fbpx

Podem tirar o cavalinho da chuva

Bolsonaro 6
 


Texto de Thiago Rachid

O que ainda não fez Jair Bolsonaro em apoio à Reforma da Previdência? Sem falhar um dia sequer, os jornais, telejornais, programas de rádio e os opinadores da extrema-imprensa em todos os meios de comunicação social repetem que Bolsonaro não apóia a Reforma da Previdência como deveria. Mas não verbalizam aquilo que faltaria Bolsonaro fazer. No máximo verbalizam que o Presidente da República deveria fazer um carinho aos deputados e senadores, deixando ao público a interpretação do que seja carinho.

No Terça Livre, porém, não falamos como oráculos, através de enigmas ou meias-palavras. Nosso dever é fazer o serviço que cabe à imprensa honesta, qual seja, noticiar a verdade nua e crua.

No entendimento do establishment falta a Bolsonaro sucumbir ao jogo político que, governo após governo, é jogado nesta terra descoberta por Cabral. Para jornalistas, opinadores, grandes corporações, artistas, velhos políticos, rentistas e todos os donos do poder, Bolsonaro deve comprar a Reforma de um jeito ou de outro.

Vejam que maravilha de cenário os inimigos exigem que o Presidente construa: fazendo o velho jogo do Parlamento, Jair Bolsonaro aprova a reforma que interessa a todos os brasileiros – inclusive aos seus inimigos – e se envolve na velha armadilha política dos donos do poder. Ao comer farelo junto aos porcos, Bolsonaro passa a estar nas mãos daqueles que alimentam um sistema que prometeu aos seus eleitores combater. Cometendo o crime de compra de apoio e votos, torna-se um joguete na mão do inimigo.

Não se iludam, brasileiros. Não há nada mais que Bolsonaro possa fazer. Ele já prestou a suprema deferência ao projeto ao leva-lo pessoalmente ao Congresso Nacional. Agora, o destino do Brasil está nas mãos dos senhores deputados e senadores.

Quanto aos velhos donos do poder, o recado é bem objetivo: podem tirar o cavalinho da chuva. Bolsonaro vai cumprir o mandato nos termos da lei e da Constituição, sem atropelar os protocolos institucionais, ainda que os demais atores da institucionalidade não cumpram seus deveres.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

157 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Aos mamadores do Sistema o Presidente deve dar o que eles merecem ou seja FECHAR O CONGRESSO, SENADO e GOVERNAR EDITANDO MPS. DLS. DA NOVA PREVIDÊNCIA e LEI DA SEGURANÇA PÚBLICA DE MORO. FEITO ISSO CONVOCA CONSTITUINTE MISTA COM MILITARES DA RESERVA E NOTÁVEIS JURISTAS FICHAS LIMPAS para redigir texto da NOVA CONSTITUIÇÃO.

  • Parabéns! Muito bom artigo! Finalmente alguém, isto é, o Senhor escreveu o que é necessário exprimir! De agora em diante é a câmara de Deputados que tem a responsabilidade de SALVAR o Brasil da falência e bancarrota ou de permitir que tal aconteça num futuro não muito distante.

  • Como se Jair Bolsonaro ao invéz de enfiar goela abaixo da nação juntamente com Paulo Guedes uma Reforma que só tira do trabalhador o mínimo de direitos taxasse antes os grandes devedores como Santander e Bradesco!Para onde vão os saudos do PIS,PASEP,COFINS e LOTÉRICAS?

  • Que graça! Os apoiadores do atual presidente sempre enchem a boca com. “a verdade”… Qual verdade? A por eles distorcida, baseado em ódio, violência, racismo e discriminação de todos os tipos? Previdência que favorece militares, deputados, mas prejudica o povo a tal ponto que fica literalmente na mais total miséria, conforme constatação da ONU mais sete milhões de pobres…???
    A verdade que favorece as grandes empresas, perdoando dívidas bilionários???

    Um presidente assim não entendeu qual a função de presidente!

  • “Aos mamadores do Sistema o Presidente deve dar o que eles merecem ou seja FECHAR O CONGRESSO, SENADO e GOVERNAR EDITANDO MPS. DLS. DA NOVA PREVIDÊNCIA e LEI DA SEGURANÇA PÚBLICA DE MORO. FEITO ISSO CONVOCA CONSTITUINTE MISTA COM MILITARES DA RESERVA E NOTÁVEIS JURISTAS FICHAS LIMPAS para redigir texto da NOVA CONSTITUIÇÃO.” isto é recíproco. Muito bem

  • Ditadura já!!! Chega de diálogo com comunistas, corruptos e vampiros sugadores de sangue do povo

  • texto perfeito, eles querem que o Bolsonaro caia nessa armadilha para depois acusá-lo daquilo que eles fazem há décadas no Brasil, ASSALTAR os cofres públicos, e arrancá-lo do governo e colocar um “moderador” para voltar as falcatruas.

  • Bolsonaro pedia tanto ao Temer para deixar a Reforma da Previdência para ele fazer…
    Sabe-se lá porque, não é?

  • O que vc me diz da reunião com os donos de partidos, todos corruptos pra negociar. A maioria do Povo não apoia a Reforma da Previdência dos banqueiros assim como tbm não apoiou a Reforma Trabalhista dos empresarios. Bolsonaro está no Poder graças a um golpe contra a Presidente Dilma executado por Políticos Corruptos e pela prisão rápida do Lula articulada pelo hoje ministro da Justiça. Isso é fato e só quem não vê é os Zumbis.

  • Disse claramente o que falo a todos. Guedes foi perfeito quando disse que quem vai decidir se aprova ou não são os parlamentares e que eles serão os responsáveis pelo país com ou sem aprovação. Acho apenas que o governo deveria de uma forma clara e simples ir a imprensa informar a população Brasileira o que é a nova previdência e os riscos da não aprovação da mesma.

  • Por isso elegemos o nosso Presidente. Estamos cansados dos antigos tiranos. Não somos escravos de políticos.

  • o que falta ao bozonaro falta caráter! falta o mínimo de inteligência! quem sabe ele comece a reforma da previdência no salário?? que ele recebe como es militar expulso por atentado contra o próprio quartel e tentativa de assassinato dos colegas falta ele renúncia do comando das milícia.

  • Não! O destino do Brasil não está nas mãos dos deputados e senadores. Está em nossas mãos. Esses senhores não estão nem aí para o Brasil. Todos nós sabemos disso. Não entendo como se verbaliza ainda essa asneira. Enquanto nós, continuarmos empoleirados em nossos sofás, o Brasil continuará sendo o mesmo. Os políticos conhecem bem o perfil psicológico do brasileiro. Fazemos o jogo deles. Sabemos disso mas não nos permitimos sair da nossa zona de conforto. Somos omissos e, com isso, somos coniventes!

  • Parabéns Presidente não entre no mesmo sistema do PT que passou 16 anos dando dinheiro e cargos para todos que estivesse envolvidos em sua corrupção com aprovação de suas emendas e leis fajuta que não acrescentou em nada no Brasil, a não ser alimentou a corrupção durante os 16 anos do PT, dando o dinheiro do contribuinte a todos que jogassem no seu time de corruptos, deixando o Brasil no ranking dos Países mais corruptos do mundo.

  • Não é de agora que os justos pagam pelos pecadores. Por isso não concordei com o fato de o presidente ter, finalmente, sido obrigado a “conversar” com os partidos. Era tudo o que eles queriam. É a volta das velhas manhas e, quem sabe, do toma lá, dá cá. Estes partidos são a escoria, a sobra dos corruptos, comunas, inconformados que ainda sobrevivem e querem repartir o bolo. O presidente é refém deles. Não sei se terá ” aquilo roxo” pra aguentar a pressão mas o certo é que ainda somos ameaçados e governados por “forças ocultas” como falou Jânio Quadros, ao renunciar em 1964. Essa Reforma não parece boa. Há outras formas de sair ou de não entrar no buraco. Vamos estudar mais serio e profundamente a questão.

  • Parabéns pelo texto!!! A mais pura verdade. Estranho somente como um texto seu mostrando a verdadeira caminhada dos fatos, foi publicada pelo Terra. Como vc disse a Imprensa extremista não falhou um dia sequer. Parabéns ao Presidente que não se rende aos velhos costumes do toma lá dá cá. Uma sugestão presidente use o horário nobre da imprensa e divulgue a verdade, pois pela imprensa extremista sabemos o que eles querem que pensemos

  • Eles querem que o Presidente entre em contradição,ele entregou a nova previdência em mãos,está aberto a quaisquer esclarecimento com a ajuda de Paulo Guedes, designou os líderes de partido para a articulação,qualquer pessoa que se dedique a analisar vê que esse sistema atual de pirâmide é insustentável. A nova previdência equilibra a alta casta pois coloca teto para aposentar,cobra mais contribuição de altos salários e coloca todos em pé de igualdade com relação a idade. Ainda não é a perfeita ,mas é notável o avanço.

  • Já vi que o Srnhor é do lado do bozo Predidente. Coisa feia tentar mudar a opinião do povo. Nada muda a minha.

  • Excelente, Ricardo! A imprensa é vendida e fica pagando de santinha e demonizando o presidente, quando o inverso é verdadeiro.

  • Jornaleco de extrema direita, criado para defender um governo incapaz de implantar a governabilidade.
    Esse governo está rumo, completamente perdido.

  • Agora a cagada tá feita, o presidente deveria ter sido o Mourão, militar de carreira bem estruturado psicologicamente, conhecedor dos caminhos políticos e econômicos, não é a toa que o exército manda mais cedo pra casa vestir o pijama os que não prestam.

  • Não existe imprensa honesta atrelada ao governo. Aprenda a fazer um jornalismo independente, ou acha que o povo brasileiro é estúpido?

  • É claro e contundente que essa reforma deve começar pela redução de salário de políticos!!! Mas, alguns Passos importante já foi dado, como o fato de o presidente não sair distribuindo dinheiro para um bando de deputados vagabundos, para que votem a favor da previdência, outro passo importante é o fato de o político não se aposentar mais com apenas dois mandatos, e sim com 25anos de serviços…. ainda têm um bando de esquerdistas apoiando bandidos presos e confessos!!!

  • Parabéns ao presidente Jair Messias Bolsonaro pelo excelente serviço prestado a nação brasileira. Agora é fechar o congresso e o STF, e mandar para cadeia os criminosos.
    Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

  • Parabéns pela reportagem independentemente e sem viés político… ao contrário da grande mídia que vive trabalhando na lavagem cerebral de muita gente…

  • Ele não vai sucumbir a velha e nojenta política. Agora a responsabilidade é do congresso. Balança que o filho é seu parlamentares.

  • Perdeu PT, vocês não tem moral pra criticar este novo governo , perderam o senso de valores éticos totalmente, achavam normal negociar cargos em troca de favores. Esqueceram que isso não é politica e sim corrupção, vocês não são patriotas, são um bando de sangue suas…

  • O nosso Brasil precisa de uma nova constituição , Leis que coloquem corruptos no seu devido lugar não em cadeias que li serve como se estivesse tirando umas férias de fim de ano com todas as mordomias e regalias enquanto isso o povo padece com tudo o que acontece com este país quê é tão rico mas ao mesmo tempo é tão pobre por causa de nossos governantes ,um país como o nosso deveria ser um país de primeiro mundo com tantas riquezas que temos

  • O presidente deveria propor uma reforma política e solicitar a ajuda de quem o colocou lá para forçar a aprovação.

  • Prezados, repararam que todos os comentários da esquerda são cheios de erros gramática, uma lástima, eles vão perder a oportunidade de ler e escrever corretamente, quanto a matéria, sensacional, se passasse na tv muita gente iria abrir os olhos e ver que a vida inteira usaram antolhos. Pronto falei

  • Todos os brasileiros?
    Em nome de quem você está autorizado a falar?
    Você como jornalista deveria no mínimo estudar o assunto antes de fazer um comentário como esse, tá claro que você não conhece a realidade do nosso povo!

  • Concordo em não compactua com compra de voto de deputados e senadores, já são bem pagos para votarem, porém, essa reforma da forma que está sendo apresentada só mata os menos favorecidos, porque não cortar as altas pensões das filhas dos militares e cobrar as dividas das grandes empresas como Globo, Itaú, Bradesco e Havan, entre outras. No mais concordo com ele e cadê o ministério público não investiga esse congresso podre que aí esta?

  • É uma pena, porque o PREAREP Bolsonaro quer usar de persuasão para defender uma REFORMA FRACA. Se continuar insistindo sera uma derrota atrás da outra. Nos precisamos de uma uma REFORMA DA PREVIDÊNCIA atenda, em primeira mão os mais pobres; seguidamente funcionários públicos, em geral; miltares, em geral; juízes, todos; parlamentares; todos e empresários, todos. caso contrário, não será aprovada.

  • Eliomar Roque, ele quis dizer todos os brasileiros politizados e que estão de saco cheio de pagar a conta que você (que faz parte da massa de manobra da esquerda) nos impôs esses anos todos, acabou, perdeu.
    Presidente não perca o amor pela nossa pátria, feche o senado e a câmara dos deputados e reescreva a constituição tirando os previlegios de quem não trabalha e ainda torce contra o Brasil, não se venda como eles querem.

  • Estamos, nós brasileiros, destes políticos corruptos que vivem de privilégios e toma lá dá cá… estava na hora mesmo de aparecer pessoas mais comprometidas com a ordem e a honra como o Moro e o Bolsonaro.
    #vivaoBrasil

  • Vc salva o mundo, seu idiota pretensioso e sem senso de ridículo?
    A propósito, apesar de eu nunca pensar que iria dizer isso, bendito congresso! Se não fosse ele a situação estaria muito pior do que o caos que já está. Bjs no coração!

  • Realmente, nenhum Órgão de comunicação está divulgando o trabalho do presidente. Vimos o gorducho do Maia exigir a presença do ministro da economia na Câmara p/ que delinqüentes petistas quase praticaram agressão física contra ele. A maioria dos políticos não quer aprovar matéria que venha tirar o país do buraco.

  • Bolsonaro deveria cortar pelo menos a metade do salário dele que chega a mais de 800 mil reais isso é uma vergonha no país que se diz precisar ser feito uma reforma e o senhor presidente receber do nossos impostos esse valor vamos fazer essa reforma começando por quem quebra de verdade o país que são todos os políticos, não tirar do trabalhador, que leva o país nas costa.

  • SENSACIONAL, em poucas e objetivas palavras você definiu nosso Presidente, simples, sem rabo preso e honesto. Diz a quem doer.

  • Bom dia a todos o povo tem o poder nas mãos mais não sabe usar o povo dorme e.seus direitos indo embora por vala a baixo
    Quem manda aqui saímos nos não presidente senadores deputados eles estão lá no Planalto para melhor nossa condição de vida está em lei eles são nossa porta vozes e não a nossa destruição.
    Infelizmente todos brasileiros não luta pelos seus direitos.

  • O Bolsonaro sempre foi contra a reforma da previdência. Mas só foi assumir o governo e a sua opinião mudou pelo visto a de vocês também.
    Ademais tudo que o nosso chefe mandar faremos todos, pois somos alienados e não questionamos nada !
    … Bolsonaro não nasceu para liderar e sim ser liderado !

  • Tolice Pura. Pois se ele chegou onde está. Com sua total ineficiência em se tratando de governabilidade, é justamente porque houve parceria política entre “outros”. Logo, na terra tupiniquim não tem como sair do jogo. Infelizmente.

  • É Lamentavel como pessoas que se percebe estarem com seus conceitos primitivos sobre o presidente não se permitem absorver o que esta a sua frente, criticam com bases na origem de seus conceitos sem se deixar corrigir pela realidade. como estes são limitados…

  • Nossa como ainda tem gente no Brasil que pensa como os tupiniquins.
    Que vergonha dizer que o presidente não sabe governar , com apenas 3 meses de mandato.
    Dizer que o presidente se aliou a esses canalhas socialistas que roubaram a nação pra se eleger .
    Dizer que o presidente deveria vir a midia e explicar sobre a Nova Previdencia, qdo pra isso ele tem técnicos e ministros pra fazê-lo.
    Meu Deus qta gente ignorante política.
    O Brasil precisa urgente de 50 anos de presidente como Jair Messias Bolsonaro, pra ve se democratizaliza essa nação e cada um pense por si mesmo e não por idelologia imbecil.
    Acorda Brasil.🌍

  • Até que enfim alguém que escreve algo com nexo e realista. Mas os jumentos de vermelho insistem na apelação.

  • Lendo os comentários acá é muito triste perceber o quanto desinformados são algumas pessoas. Uns falam em “preconceito” por parte do Executivo, continuam a acreditar na “estória” da Carochinha contada pelos mesmos que governaram o Brasil nos últimos 34 anos saqueando os cofres públicos. Outros não tem vergonha alguma em opinar com desinformação afirmando “privilégio” aos militares na Nova Reforma da Previdência. Pois desafio a esses bicho-sabiens a trabalharem sem horário para terminar o expediente, sem receber hora-extra, sem adicional noturno, sem adicional de periculosidade e etc … FHC antes mesmo de falarem em reformas já cortou diversos benefícios das casernas e agora Jair Bolsonaro sendo militar tira outros benefícios numa demonstração de governar pelo Brasil e não para atender determinada classe profissional. Enquanto os militares das FFAA dão a própria vida por sua Nação, esses cagões militam atrás da tela d’um celular.

  • Apoiado ,Hudson ! Realmente ,esses mamadores não se conformam de jeito nenhum . Esse entulho vai atrapalhar a obra direto .A única solução é o que você sugeriu , Não tem outra saída e tem mais , eles estão querendo vencer o Bolsonaro pelo cansaço .Que ousadia ,Einstein ?

  • Articulação política: comprar apoio com dinheiro público ou alguma pasta com o orçamento bem gordo. Bolsonaro foi eleito justamente pro prometer NÃO fazer isso e está cumprindo sua promessa até o momento. O que os opositores sequer ousam pronunciar é o fato de que eles entrarão no regime geral de teto e tempo de trabalho como qualquer outro trabalhador. Se tem alguém que eles estão protegendo, são eles mesmos.

  • Nada mais, nada menos, é o que esperamos que Bolsonaro faça. Chega de comprar parlamentar. O Brasil não aguenta mais. De mais a mais, Bolsonaro se elegeu com o compromisso de não vender o Brasil.

  • A reforma intetessa a meia duxia de banqueiros. O maior embuste desse governo. Por pior que seja Bozo tem que ficar só pra q essa reforma naufrague e o povo se dê conta da tolice que fez votando nesse despreparado.

  • Eu vejo aí alguns comentários criticando o Jair Bolsonaro que dá pra perceber que são pessoas leigas sem formação que são apoiadores analfabetos do marginal que está preso na polícia federal e que já deveria está no presídio deixa o cara trabalhar seus asnos kkkkkkkkkk é isso que eu acho de vocês da esquerda

  • Percebes que és um babão babaca do Bolsonaro,aceita que dói menos idiota, vergonhoso ainda ter pessoas com uma visão desse porte,mente faz adoração ridícula,a nação brasileira já tem noção Clara da total incapacidade do Bolsonaro!

  • Que Bolsonaro continue firme na convicção de não participar desses jogos vorazes, enquanto a velha política esperneia para exercer seus podres poderes.

  • Sem entrar no mérito dessa reforma, mas o presidente e sua prole, ajudariam muito o governo, mantendo-se calados e longe das redes sociais.

  • Para esta imprensa maldita, negociador mesmo é o Mensaleiro do Correio Brasileiro. Comprou um monte de deputados, com dinheiro de propina, antes de afinar para o Roberto Jeferson.

  • Parabéns Terça Livre, vcs estão conseguindo até fazer comunista imbecil ler suas matérias, porém eles lêem e não entendem e quando entendem eles distorcem por canalhice, mas é isso mesmo votamos no Bolsonaro para justamente romper com essa velha política do toma lá da cá!

  • Brasil acorda!!! O que será mais fácil de cuidar? Cerca de 14% da população aposentada, ou 86% da população caso o pais quebre??? Essa reforma tem que acontecer, seja de um jeito ou de outro, e o mais rápido possível. Tenho 41 anos e muito para produzir, é preferível o brasileiro ter condições de prosperar trabalhando do que ficar torcendo para a idade chegar e se aposentar? Será que você se esqueceu que a aposentadoria é um sinal sem volta que estará mais perto da morte??? Pelo amor de Deus brasileiros temos condições de ser uma nação próspera. E garantirmos tempos melhores para nossos descendentes.

  • Só oque falta ao Bolsonaro hoje e ir na TV e dizer ao povo brasileiro minha parte eu fiz agora vocês devem ir atrás de seus deputados que não querem votar as reformas que não querem votar o pacote do moro empurrar a batata quente pro colo de quem só enche o saco de quem só quer mamar no dinheiro público se bem que foram brasileiros que votaram nessas merdas que tão lá parece que gostam de viver na merda

  • Vou pra rua é pra soltar o melhor presidente que o Brasil já teve na sua história. Lula saiu foi com aprovação recorde. Não sou desmemoriado. Não acredito em juiz que tem interesse político.
    Lula está preso para a maioria não lhe colocarem de volta na presidência. Fala-se tanto de triplex, mas fecham os olhos para o caso Queiroz, para o caso Val. Como se idoneidade tivesse estipulado tipos de imoralidade com o dinheiro público. Querem tirar o cisco do olho de um enquanto estão com a trave no seu próprio olho.

  • SÓ QUE BOLSONARO NÃO VAI DE JEITO NENHUM SE PRESTAR À CORRUPÇÃO PARA CONSEGUIR GOVERNAR. OS PARLAMENTARES DA VELHA GUARDA, NÃO ENTENDEM O QUE É HONESTIDADE, MAS O PRESIDENTE VEIO PARA ENSINÁ-LOS.

  • Não falo como crítico e nem sou favorável ou contra o Presidente, porém muito preocupado com algumas posturas. Seu vice, entendendo a fragilidade do Presidente, claramente está se fortalecendo no meio político. Seus filhos, não falam nada que ajude e somente balelas que tornam o governo mais frágil. Os ministros que seriam os super heróis, já tivemos a demissão do Bebiano e amanhã devemos ouvir que o gringo da Educação sairá. O Guru do presidente chama o vice e os militares de oportunistas. Vejam que nada disso foi a imprensa quem fez e sim as pessoas que estão a volta do presidente. Por isso digo que precisa abrir os olhos e evitar polêmicas pois gostando ou não, os brasileiros precisam que o governo dê certo.

  • Melhor testo jornalístico sobre a previdência…si fosse pra votar em ladrão teria votado no Haddad

  • Então, o presidente eleito pelo povo, odiado,pelos corruptos,não precisa fazer nada em relação a previdência,porque a imprensa já se encarregou disso, (divulgando ),o povo já sabe de tudo relacionado .

  • Dizer o que você acha que a grande imprensa quer que Bolsonaro faça também não ajuda a alertar o Presidente. A primeira coisa que quem quer ver a Emenda aprovada é que impeçam o Presidente de ele indicar o que ele pensa que não deve passar no Congresso. Outra é a de não fomentar encrenca desnecessária com quem votará a matéria no Congresso.
    Outra é não presumir que quem quer se aproximar do Governo só o quer para objetivos não republicanos. Basta atender e se proposta é indecente, denuncie, mas não presuma.
    Quem foi capaz de nomear desconhecidos como Vélez Rodrigues para a Educação que nada faz além de nomear e demitir assessores a cada dia, ganharia muito mais, ele é a educação, se tivesse nomeado alguém do ramo, indicado por um
    Partido político com votos no Congresso. Preferir bater cabeça até dar a sorte de acertar, é burrice e não estilo de governo.

  • Texto tão Chucro quanto o presidente que diz não ter nascido pra tal cargo e não sabia que era tão difícil comandar o país, melhor continuar e estudar arte e ciências porque comentarista político não dá.

  • VER O QUÃO SOU ELOQUENTES…TDS A FAVOR DE PRIVAR…EXCLUIR…MANTER FORA…NÃO PERMITIR TER…TIRAR O ACESSO…PRIVATIZAR UNIVERSIDADES…EXCLUIR TDS OS CURSOS DE FORMAÇÃO…NÃO PERMITIR O ACESSO AO CRÉDITO…TIRAR SUBSÍDIOS DE CONSTRUÇÕES DE CENTROS DE ESTUDOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA..LEIAM
    ..E RRLEIAM…E ACABEM COM ESSA BABOSEIRA…DE QUÊ EU SOU DÁ “EXTREMA-DIREITA”…EU SOU “DIREITO-PATA” ,,,FULANO É COMUNISTA…SICRANO É SOCIALISTA…INVÉS DE IR BUSCAR A RAÍZ DA MALDADE…VINDA DESSA DITA “BURGUESIA-BRASILEIRA”,,A QUAL VIVE DA MISÉRIA ALHEIA…LÚLA ROUBO…AÉCIO ROUBO…TEMER ROUBA A MAIS DE 40->ANOS…BOLSONARO…ROUBA A MAIS DE 30->SARNEY NINCA FEZ NADA…JADER BARBALHO…NUNCA FEZ NADA….ROMERO JUCÁ…É OUTRO RATO 🐀 RATO…OS TRÊS BÔZINHOS…NÃO PASSAM DE TRÊS OTARIOS…NUNCA VI FILHO DE PRESIDENTE OPINAR…EM NENHUM GOV. IGUAL ESSES AI O FAZEM…MILITARES SERVIRAM FERRAR COM O POVO…E GAREM RICOS…FOI ONDE COMEÇOU A YER SS TAIS PROPINAS…E FERRAR COM A CLASSE TRABALHADORA…INDUSTRIAL…DA PECUÁRIA…DO AGRONEGÓCIOS…DA AGRICULTURA…E NO LESA PATRIA
    ..CASO DAS POLONETAS”,.COROA BRASTEL…E FERRARAM COM O MEGA EMPRESARIO…Ô
    👉 MÁRIO WALLACE COCHRANE SIMONSEN👈LEÍAM SOBRE ESSE AI…E SAIBAM O QNTO É NOCIVO TER NILITARES NO PODER👍👍👍👍👍👍

  • Mas ele come farelo caladinho há mais de 28 anos… Sempre foi um incompetente político e um hábil moita, um excremento n’água, levado pela maresia nesses anos todo de carreira política, assume uma presidência por projeção ultra nacional, e só foi escolhido para esse fim, exatamente por ser um incompetente, mas o verdadeiro representante da extrema direita já está a espreita pra tomar a faixa e assumir, é questão de tempo.

  • Bolsonaro já está com as mãos atadas por ser corrupto assim como seus filhos.
    E a história dos funcionários fantasmas e laranjas e Rachid, estão todas guardadas para quando ele não dançar conforme a música.
    Pensar que Moro vai garantir o engavetamento das investigações ad eternum também é um erro, esse tem sua própria agenda, que pode não mais coincidir com os bolsonaro em algum momento do futuro breve.
    O supremo tampouco não vai dar essa garantia. Por mais que, vergonhosamente um deles já tenha tentado buscar esse caminho.
    Mas é isso que dá, idolatrar políticos.
    As limitações intelectuais, de caráter, de qualificação de bolsonaro já estavam pistas desde antes da eleição.
    Portanto…
    Continuo torcendo pelo melhor
    Mas infelizmente não consigo esperar pelo mesmo.

  • Muito boa matéria .ele já fez o projeto cabe a eles votarem ou não .o presidente não tem que dá nada a eles . Eles foram eleito pra isso . Se eles acha que tem que mudar alguma coisa eles mudam e pronto .

  • Percebe-se em certos discursinhos sem pudor que estão a defender DESCARADAMENTE a velha política do toma-lá-dá-cá, PORQUE FOI ASSIM QUE AS COISAS SEMPRE FUNCIONARAM. Inclusive para a própria imprensa! Kajuru declarou à Jovem Pan que até a “Plim Plim” ligou para ele para pedir que cessasse com o Lava Toga. Bem, como se sabe, a Globo teria uma multa de 600 milhões a pagar à Receita e o processo “sumiu”. A funcionário que sumiu com o processo foi presa, e o relator da decisão que a libertou, todos já devem saber quem foi… Pois bem, é assim que as coisas SEMPRE funcionaram. Uma mão lavando a outra, ambas batendo palminhas e o povo ficava apenas com a conta da água e do sabonete. FHC dias atrás disse que Bolsonaro era “pior do que ele imaginava”. Decerto, pensou que em algum momento nosso presidente abandonaria o compromisso com seus eleitores de NÃO COMPRAR o parlamento (COMO FEZ O PRÓPRIO FHC POR OCASIÃO DA EMENDA À REELEIÇÃO) e não foi o que ocorreu. Nosso presidente permanece firme. E a viciada e carcomida classe politica, bem como todo o sistema que sempre ajudou a mantê-la, recusam-se a aceitar o ocaso de suas velhas práticas.

  • Terça Livre – está famoso entre os esquerdistas. Estão lendo conteúdo de gente que se preocupa com o país, mesmo que seja a contragosto. Quem dabe depois de muitas leituras não inicie um processo de despetização mental neles. Aos que dizem querer “ditadura militar” e “fechar o congresso”, parem de falar asneira – seria repetir o erro que acabou por nos trazer figuras como FHC e Lula ao poder numa figura de coitadinhos e portadores da verdade. O povo precisa exercer a democracia e aprender a viver com seus efeitos colaterais – um deles é ter a responsabilidade de escolher representantes decentes. Dá-lhe TL, dá-lhe 17! Chora extrema-imprensa, Foice de São Paulo, rede Goebbels e companhia.

  • Bolsonaro está cumprindo o que prometeu. Ele honra o meu voto. Espero que 2022 chegue logo para eu poder votar nele novamente.

  • Tem muitos bons comentários aí. Mais no país tem certos comentário e posições quê não dá pra entender. Os caras das antigas querem crucificar Bolsonaro. É bom lembrar de que tudo estamos vivendo agora não foi trabalho de Bolsonaro e sua equipe. E sim de um câncer que se instaurou no Brasil por muitos anos atrás. Porque amigos, não se quebrar um país em três meses de governo. O Bosolnaro está fazendo que é tentando reforma o país era pra ter sido feito nos governos anteriores. Mais no Brasil os políticos só enchergam o seus interesses e não o do povo como sempre. Quem estar carregando o fado é Bolsonaro. Aí os caras são uns cagons que só fazem as coisas pra si e ou pra agradar o povo com falcidades. A única coisa que Bolsonaro devia fazer era vir na impresa séria como este site aqui quê quer mostrar a verdade e expor os fatos. E não ficar se justificando por bobagem comentada por alguns que só querem armar pra ele. Ele saiu da campanha. Agora é o gabinete da presidência e pronto. Tem que trabalhar para o povo saúde, segurança, educação, emprego e renda, desenvolvimento social. Infraestrutura. Era só isso.be manda os filhos deles ficar cada um em seu quadrado. Pronto. Mais ele se mete em cada problemas bobo cara, infantil. A imprensa negra só quer isso… ele estar sendo mal acessorado. Só isso. Precisa de mais inteligência pra lidar com com eeses caras…

  • Gente, e o Laranjal do Queiroz, como está?
    Os Milicianos vizinhos do presidente, que são acusados do assassinato de Mariele?

  • Lamentável este texto. Raso, infantil. O presidente deve EXPLICAR á população a reforma, deve apresentá-la a toda população, não restringindo o debate ao ambiente político e econômico. Reforma da previdência é uma matéria complexa, abrangente. Não adianta enfiar goela abaixo. E não adianta o presidente vir e dizer que não queria fazê-la, não contribui em nada é ainda joga mais fumaça sobre o assunto. Voltando ao texto, muito ruim, o presidente não deve “sucumbir” ao parlamento mas deve sim dialogar, debater, construir acordos, tudo o que ele não faz. A reforma da previdência interessa sim a todos os brasileiros mas não ESTA reforma proposta. Como disse, é um tema sensível, complexo, há divergências e isto não está sendo respeitado e muito menos debatido pelo presidente que como todos sabem, é uma pessoa intelectualmente muito limitada

  • Podem” Jair “se acostumando, Eleitores direitopatas, 10 boots enchendo os comentários de bravura…, e vcs só assistindo a nova política ou velha política no toma lá dá cá, “Chora NENÊ” ….Quando precisávamos mudar para melhor ficou só na ideologia de 64, tem que aprovar a reforma da previdência, se não o Brasil, ou eles políticos ficam sem receber suas aposentadorias de 28k em media, e os civis morrem antes.de receber 1.6k em media. Tá faltando e Brasileiro…Brasileiro…chega de direita e esquerda, coloquem o Brasil acima de tudo.

  • Ratificando:
    O Presidente Jair Bolsonaro “vai cumprir o mandato nos termos da lei e da Constituição, sem atropelar os protocolos institucionais, ainda que os demais atores da institucionalidade não cumpram seus deveres”.
    Para o bem do Brasil e do povo brasileiro!

  • Engraçado como os contra o Brasil só teima em dizer que o presidente e racista, fascisra E tudo que tem direito. O que se descute e a situação em que ele pegou o país e o que precisa para resolver o problema. Como todos os contras, duvido que se quer leram a proposta para resolver o problema. Acorda povo ignorante, olha para seus filhos e netos e parem com esta besteira de ideologia.

  • Reforma essa que vai empobrecer os mais pobres, os pobres aposentados…por favor, esse governo podre não tem que fazer nada mesmo….mesmo porque é imensamente incompetente …..

  • Esse é o terça livre que se quer isento mas que tem acessor de deputado do PSL trabalhando nas edições né? Baita isenção

  • Ele fez tudo o que pode, menos governar.
    Não é questão de se vender ao sistema, bem pelo contrário, ele é maior exemplo do sistema, alguém que coloca criminosos como ministros e deixa os filhos mimados se meterem.
    Algo que deveria fazer, de forma clara, é estar mais presente no país, ouvir mais o povo e menos os empresários, a quem aliás deve a alma, e por quem quer agilizar essa reforma.
    Vamos ver como vai se sair esse (des)governo.

  • Parabéns pela reportagem! Como é bom ler uma matéria centrada nos fatos, com imparcialidade e sem viés político. Parabéns a todos os envolvidos neste trabalho de imensa importância nesse momento tão importante que o nosso país passa.

  • PREFIRO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, adquirindo experiência para governar o País, do que um p/t inteiro treinado para ROUBAR.

  • Perfeito, o presidente já fez o que pode agora não depende somente dos deputados mas de nós, povo brasileiro também…quem disse que devemos aceitar de forma calada o que eles decidirem? Agora é o momento da população brasileira pressionar os deputados que elegeram para governarem para o país pois estamos cansados destes tipos de políticos com a velha intenção do “toma lá dá cá”.

  • Foi para isso que elegemos Bolsonaro , para o novo , para a mudança ,para a limpeza , queremos ver expurgado toda a sujeira , Bolsonaro é a cura desse câncer denominado esquerda

  • Muito bom os seus comentários, realmente o que falta para a mídia é começar a moralização nestes meios de comunicação também para que possamos sentir que todos, realmente, desejam as mudanças que nosso país merece.

  • Dizem que esse governo está fazendo a nova política. Não sei se vender e entregar o que é nosso, que é do Brasil aos Americanos é nova política. Favorecer a empresários e banqueiros com medidas que vão lascar ainda mais os trabalhadores é nova política. Pra não tem nada de novo, só o jeito que estão fazendo.

  • Acabou a mamata velhinho. A fonte secou.. vcs estão desesperados, em 100 dias de governo, não se fala em desvio de verbas públicas.

  • O povo está se esclarecendo a reforma da previdência é necessária. O parlamentar que votar contra não se elegerá jamais.

  • BOZO não é só um politico parasita da velha política, filhote da quadrilha Eduardo Cunha.

    Agora depois de velho, deve aprender a trabalhar e perder o vício de fugir da raia.

    Fez terrorismo na academia militar das agulhas negras, agora faz terrorismo no Palácio do Planalto.

  • Parabéns, excelente texto, não tenho o que tirar, nem por. Só li verdades, a corrupção corroe o congresso nacional. Renovação urgente Senado, Congresso e STF.

  • a aposentadoria dos deputados; juízes e outros cargos são favorecidos a tempos.a nova presidência vai estipular um teto limite e acabar com as super aposentadorias.
    O pessoal deveria se informar melhor

  • No debate da política brasileira faltam lucidez e menos paixão. Isso empobrece o sentido da política e cheira fanatismo ou quando não desconhecimento da realidade. Aquele ou aquela que escreve/publica sua opinião em um espaço como esse deveria fazê-lo com mais ética e senso. Os diversos Brasis que existem estão carentes de mais respeito. Ou, senão, um órgão de comunicação, tão importante como esse, perde sua função de informação e se torna reduto de meia dúzia de pessoas de um lado versos meia dúzias de outros, que se agridem entre si e se matam como percevejos.

  • Ótimo artigo. É isso mesmo, o Bolsonaro já fez o que deveria. Chega de barganha. O Congresso deve votar pelo vem do Brasil e não pela conveniência e pelo bolso cheio. Chega de corrupção que tanto nos envergonha. Viva ao novo Brasil!!!!

  • Bela definição no artigo. As intenções dos velhos políticis da velha política é exatamente isso. Ficou muito claro! Parabéns!

  • Minha nossa, quantos esquerdopatas neuróticos, alienados e burros. Porque vocês não vão beijar a b…….. do cachaceiro lá em Curitiba?

    Perfeito o texto do terça livre. Eu não teria nada a acrescentar. Falou tudo. Falou bonito.
    Pátria amada Brasil!

  • Diferente dos canalhocratas de plantão, não temos causídico. Mas eu temos um Presidente e, podemos dizer: O nosso Presidente é foda!!!

  • Cheio de comunistas comentando aqui contra a reforma. Bando de encostados. Puxa sacos do Lula. Parecem o próprio discursando em um palanque de comício: o Bolsonaro não pensa nos pobres e bla bla bla. Vão chupar um canavial de picas!

  • O problema principal é ter um presidente que destrói a agropecuária brasileira e acha que está tudo bem, dá bases estratégicas do Brasil para os EUA sem receber nada em troca, que tenta a todo custo destruir a indústria brasileira, que não tem nenhum projeto concreto para nenhuma área vital do Brasil, e ainda acham que vai adiantar reformar a previdência com esses setores importantíssimos quebrados, vcs só vão enxergar quando for tarde demais

  • Não é bem assim, a grande massa da população é contra a reforma, a reforma do jeito q está não dá voto a nenhum dos parlamentares, ou ele faz o velho jogo político de liberar $$$ a eles ou a reforma q não agrada a grande parte dos eleitores não passa. A promessa de Bolsonaro foi acabar com a velha política, vamos aguardar e ver como ele vai passar essa reforma sem fazer a velha política

  • Acho que o presidente Bolsonaro tem que aparecer em cadeia nacional de Radio e TV semanalmente e dar sua versão dos fatos, falar a verdade , ele tem o direito de fazer isso !

  • A extrema-imprensa está claramente querendo boicotar o governo. Todo dia estampam notícias tentando manchar a imagem de Bolsonaro, mesmo que sejam coisas irrelevantes.

  • A turminha contra a reforma da previdência quer que tudo continue como está, ou seja, que os pobres continuem pagando a aposentadoria dos ricos, dos marajás da política e do funcionalismo público. Devem ser parte da turma dos marajás, e para defender suas regalias tentam confundir o debate falando em imposto sobre grandes fortunas e outras coisas que nada têm a ver com o atual modelo de previdência, que é extremamente injusto e prejudicial aos mais pobres.

    A propósito, essa turminha esteve no poder por quase 4 mandatos, comprou o congresso com mensalão e petrolão, fez todo “jogo” político imaginável, por que então não fizeram tudo o que falam?

  • Ora, ora… o Terça Livre parece que começou a incomodar! Cheio de comunas xexelentos comentando aqui! Bom sinal!

  • Texto raso e que distorce a realidade.
    Até quando vão continuar cegos, apoiando um líder inepto.
    Triste.

  • Parabéns Thiago Rachid , belo texto 👏👏👏. Estão torcendo para o JB cair na armadilha !!!

  • Para isso ele foi eleito. E, se necessário para governar, FECHAR O CONGRESSO. Não se perde nada. São párias muito caros.

  • Isso é sem dúvida a mais pura verdade sobre nossa forma de fazer política, Somente com a compra desses vermes do parlamento para que eles possam apoiar algo para o bem da nação, precisamos de uma intervenção Divina nisso… Parabéns pela descrição da clara realidade disso

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...