MundoNotícias

Polícia do Texas acha mais um pacote-bomba e procura por terrorista

Duas pessoas ficaram feridas na explosão misteriosa de uma nova bomba em Austin, a quarta em um mês na capital do Texas, fazendo a polícia acreditar que está lidando com um ‘serial bomber’ mais profissional do que inicialmente se imaginava.

“As vítimas são dois homens de 22 e 23 anos de idade, dois homens anglosaxões”, indicou Brian Manley, chefe da polícia de Austin, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

Os dois estão internados, com “ferimentos significativos, mas em condição estável”, indicou.

Esta nova explosão ocorreu no domingo, poucas horas depois que a polícia emitiu um alerta pedindo informações sobre o autor ou autores dos ataques anteriores que deixaram dois mortos e dois feridos.

“Definitivamente estamos lidando com o que pensamos ser um ‘serial bomber'”, estimou Brian Manley.

Os dois homens parecem ter provocado a explosão quando passaram sobre um fio detonador colocado à beira de uma estrada nesta cidade universitária do sul do país.

Nos três ataques anteriores, pacotes foram deixados em frente às residências das vítimas.

“O suspeito ou suspeitos com os quais estamos lidando têm um nível de sofisticação talvez maior do que imaginávamos no início, em vista dessa mudança de método para um dispositivo mais elaborado”, declarou o chefe da polícia.

As autoridades ainda não identificaram qualquer suspeito e voltaram a ressaltar a recompensa de até US$ 115.000 para qualquer informação que ajude.

Centenas de policiais trabalham neste caso, incluindo especialistas da FBI (a Polícia Federal americana) e do Escritório do Álcool, Tabaco e Armas de Fogo (ATF, na sigla em inglês).

No domingo durante o dia, Manley enviou uma mensagem ao autor, ou autores, desses ataques.

“Queremos compreender o que o levou a fazer isso e queremos ouvi-lo”, declarou.

Informações: Agence France-Press

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close