Paulo Guedes é citado como responsável pela viagem de parlamentares à China



Um áudio vazado nesta quinta-feira (17) atribui a polêmica viagem de parlamentares do PSL à China a um pedido do Ministro da Economia, Paulo Guedes.  A conversa, que acontecia em um grupo de WhatsApp formado por jornalistas, ficou acalorada quando um membro do grupo questionou a ida dos políticos ao “paraíso” chinês.

No áudio, que está sendo atribuído a Cléber Teixeira, assessor do deputado federal eleito, Alexandre Frota (PSL), é afirmado que quem solicitou a visita foi o ministro Paulo Guedes, que se reúne hoje com o embaixador da China, Yang Wanming.

“Esses parlamentares estão aqui em missão. Você entendeu? […] Eu estou falando para você que eu estou levando 31 bilhões [de investimentos da China] e eles vieram aqui a pedido do governo brasileiro. Amanhã eles terão uma reunião na embaixada com o embaixador brasileiro. Isso é informação oficial, qualquer dúvida procura na agenda do ministro da economia”, afirmou.

Paulo Guedes ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

19 Comentários

Clique aqui para comentar

  • iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh… DEMORÔ!.

    terca virou a casaca?
    Pasquim de futrica/
    Farsantes. XÔ

  • Muito estranho isso. Esta me cheirando a uma tentativa de desgastes entre os integrantes da alta cúpula do governo Bolsonaro. Só acredito que o Paulo tenha autorizado esta viajem, mediante a pronunciamento oficial do governo.

  • Esse Kleber Teixeira é um pilantra igual ao Luis Miranda. Foram para a China usando de suas prerrogativas para lucrarem para si mesmos. A reunião de Paulo Guedes é normal em si tratando do maior parceiro comercial do Brasil.

    Essa é a diferença fundamental, o Paulo Guedes está em Brasília e terá um reunião formal com um embaixador chinês. Já os congresssistas deslumbrados do PSL, estão sendo bancados, á base de várias regalias, pelo próprio Partido COMUNISTA Chinês, numa viagem absurda e sem sentido, durante vários dias.

  • Estou começando a pegar ranço dessa raça liberal. Esse pessoal literalmente não tem guia moral alguma. Vendem a alma a Deus ou ao diabo com a mesma facilidade.

  • Oi!
    Faça uma matéria para explicar o porque não é MANCHETTE a dívida da globo para com os cofres públicos?
    São mais de 615 milhões de impostos sonegados?

  • Acho que isso aí é armadilha desse Cléber Teixeira, esse cara não me desce de jeito nenhum. Talvez sim, Guedes tenha pedido para irem, mas acho que não para trazer essa tecnologia para cá, que pelo visto é coisa desse Luis Miranda (que vai dar problema para o governo, aguardem), dado as prints que vazaram por aí. E outra, segundo o Bivar, o Bolsonaro não estava sabendo da viagem, como o Paulo Guedes não avisaria o presidente de algo desse tamanho? Ainda mais se tratando do próprio partido? Muito estranho essa notícia.

  • Se essa foi mesmo uma missão enviada pelo governo brasileiro, deveria ter sido anunciada pelo poder executivo e ter representantes do mesmo e não de parlamentares que ainda nem iniciaram seus mandatos. Essa é uma estória que deve ser explicada. Deve-se também rastrear a origem dos fundos gastos com essa missão. Se foi o governo brasileiro que pagou, porque pagou e qual o critério para escolher seus integrantes. Se outra entidade pagou, qual vantagem teria levado e qual seria sua relação com esses parlamentares.

    Eu sabia que a renovação política no Brasil viria a passos lentos, mas quão lentos e dolorosos são esses passos ainda interrompidos por tropeços e escorregões frente a longa caminhada que há pela frente. A declaração chula desse indivíduo mostra bem isso. Ainda que a educação (não apenas intelectual, mas também moral) comece a melhorar de agora em diante, será mesmo necessária mais de uma geração de pessoas para que tenhamos políticos ou afiliados à políticos que consigam se comunicar com o mínimo de compostura.

  • “Terça Livre” vai se tornar igual aos outros sites de FOFOCA e FUXICO como “O Antagonista, Folha de São Paulo, O Globo”, e etc.. ??!!

    Se começarem a postar boatos como fofoca para dar IBOPE, o site de vocês logo perderá toda a credibilidade que conquistaram do povo, abram seus olhos e comecem a administrar melhor suas publicações, pois, notícia de verdade são feita e produzidas diante de fatos verídicos, acontecimentos verídicos, comprovados por investigações e pela justiça Brasileira. Ainda há tempo para vocês não caírem no mesmo buraco que o restante da mídia Brasileira.

    Fica a dica Terça Livre, abraço.

  • Acho difícil Paulo Guedes ter algo a ver com essa viagem aí para a China. Ele sim teria prerrogativas para ir lá, agora os deputados que ainda nem assumiram? Ficarem posando pra foto lá na frente de um quadro de mais de 200 milhões de mortos (quadro dos genocidas). Poxa, pegou muito mal serem bancados pelo Partido Comunista Chinês, que vergonha.
    Já o Executivo terá que ir à China várias vezes, e ficar de olhos bem abertos toda vez que for lá. E nada de agradinhos por lá ein, pois saibam que não tem almoço grátis não, tudo será cobrado de algum modo na China… Estamos de olho

  • Olavo influencia muita gente. Bolsonaro tá demorando demais para se manifestar. Enquanto isso a imprensa faz a festa. Fogo no parquinho! Tá dando mais audiência que big brother brasil!

  • Esse Cléber Teixeira é o mesmo da “confusão” com o MBL, então naquela discussão parecia muito estranho tudo o que esse carinha falava, porém, ainda dei o beneficio da duvida para ele, e agora ao meu ver também é muito estranho ele “jogar” para o ministro da economia isso, ministros não mandam em deputados, ora porra!

    Esse sujeito realmente não parece ser de confiança, e ao meu ver até mesmo aquela “treta” com o MBL, foi forçada por esse rapaz, então infelizmente parece que descobrimos mais um traidor, farsante, na direita, e o pior é que fomos avisados pelo próprio Arthur do mamãe falei, mas é uma impressão minha, depois de ver esses episódios tanto da denúncia feita pelo próprio Cléber antes, quanto por esse áudio agora.

  • Eu sei que fazer política não é fácil, nem no Brasil, nem em qualquer outro país. Mas o Bolsonaro deveria ter sido firme em suas posições e convicções. Não deveria apoiar o Rodrigo Maia para presidência da Câmara dos deputados. Mesmo que não tenha maioria. Porque ele tem o povo a seu favor, e qualquer jogada desses vermes contra o povo, teria repercussão negativa. O povo precisa aprender que o patrão deles somos nós. Daqui a quatro anos, acabaríamos com a farra desses vermes.

  • Nao acredito que o Paulo Guedes mandaria esses merdas pra China. O Frota em sua ultima participacao na jovem pan deu apontamentos claros que havia traido seus eleitores. Assistam… inclusive disse que nao desse coisa alguma ao Bolsonaro…

  • Um absurdo, bem que acho esse Paulo Guedes uma indicação duvidosa pelo Bolsonaro. Muito voraz nessas reformas.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...