Pedro Doria do Estadão distorce postagem de Allan dos Santos e leva resposta no Boletim da Manhã



Allan dos Santos, aqui do Terça Livre, soltou um tuíte ontem (15/10) que causou muita polêmica e o colocou inesperadamente nos auges de audiência da rede social.

A declaração dele foi distorcida por Pedro Doria, editor do Canal Meio, colunista do Jornal O Globo, Estadão e da CBN.

pedro doria - allan dos santos

O que disse Allan no Twitter

O establishment quer ver Bolsonaro repetindo o AI-5, mas o que vejo é o povo querendo um novo AI-5 e ai de Bolsonaro caso tente parar o povo. Será varrido junto. Não há UM brasileiro que aceitará, caso a decisão do STF seja soltar os CRIMINOSOS EM MASSA. Lava Jato regnat.

O que Pedro Doria entendeu

Convocação pública a um Golpe de Estado.

Só resta saber se a condenação ao STF por estar atrapalhando o investigar de corrupção vale também para bloqueio do Coaf ou da investigação a respeito de Flávio Bolsonaro.

E foi pro ‘moments‘ do Twitter…

Sob o título: ‘Establishment quer ver Bolsonaro repetir AI-5’, diz Allan dos Santos; oposição reage, a postagem subiu em audiência e acendeu ânimos de diversas naturezas.

Allan events twitter

O que é sempre esperado no Brasil, a falácia do espantalho surgiu: gente da mídia pegou um trecho do texto, ignorou o resto, fingiu que entendeu e saiu fazendo alarde.

Explicando o desenho

Durante o Boletim da Manhã do Terça Livre, Allan explicou a própria fala e respondeu o colunista do Globo e do Estadão:

Eu botei: O establishment quer ver Bolsonaro repetindo o AI-5, mas o que vejo é o povo querendo um novo AI-5 e ai de Bolsonaro caso tente parar o povo. Será varrido junto. Não há UM brasileiro que aceitará, caso a decisão do STF seja soltar os CRIMINOSOS EM MASSA. Lava Jato regnat, que em latim quer dizer, ‘a Lava Jato reina’.

Veja o analfabetismo funcional!

O que que tá está escrito no texto? Que a Lava Jato quer punir criminosos dentro da lei e é o que o povo quer. O que eu estou dizendo? Que o establishment quer empurrar o Bolsonaro prum AI-5, quando na verdade é o povo que não está aguentando mais, está querendo derrubar o Congresso inteiro, o Judiciário inteiro, e aí pronto…! O Pedro Doria do Estadão, diz que eu estava convocando as pessoas prum AI-5!

Aí eu falei assim… Pedro, eu estou fazendo uma leitura de conjuntura, o Rui Costa Pimenta do PCO disse uma vez que o Bolsonaro ganhando será um golpe, a continuação do golpe, e aí ele diz… e o Bolsonaro vai ganhar, exatamente porque vocês estão seguindo a cartilha do Jean Wyllys, e ele fez uma crítica ao PSOL e ao Jean Wyllys. Qualquer pessoa que sabe ler e escrever, que não é analfabeto entende o quê? Que o Rui Costa Pimenta não está apoiando que ele entende como ‘golpe’, ele só está fazendo uma leitura do que iria acontecer caso a esquerda continuasse apoiando a agenda do Jean Wyllys e não a agenda do PCO e do PSTU.

Eu chego e mostro, que quem tá querendo esse ‘AI-5’ é o establishment, eu digo que o povo está sendo instigado por isso, o Twitter tem 140 caracteres que você tem que resumir tudo ali, e eu digo que se isso acontecer o Bolsonaro será varrido junto! E o que eles fazem? Eles colocam uma foto minha ao lado do presidente Bolsonaro dentro do gabinete como se eu estivesse o quê? Olha o analfabetismo! É a prova! É a prova de que esse povo é analfabeto!

Conclusão

Esta, é a grande mídia.

Confira o Boletim da Manhã de hoje

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A “mija esquerda” não quer acabar com o Presidente Jair Bolsonaro, e sim, com o POVO, brasileiro.
    Principalmente a groubo, deve, ainda não devolveu, insulta, agridem o país.Que aglobo seja destruída. Não é mais imprensa: é BANDO, formando corja, e usa jornalistas, como se diz: somos intocáveis. Papel de párias.
    ART 142 CF neles.

  • Não acho que o repórter seja analfabeto funcional, acho que ele conta com essa característica das pessoas para impor sua narrativa.

  • Para mim, tudo o que é dito nas Redes Sociais utilizando sua conta pessoal NÃO VALE NADA! Redes Sociais (Facebook, Twitter, Whatsapp etc) são mais como “papo de buteco”, fofoca, informalidade etc e se alguém ficou ofendido, que processe (caso queira) a outra parte e eles que se entendam na Justiça. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...