Polícia Militar apreende mais de 1 tonelada de maconha no Mato Grosso do Sul

apreensão drogas pm ms


Droga estava escondida em uma carga de arroz com casca que seguia para Uberlândia

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de sexta-feira (20/3), um Cavalo Trator acoplado a um semirreboque carregado com 1.112,20 kg de uma substância aparentemente maconha e 40,7 kg de Skank, que estavam escondidos em uma carga de arroz com casca que seguia para o Estado de Minas Gerais. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial na região de Maracaju.

O condutor da carreta, um homem de 36 anos de idade, apresentou a Nota Fiscal de arroz com casca que teria saído de Encarnación, Paraguai com destino a Minas Gerais. Devido à agitação e nervosismo do homem, os militares resolveram averiguar a carga e, assim que removeram a lona, localizaram alguns fardos do entorpecente.

Após a constatação do ilícito, o condutor disse que foi contratado por um desconhecido para levar a droga de Pedro Juan Caballero até a cidade de Uberlândia (MG).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados, onde o homem ficou à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Informações: Polícia Militar do Mato Grosso do Sul

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...