Polícia acaba com quadrilha que pretendia invadir Estádio do Maracanã no jogo de amanhã

Foto: Jose Lucena/Futura Press


Subiu para 19 o número de presos na Operação Olhos de Águia, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, deflagrada hoje (22), que desarticulou uma quadrilha que pretendia invadir o Estádio do Maracanã amanhã, quando o Flamengo enfrenta o Grêmio, na segunda partida da semifinal da Taça Libertadores da América. No primeiro jogo, em Porto Alegre, houve empate: 1×1.

Segundo a Polícia Civil, a investigação começou na sexta-feira (18), quando foi identificado um grupo no WhatsApp em que supostos torcedores do Flamengo combinavam a ação. Foram identificados mais de 100 participantes do grupo e expedidos 27 mandados de prisão temporária. Por volta das 12h de hoje, 19 dos mandados haviam sido cumpridos.

Segundo a delegada Carina Bastos, da 18ª DP (Praça da Bandeira), policiais infiltrados no grupo tiveram acesso a mensagens de áudio e vídeos com ameaças de morte a agentes das forças de segurança e a intenção de praticar roubos, causar danos e constranger torcedores do Grêmio. Além dos mandados de prisão, foram intimadas a prestar esclarecimentos outras 89 pessoas.

Pelo menos uma pessoa morreu e duas foram baleadas na operação, quando os agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram recebidos a tiros na comunidade do Jacarezinho. A polícia não informou se as vítimas estão relacionadas ao caso, que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Com informações da Agência Brasil 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Se o Flamengo perder e acontecer o pior, será a tragédia anunciada por quem promove e lucra alto com o “circo”.

    E se a Conmebol, governos Federal e Estadual, Justiça, e até a imprensa, não tomarem providências pesadas, ainda que tardia, esse caos irá refletir em todo o país em breve.

  • Quando não é no Brasil é na Argentina ou em outro “filhote” de Condor da América do Sul, e essa Conmebol, com sede no Paraguai, ainda quer trazer a final dessa Copa Libertadores para a mesma Sodoma de Janeiro em 2020.

  • INFELIZMENTE O FUTEBOL FOI TRANSFORMADO PARA SE ENRIQUECER SEM TRABALHO, FAZER LAVAGEM DE DINHEIRO ILEGAL E TER CONTROLE SOCIAL !

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...