Polícia Federal deflagra ações em SP, PR e SE por crimes eleitorais

policia federal


A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (10) três ações simultâneas para investigar e coibir crimes relacionados às eleições de 2018. De acordo com os policiais, são cumpridos um mandado de busca e apreensão no Paraná e a lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência em São Paulo e Sergipe.

Em nota, a polícia informou que as ações fazem parte das atividades desenvolvidas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Eleitoral (CICCE/2018) em Brasília e pretendem aprofundar as investigações sobre vídeos que circularam recentemente nas redes sociais.

As apurações, de acordo com a polícia, são consequência do acompanhamento para identificar e afastar possíveis ameaças ao processo eleitoral de 2018.

Os investigados poderão responder, no caso do estado do Paraná, pelos crimes de violação de sigilo do voto e porte ilegal de arma.

Já os investigados em Sergipe e São Paulo deverão responder por incitação de crime contra candidatos.

Fonte: Agência Brasil

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Como se pode caracterizar violação do sigilo do voto se, tecnicamente ele não foi concretizado, logo, não existe?

  • Além do mais, essa medida alimenta a narrativa de que nunca houve comprovação de fraude nesse sistema (que é ilegal), afinal, não se pode registrar a prova da fraude.

    Isso não é ameaça e constrangimento ilegal?

  • Estão a serviço do Jungmann para calar quem faz denúncia ou é uma ação para coibir crimes contra o sistema eleitoral? Não ficou claro para mim.

  • Porque não correm atrás e prendem quem realmente cometeu as fraudes? este país é uma piada mesmo!! querem que o povo se cale diante de tanta falcatrua nas urnas!! antigamente as coisas eram feitas por debaixo dos panos! mas agora existem as redes sociais exatamente pra isso mesmo!! para que o povo não abaixe a cabeça diante das coisas erradas escancaradas pelos Petralhas, BOLSONARO é nossa ultima esperança!! a luz de um vagalume no fim deste túnel nebuloso chamado brasil!!

  • Uma forma clara de ameaçar a população e ainda tirar o foco de que as urnas foram fraudadas!
    Alguém ainda duvida que esse governo, e todos os setores foram pareados pelo comunismo, é o inimigo do povo!

  • Quem deveria ser investigado são essas urnas fraudulentas e tse e companhia, é o cumulo do absurdo.

  • Estão a serviço do Jungmam para calar quem faz denúncia ou é uma ação para coibir crimes contra o sistema eleitoral? Não ficou claro para mim.
    O crime eleitoral ocorrido no Butantan com flagrante e publicado pelo Küster está sendo investigado?

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...