Nesta terça-feira (8), durante fiscalização de rotina pelo Lago de Itaipu, as equipes da Polícia Federal e da Frota Nacional avistaram uma embarcação aparentemente carregada de ilícitos, atravessando do Paraguai para o Brasil.
Logo que a embarcação atracou na área rural de Guaíra, foi realizada a abordagem. No entanto, os contrabandistas conseguiram fugir pela mata.
No local foram apreendidas uma embarcação de alumínio equipada com motor de 130 HP, dois veículos e cerca de 80 caixas de cigarros de origem paraguaia, um prejuízo estimado de R$ 300.000,00 para a organização criminosa.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.
Essa notícia é duplamente importante.
Primeiro, porque os bandidos perderam.
Segundo, porque derruba o argumento de que a legalização de alguma droga acaba com o tráfico. Esse é um exemplo didático de que liberar o comércio de maconha, cocaína e outras drogas vai provocar o desmantelamento das organizações criminosas. A produção e venda de cigarros é perfeitamente legal no país e, no entanto, grandes quantidades são contrabandeadas. Com as drogas, hoje ilegais, seria diferente?
Atenção. Correção do meu comentário: “Esse é um exemplo didático de que liberar o comércio de maconha, cocaína e outras drogas NÃO vai provocar o desmantelamento das organizações criminosas.”
Adoro esses prejuízos que a PF causa aos bandidos…hahahaha
Chega -se a brilhante conclusão de que toda e qualquer droga apreendida no Governo de Bolsonaro é para financiar quem?? sim, esse pessoal mesmo, os canhotos.