AMBIGUIDADE.

    SE admite-se a INJUSTIÇA em nome de um “OBJETIVO SUPREMO” que a tudo justificaria se esta exercitando um SOFISMA, uma FALÁCIA (falsa lógica). A final a injustiça NÃO é JUSTIFICÁVEL, ou não seria injustiça. Seria uma contradição nos termos irreconciliável. Pois a injustiça não poderia ser justa seja lá sob que argumento for.

    Justiça é exclusivamente RECIPROCIDADE.

    A natureza não é justa nem injusta, pois além da ação humana: ser fraco, feio, enfermo ou portador de qualquer vantagem ou desvantagem natural não é justo nem injusto, apenas da natureza.

    A idéia de JUSTIÇA se aplica exclusivamente a RELAÇÕES entre HUMANOS, tal e qual a idéia de LIBERDADE, DIREITO e PROPRIEDADE.

    Um indivíduo sozinho no mundo não tem como JULGAR. Logo as idéias referidas não farão sentido e nem mesmo poderão surgir.

  • Vale lembrar do genocídio ucraniano promovido por Stálin: o Holodomor. Matar à fome propositadamente. Tásqueopariu! Que a lição não seja esquecida é uma tarefa da direita nacional.

  • É necessário que os jovens e adultos brasileiros que admiram a esquerda partidária (PT, PSOL, PCdoB, PSDB etc), façam uma reflexão sobre o ocorrido em 1964 e passem a refletir o que esses que hoje estão sugado o dinheiro do contribuinte sob o pretexto de indenizações aos anistiados estavam tentando implantar uma situação política a que estamos presenciando na Venezuela. E por pouco, muito embora, estamos ainda em situação de risco, visto que o PJ até agora intocável defenda esse viés ideológico bolivariano. Graças aos heróis militares daquela época que ainda possamos viver o gostinho de liberdade. Quando mandarem seus filhas às universidades estejam vigilantes para que esses jovens não sejam manipulados ideologicamente e passem a ser massa de manobra desses comunistas que ainda vivem enfurnados dentro das universidades. Tem que fazer uma força tarefa para minar esses esquerdopatas disfarçados de intelectuais. Graças a Deus que os meus filhos, a pesar de terem estudado em universidades públicas não foram contaminados pelos professores esquerdistas. Disso eu me orgulho, fiz a minha parte como cidadão que vivenciou a década de 1960. Como professor que sou, sempre, procurei levar aos meus alunos o outro lada da verdade que lhes eram ensinada a fim de que pudessem tomar decisões e fossem capazes de assumirem as responsabilidades diante de atos praticados Em prol de seus ideias políticos. Exercer a cidadania com sabedoria.

  • Na minha opinião, os partidos que participaram ou participam do foro de São Paulo deveriam ser extintos, pois são responsáveis diretos por colocarem o Chaves e por consequência o Maduro no poder. Alguns estão caladinhos, como o PDT, mais não deixam de ter a sua parcela de culpa nesse genocídio.

  • PT, PCdoB, PSol e todas esses merdas de partidos socialistas/comunistas devem ser extintos.

    Só idiota útil mesmo para votar e apoiar essa escória.

    CANALHAS!!!

  • Acho que o ex-presidente Lula (que quero que morra preso) não apoiou Maduro, apenas comentou que o Brasil não deveria se meter em coisas internas da Venezuela, até porque o maduro parece ter muitos fãs hipnotizados iguais aos petistas daqui, melhor cautela, ouçamos o Mourão, deixemos o Ernesto só aprendendo. P.S O Gaidó é ligado a internacional socialista e o Sanders socialista americano é contra o maduro, acho que o Guaidó é um agente socilaista e estão usando o Brasil

  • O sempre mais do mesmo escreve escreve e não diz nada. Política é objetividade e acordos viáveis, o nosso país “não pode entrar em aventuras” como disse o Mourão, temos que deixar essa ala olavética de fora, vão muito na maionese e só complicam, aliás, passou a eleição vamos olhar para o Brasil e nossos inúmeros problemas, a verdadeira direita e não essa esdruxula, se houver guerra, e parece que a Venezuela não quer, aí é outra história, se formos obrigados pelo EUA junto a uma coalizão internacional, tudo bem…Lembremos apenas que se chamarmos uma guerra prá cá e se amanhã um socialista ganhar nos EUA (o que tá fácil) eles se sentirão a vontade de fazer o que estão fazendo coma Venezuela…calma muita calma nesta hora.

  • O pior crime do p/t/lula____o financiamento do chavismo com propina das empreiteiras brasileiras.

    Escracho internacional: prêmio Nobel detona lula perante o mundo.

    “__Lula é uma fonte de corrupção sem precedentes na história brasileira.”

    BRASIL LIVRE! Lula na prisão!

    Maduro na masmorra JÁ!

  • Tem um babaca baba-ovo do Mourão que acha que nós devemos lavar as mãos com relação ao que está acontecendo na Venezuela e que só devemos nos intrometer se formos “obrigados” pelos EUA. Agora é fácil falar isso,não é?!
    Depois que o Brasil,através do governo do PT, passou quase duas décadas financiando a ditadura socialista com o nosso dinheiro. Aposto que você era um petista, que achava o Lula um herói nacional, e agora vem querer fingir ser de “direita” (surfando na onda anti-PT e pró-Bolsonaro) pra pagar de superior a quem está nessa luta muito antes de você nascer,seu bosta.

    Quem ajudou a fazer a merda agora tem a OBRIGAÇÃO MORAL de ajudar a limpá-la!
    Somente covardes que tem esterco no lugar do cérebro acham que agora nós devemos deixar os nossos irmãos venezuelanos passando fome e sendo mortos nas ruas,enquanto ficam puxando o saco do Mourão e todo o resto dos milicos incompetentes que agora se acham muito importantes porque conseguiram carguinhos públicos através do caminho trilhado pelo Olavo e pelo Bolsonaro.
    O que o Mourão já fez contra o socialismo e a favor da Forças Armadas nesses anos todos? NADA!!
    E agora vem querer falar que o Brasil não pode se meter em “aventuras”,enquanto o povo venezuelano sofre com a ditadura que ele nunca se importou em combater.

    Caipira fardado com pose de “autoridade”! É isso o que o seu querido “Mourãozinho paz e amor” é na verdade!

  • Diego,você é um pedaço gigante de merda,cuja única utilidade, é ficar puxando o saco de um bando de milicos burros e omissos!

  • 🇧🇷 Vai chegar o dia do acerto de contas com a escória comunista, vamos acabar o trabalho que a gloriosa de 1964 deixou incompleto teremos milhares de CPF a cancelar. As facções criminosas e terrorista PT e PSOL são psicopatas, homicidas e genocidas vamos dar um pouco dos que eles Estão fazendo na Venezuela. 💀

  • André ou Diego não lê não pensa não julga não faz nada além de desejar um líder que lhe resolva todos os problemas.
    Antes era um adepto assumido do Lula e da Dilma, mas resolveu passar-se para o outro lado sem perder os cacoetes de esquerdista submisso. Como tal acredita que nada se deve pensar ou argumentar sobre coisa alguma, deixando apenas que líderes ou donos façam por ele, como se um reles cão que, sem pensar ou julgar apenas deseja o conforto que umdono lhe possa conceder.

    Não tem coragem nem de usar o nick original e, depois de lhe ter informado que sou homem e só me interesso por mulher, se esconde noutro nick para apenas exibir inconformidade. …rsrs

    O sujeito se preocupa com o que escrevo. Parece que o que escrevo incomoda em demasia o esquerdista que quer passar-se por “direita”.

    Porém é estúpido demais e se entrega incensando o “Maduro que não quer guerra”. Sim, Maduro deve ser um bom homem.

    Elogiar Maduro abertamente lhe tiraria a credibilidade, então se faz passar por um “direitista perfumado” e em seu teatro tenta posar de “bom moço” como um paspalho que se crê um QUINTA COLUNA efetivo, com seu papo abobalhado onde aflora sua inépcia, que mal lhe permite reproduzir FRASES que encontra na internet.

    Sem idéias e julgamentos só resta a obediência e esse é o objetivo do pobre diabo.

    Se estou incomodando um paspalho de tal naipe, então me convenço que estou no caminho certo.

    Se um bosta atolado em seus cacoetes esquerdistas se incomoda com o que escrevo e também com o que Olavo escreve, então esse é o caminho.
    Tenho algumas divergências com Olavo, mas não posso negar seu valor e tenacidade.

  • Alisson Silva,
    escreveste muito bem:

    “O que o Mourão já fez contra o socialismo e a favor da Forças Armadas nesses anos todos? NADA!!
    E agora vem querer falar que o Brasil não pode se meter em “aventuras”,enquanto o povo venezuelano sofre com a ditadura que ele nunca se importou em combater.
    Caipira fardado com pose de “autoridade”! É isso o que o seu querido “Mourãozinho paz e amor” é na verdade!”

    Matou a pau:

    “O que o Mourão já fez contra o socialismo e a favor da Forças Armadas nesses anos todos? NADA!!”

    – De fato o tipo não fez nada além de uma brava na maçonaria que lhe custou um “chega pra lá” da Dilma que o fez ficar de BICO CALADO resignadamente.

    O fato é que quando Mourão andou querendo espichar o bico, a esquerda soltou na mídia, que ela controla, a noticia do envolvimento de Mourão em caso de corrupção. Quem se lembra?

    Imediatamente Mourão calou o bico e passou a fazer discurso de “bom mocismo afetado”. Isso foi o bastante para as materias sobre o envolvimento de Mourão em falcatruas cessarem.

    Recebeu críticas, mas estas são melhores do que a midia insistindo nas denuncias contra ele.

    É de imaginar que muitos milicos estrelados se prostituiram em bacanais com os petistas. A corrupção estava liberada e os petistas podem lhes apontar o dedo ou inseri-lo em partes da milicada que concedia honrarias militares a Dirceu, Dilma, Genoino e outros enquanto levavam cuspidas e dedadas destes pulhas.

    Dilma calou a boca do FALASTRÃO estrelado. O bufão nem piou depois que Dilma chutou-lhe o traseiro por sua bravata na maçonaria.

  • MAIS DO MESMO vc deve estar me confundindo, mas, leva isso pra terapia, quando se diz “Maduro” não quer guerra é por saber que ele não vai arriscar sua situação cômoda na Venezuela, pensa bobinho, e vc deve ser novato na direita e um neocon belicista, aliás, te voluntaria e vai para a frente de batalha posta as fotos depois…P.S quem fez a vitória do nosso querido presidente foram os militares com muita ajuda estratégica, não seja ingrato

  • Alisson meu garoto…Bolsonaro é fã de Hugo Chavez, por essa razão elevai ter que limpar? Ele que sempre apoiou a esquerda e tava com o Aldo rabelo? Então que ele vá para o conflito e deixa o Mourão no governo…neocons sempre neocons…sim falo do Olavo somente a verdade, o respeito muito, mas que a turma dele é lelé é lélé sim

  • Diego ou André,
    a quem tu pensas que enganas? …rsrs

    Basta ver teu disfarce burro que já te faz uma olavete. …pqp! …rsrs
    Quinta coluna bem burra. Com certeza um tolo que pensa estar contribuindo para a causa gramsciana.

    Penso que estou no caminho certo. Se um bobo alegre se incomoda com o que eu escrevo é porque percebe bons efeitos nos textos. Até me reanimo com isso.

  • A milicada corrupta esta querendo assumir uma social-corruptocracia.
    Eles prosperam com Geisel e o bufão Fiqueiredo, notóriamente um completo idiota como uma Dilma de farda.

    Não aceitam perder as mamatas para a filhotada, principalmente nas estatais.
    Devem lembra-se de como era bom o governo petista que, apesar de humilha-los, liberava para a corrupção nas unidades.
    Até acredito que Bolsonaro tinha boas intenções, mas terá que curvar-se ao tucano Guedes e a milicada corrupta babando por cargos e mamatas.

    Bom lembrar que Geisel foi o destruidor do brasil, tanto econômicamente como moralmente.
    Geisel proibiu importações, estabeleceu altas tarifas, inventou EMPRESTIMO COMPULSÓRIO autorizar viagens ao exterior, ameaçou emprestimo compulsório nos combustíveis e fechou postos de gasolina nos fins de semana enauanto vendia gasolina que sobrava para Argentina ou queimava.

    – Geisel também ajudou a Polônia socialista (“comunista”) com 6 bilhões de dólares, no que ficou conhecido como escandalo das polonetas.

    – Geisel foi o primeiro a reconhecer o governo socialista (“comunista”) de Angola.

    Ou seja, o PT seguiu os passos do nacional-socialista Geisel em tudo. Até mesmo tendo o corrupto Delfin Neto e o Edson Lobão como aliados do peito.
    Lobão era um reporter que Geisel, por algum motivo encantou-se por ele e o fez político para ser seu braço direito no congresso.

    Geisel também foi acusado de corrupção e favorecimentos, sobretudo na subscrição de ações da petroquimica sem a devia integralização.

    Enfim, a milicada corrupta se aboletou no poder através de Geisel – pobre Silvio Frota que tentou abortar o plano do general metido a Getulio Vargas.

    Enfim, com geisel controlando tudo e disseminando a corrupção a INFLAÇÃO começou a disparar superando os dois dígito de lambada, chegando a níveis aberrantes sob o governo do marionete bufão, caminhando acelerada para os 3 digitos que explodiram sob o verme Sarney.

    É esse tipo de MELANCIA que advoga uma economia nacional-socialista o que empestias as FAs.
    Aliás a milicada apreciava em demasia o Saddan Hussein, sobretudo aqueles que residiram bom tempo no Iraque e descobriram que o socialismo corrupto era uma delicia (brasil vendeu armas ao Iraque, sobretudo “ASTRO” e uns carros de combate). O antiamericanismo de Geisel fez escola no exército tanto quanto as delicias da corrupção.

    Será que o capitão conseguirá não se curvar a estrelados corruptos?

  • Diego,sinto pena de você porque sequer escrever você aprendeu ainda!
    Você é só um idiota analfabeto de esquerda se passando por “direitista” Mourão-afetivo. kkkkkkkkkkk
    Eu votei em Bolsonaro para PRESIDENTE DA REPÚBLICA! Por enquanto,que eu saiba, Mourão é apenas o VICE-PRESIDENTE. Quem manda de fato no país é o PRESIDENTE e o Mourão foi só um “brinde” indesejado que tivemos que engolir,afinal, eu tinha preferência pelo Philippe de Orleans como vice.
    Aprende burro!!

    Neocon é o cu cheio de vermes da sua mãezinha!! Você sequer deve saber o que é de fato um Neocon e ,se soubesse, não estaria falando merda por aí. Neocon sequer existe no nosso país,eles existem na
    política americana e não na nossa. Se existisse um neoconservadorismo nacional, o perfeito exemplo, seria o próprio Mourão ( que você tanto ama) com todo o seu anti-socialismo de araque e pela obediência ao patrimonialismo nacional.

    Burro!!

  • Quem sempre apoiou Hugo Chaves foi a esquerda (PT,PSOL,PCdoB) que você faz parte e ,agora vem pagar de “direitista”, para tentar dar um golpe no governo Bolsonaro para colocar o Mourão que é MAÇOM e aliado da esquerda.
    Quem diria que a esquerda acabaria lambendo as bolas de um milico,hein?! kkkkkk
    Você deve adorar fazer isso.

  • Taí, show de bola.
    mil perdões, mas há coisas que merecem replay:

    “Você sequer deve saber o que é de fato um Neocon e ,se soubesse, não estaria falando merda por aí. Neocon sequer existe no nosso país,eles existem na política americana e não na nossa.”

    “Se existisse um neoconservadorismo nacional, o perfeito exemplo, seria o próprio Mourão (que você tanto ama) com todo o seu anti-socialismo de araque e pela obediência ao patrimonialismo nacional.”

    É fato, pois o neocon é o conservador com cacoetes de esquerdista. Considerando as declarações de Mourão, é exatamente o fenômeno americano dos conservadores tão afeitos a baboseira da esquerdista.

    Show!

  • Alison e sempre mais do mesmo, vcs são dois passa pano, mas, um alerta: A LAVA JATO VAI PEGAR A FAMÍLIA BOLSONARO TODINHA, NEM MICHELE ESCAPA…recordando que quem votou em Dilma votou no Temer e quem votou em Bolsonaro votou no Mourão, ou não? O resto é choro…

  • Vá tomar no seu cu cheio de vermes!!
    A lava jato vai colocar todos vocês esquerdistas de merda na cadeia,pra fazer companhia pro Lula.
    Todos vocês estarão na cadeia cagando em buracos,sem direito a visita íntima, até o final do segundo mandato do Bolsonaro. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Escrevam o que eu estou dizendo! A tal da “resistência” vai queimar todinha muito antes até do Queiroz ser condenado. hehehehe
    Escória.

  • É muito mais provável que até um esquerdista de merda como você esteja na cadeia antes de qualquer pessoa da família Bolsonaro.
    O Lula tá preso babaca!!
    Vai chorar pelo seu bandidinho de estimação e vá cagar sangue antes de querer falar em “passar pano”.
    Agora é tudo assim. Vocês sempre vem com essa história de “passar pano”,logo vocês, que passaram 14 anos passando pano pra roubalheira do partido de merda que vocês apoiam.

  • Ué não entendi os comentários do Alison, moço estranho, então o Queiroz vai ser condenado e o chefe dele? vai ter delação? os petistas passaram pano…agora é a vez dos bolsonaristas? que coisa heinm!!!!Sou de direita cara, mas essa direita tosca não me representa

  • Não é dificil DESMASCARAR vagabundos metidos a quinta coluna.

    Basta não se conter diante da falsidade e dissimulação.

    Como o pulha, bastante limitado intelectualmente, acabou deixando clara a sua intenção, acabei convencido que meu desabafos incomodam os canalhas, ao ponto de não se conterem e cretinamente tentar fazer propaganda contra eles.

    – Se o sujeito estava incomodado com o que escrevo é porque acha que não favorece seus intentos safados.

    – O sujeito incomodado não vê outro meio a não ser tentar, DISSIMULADAMENTE, FAZER PROPAGANDA CONTRA o que ESCREVO passando-se por alguém não alinhado com a esquerda.

    É burro e primário em seu disfarce abobalhado.
    Basta provocar e deixar que falem que esses BOSTAS logo se entregam. …hehehe!

    Isso me anima a escrever mais!

  • Sempre mais do mesmo continue escrevendo não desista suas bobagens incentivam mais as pessoas a abrirem seus olhos, e dizerem”não quero ser assim”, “mamãe isso pega”, continua, escreve mais somente textão de preferência. mas, de boa se liberta e não sejamos como os petistas com seus bandidos de estimação.

  • Diego ou André,
    se saiste muito mal na tua empreitada. …rsrs

    Te falta tudo, desde inteligência até dignidade.
    Esta você já perdeu, não vai adiantar insistir com dissimulações idiotas tentando manipular a platéia. Quem não perceberia o incomodo que te causa o que escrevo?
    …não incomodasse vc não tentaria desestimular a leitura sem opor nenhum argumento ou crítica, apenas simulando desdém.

    Devo até agradecer por, com tua burrice, ignorância e inépcia, chamar a atenção para o que escrevo.
    Afinal, se o que escrevo te incomoda tanto, deve ter algum valor.
    Ninguém chuta quem tá morto. …hehehe! …vlw!

    Estou no caminho certo, pelo jeito, e vou escrever mais e com mais prazer. …rsrs

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...