BrasilNotícias

Perto de julgamento do HC de Lula, clima é tenso no STF

De acordo com informações de bastidores, o clima é tenso para o julgamento que ocorrerá logo mais, a partir das 14 horas, do pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os ministros se encontram nervosos e temendo a repercussão, apesar da tendência ser acatar o pedido de defesa de Lula para livrá-lo da prisão após condenação em segunda instância. Um dos episódios foi narrado pelo jornalista Augusto Nunes.

Segundo ele, o ministro Gilmar Mendes é odiado por todos os colegas. A presidente Carmen Lúcia tenta ser a pacificadora dos confrontos, mas não tem conseguido. Mendes é temido ou detestado por todos, segundo Nunes.

Em um dos episódios, narrado por Augusto Nunes, Mendes cruzou com o ministro Luiz Fux e disse que queria conversar com ele. O ministro Gilmar Mendes recebeu a seguinte resposta: “Se você me ofender, eu te meto a mão na cara”. Nunes diz ter testemunhado o fato.

É com esse clima que os ministros tomam uma das decisões mais importantes para a nação e que pode ter desdobramentos políticos e jurídicos imprevisíveis.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close