PGR faz pedido de autorização para 80 investigações com base em delações da J&F - Terça Livre TV
BrasilNotícias

PGR faz pedido de autorização para 80 investigações com base em delações da J&F

O ministro relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, recebeu um pedido de autorização para 80 processos de investigação que tem por base as delações premiadas feitas pelos executivos e diretores da J&F.

O pedido foi feito pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Na lista dos que podem ser investigados – caso Fachin autorize – estão o presidente Michel Temer (MDB), o ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB).

Há também solicitações para se investigar lobistas, empresários e até advogados. De acordo com a PGR, considerando “as investigações em curso a partir dos primeiros termos de colaboração apresentados em abril e maio de 2017, bem como a necessidade de dar andamento aos anexos complementares para evitar prejuízo à apuração dos fatos, a Procuradoria-Geral da República requer, desde logo, que sejam dados os encaminhamentos independente da homologação”.

Parte do material das delações refere-se a fatos que já são investigados e, por esta razão, há a necessidade dos desmembramentos das informações para serem encaminhados às instâncias responsáveis que já apuram os casos em que os citados são alvo de processo.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close