PF cumpre mandado contra campanha irregular de apoio a Haddad na UFCG



Na manhã de hoje, 25, agentes da Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão na sede da Associação dos Docentes da UFCG (ADUFCG), dentro da universidade, em Campina Grande.

Trata-se de panfletos com o título “Manifesto Em Defesa da Democracia e da Universidade Pública”, que faziam propaganda para o petista Fernando Haddad.

De acordo com o juiz eleitoral, Horácio de Melo Júnior, o pedido autorizado foi feito pela Polícia Federal, pois houve uma representação para abertura de inquérito no sentido de apurar possível crime eleitoral e uma possível agressão ocorrida dentro de uma sala de aula da Universidade Federal de Campina Grande por motivações políticas.

O mandato determinou a apreensão de materiais de campanha eleitoral em favor do candidato à presidência da República, Fernando Haddad (PT). A Justiça destaca que é não é permitido – em qualquer órgão público – manifestação política de panfletagem ou propaganda partidária, por isso a infração motivou o mandado de busca e apreensão.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...