Policiais Militares livram menino de 9 anos de humilhação pública e viram heróis na internet



Um vídeo de um garoto vendendo geladinho e chorando após ser humilhado por adolescentes tem repercutido desde quinta-feira (5/9) nas redes sociais.

O garoto filmado, Adão, de 14 anos, de Grajaú (MA), chora enquanto tentava vender geladinho com uma caixa de isopor nas mãos e uma bicicleta. Nas imagens, adolescentes debocham dele com uma cédula de dois reais.

Os policiais militares que tomaram a atitude de exaltar o garoto humilhado estão sendo aclamados como heróis em toda internet.

policiais heróis 2

O pai de um dos adolescentes que humilhou Adão, o fez pedir desculpas.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

64 Comentários

Clique aqui para comentar

  • o que aconteceu com Adão, sei muito bem como é ser humilhado vendendo (seja o que for) para poder ajudar em casa, eu por exemplo, aprendi desde os meus 8 anos de idade a ter responsabilidade e vender o que minha mãe fazia em casa: pão de queijo, pastelão de frango, picolé .
    Nunca deixei de frequentar escola e sempre fui bom aluno, até pq tínhamos hora pra estudar, pra brincar e tbm pra trabalhar e ajudar em casa, somos 7 filhos e meus pais nunca deixaram faltar nada pra ninguém, hoje em dia, eu percebo que meus pais que ainda estão vivos estavam corretos em colocar todos nós pra trabalhar e ajudar em casa, somos 7 irmãos bem sucessedidos e graças aos meus pais nunca precisamos de bolsa disso ou daquilo. Deixo aqui o meu sincero agradecimento aos policiais e que o futuro do Adão seja tão promissor quanto o meu.

  • Lamentável ver como existem jovens que se alegram em oprimir um semelhante que está lutando para sobreviver dignamente. Se um desses opressores fosse meu filho, certamente ele teria uma correção exemplar.

  • Parabéns aos policiais pela atitude e ao pai que fez o filho pedir desculpas por ter humilhado o menino acho que todos os país dos meninos que humilharam o garoto deveriam fazer eles vender o gelinho pra eles aprenderem parabéns aos policiais…

  • O mundo só será salvo pelos humanos que são humildes se dependermos dia canalhas que assaltam o dinheiro da população estamos ferrados! Parabéns aos policiais ,gesto pequeno ,simples que encorajou o menino a continuar na Batalha no dia a dia!

  • A humilhação feita contra o menino, representa bem o exemplo porco do governo diabólico que se apoderou no Brasil.

  • Fiquei muito triste de ver Adão sendo humilhado por jovens tão sem sensibilidade com quem de FATO precisa….
    Tenho pena desses jovens q se acham superior,q se acharam no direito de tirar sarro prq um menino vendia picolé/sacolé…
    Parabéns para um dos pais dos meninos q tiraram sarro,que fez com que o menino pedisse desculpas,foi de uma nobresa e de um caráter imenso…bravo pela atitude pai!!!!

  • Parabéns para os policiais, mais do que um herói, São pessoas do bem, que gosta de ajudar o próximo meus parabéns policiais, que Deus possa proteger e abencoar todos vocês, todos os dias.

  • Parabéns para os policiais e para o Adão que está trabalhando onestamente para ajudar em casa são todos heróis !!!!!!!!

  • Parabéns a todos também sei o quanto e duro ser humilhado pois trabalho desde muito pequeno já fui até roubado vendedor geladinho hoje sou representante comercial mais ainda passo por humilhações pois tem muita gente que não quer ver ninguém bem com o fruto do seu trabalho, menino não desisti você já e um campeão. Que Deus te guarde e te abençoe.

  • Parabéns aos policiais que deram forças para desse menino continuar com a luta dele pq sem luta não há Vitória infelizmente os outros rapazes os pais terão que ensinar a eles aprenderem a ser humilde e trabalhadores pq se não fizerem isso o mais rapidamente o fim deles saberemos qual é infelizmente

  • Policiais honrados! Que Deus os abençoe, e que esse garoto possa ter um futuro próspero e de muitas bençãos!! É com atitudes como essa que pessoas podem se dignificar!

  • Incrível, ainda com tanta frequência vejo adolescentes babacas.
    Trabalho desde os 14, fui servente, ajudante de padaria, e de loja.
    Hj tenho uma empresa com 6 funcionários e ainda estamos aumentando a equipe.
    Uns mlks desses nunca fizeram nada pra ganhar o sustento e ainda fazem graça com o rapaz, parabéns aos policiais, parabéns garoto e assim que se vence a vida. Com garra, com coragem e determinação. Pra cima, todos de mãos dadas, vamos construir um futuro melhor.

  • Parabéns ao Adão, pela garra.
    Parabéns aos policiais, pelo apoio.
    E PARABÉNS ao pai que não passou a mão na cabeça e fez o filho se desculpar com Adão.
    Por mais pais assim. 👏🏼👏🏼

  • Por gestos assim q eu amo a Polícia Militar.
    Quero parabenizar todos os Policiais envolvidos e ao pai do menino q o fez pedi desculpas. Grande atitude de todos.
    Ao Adão quero dizer para erguer a cabeça e continuar sua venda. Vergonha é roubar e voce está fazendo o contrário, está trabalhando. Que Deus te abençoe sempre.

  • os outros adolescentes deveriam seguir o exemplo do Adão, invez de ter essas atitudes com quem faz alguma coisa na vida ou pelo menos tenta fazer.
    Enquanto aos PMs, são homens de classe, exemplo a ser seguido.

  • Grande Adão, que Deus te abençoe .
    E q isso sirva de lição para muitos marmanjo q vivem as custas dos pais, não dão valor em nada.

    Parabéns aos policiais q deram apoio aí grande Adão.
    Parabéns polícias e ao pai q fez seu Filho a pedir desculpas

  • Parabéns pela atitude de todos vocês da corporação. Pela ação maravilhosa. Vocês são literalmente anjos sem asas.

  • Primeiramente parabéns aos polícias pela atitude de encorajar o Adão a continuar vendendo os geladinhos, assim ajudando sua família, e parabéns ao pai que fez o jovem pedir desculpas, uma bela lição!

  • Boa noite meu nome é Carlos Santos e assistir o vídeo e a atitudes dos guerreiros foi muito boa pra mostrar pra muita gente que polícia não só faz o trabalho de combater bandidos,Mais tbm faz trabalho social.Deus abençoe vcs graciosamente e derrame bença sobre sua família.

  • Os humilhados serão exaltados.Pensem por outro lado,foi Deus que colocou os meninos que o oprimiram em seu caminho ,pois através deles o menino Adão apareceu para o país inteiro e já tem muita gente querendo ajudar,creio também que esses meninos aprenderam a lição,pois nem os pais sabiam do mal que causavam , graças a Deus foi no tempo de corrigi-los,boa sorte a todos e Deus abençoe estes polícias ,isto sim é um ato de civilidade

  • De coração,..dou meus parabéns aos policiais,
    Isso mostra que ainda temos ótimos profissionais atuando na polícia, verdadeiros heróis se preocupando com o bem estar das pessoas.

  • Parabéns, pelo Belo gesto dos ,PMS e pelo empenho do cantor Gustavo Lima que está atrás de encontrar o garoto,para ajudar no que precisa em casa.Existem coisas que ocorrem,que gera comoção e emoção, esse é o Brasil que precisamos um país Cristão.

  • Parabéns aos policiais e ao pai que fez o filho se disculpar com o garoto , ainda existem pessoas boas no mundo 🙏😍😍😍😍

  • Isso é falta de trabalho para esses moleques vagabundos e mal educados.os pais que agem sem atitude digna igual ao que fez o filho pedir desculpa terão no futuro uns baitas marginais dentro da própria casa,e solto na sociedade.

  • Parabéns aos policiais. É Adão!lembre-se sempre,os humilhados serão exaltados.ajuda sua família sim!!É com orgulho de estar se tornando um homem de responsabilidades.

  • Estude Adão e mostre que trabalhar não faz vergonha pra ninguém e PARABÉNS AOS POLICIAIS,😃🙂☝️👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏.

  • Esses pms estão de parabéns com essa atitude, já os respeitava agora muito mais, tenho filho q vende lanches e sempre falo q todo trabalho é digno não importa o q os outros falem, meu filho e o Adão é a diferença. Amei a atitude desses pms Deus os abençoe grandemente

  • Lembro muito bem quando eu era criança morava no interior do Maranhão vendia bolo de milho quando fui humilhado por um grupo de jovens que saiam da bola 🥺🥺 é horrível passar por isso, mas parabéns ao Adão e aos policiais sabemos que esse peso é Deus provando até onde vai a nossa força

  • Parabéns a todos, ao jovem que será um grande homem, aos policiais que são um grande homem, e ao pai do garoto (que sem entender a vida, humilhou) e a todos que são homens e mulheres de bem!

  • Bela atitude dos policiais. Que sirvam de exemplo pra categoria, pois agiram com sensibilidade e inteligência emocional, quando poderiam usar a truculência que estamos habituados a ver da polícia.

  • Em que momento os policiais LIVRAM o garoto da humilhação? Deve-se elogiar a atitude dos PMs, mas não foi o que o título da matéria quis dizer.

  • PARABÉNS aos policiais pela iniciativa e sensibilidade em ajudar.
    Vejo que a EDUCAÇÃO nasce de berço, já mais isso é engraçado uma situação de humilhação ou se fosse um brincadeira de mal gosto, Já dizia os antigos sabios: Quem cedo madruga Deus ajuda:
    Quem Conhece o valor do trabalho cedo,sabe o valor que tem.
    Comecei cedo aos 14 anos trabalhando e Agradeço meus país por isso, pela minha educação e criação…
    Que Deus Abençoe vc Adão, e lembre-se vergonha não é trabalhar e sim Roubar.
    Abraço e sucesso nos Geladinhos…

  • Parabéns aos policiais e também o pai do menino que pediu desculpas o mundo mudará se todos ajirem assim!

  • Parabéns aos policiais e sobretudo ao pai do agressor que teve uma postura que me deu muito orgulho e esperança.
    Já passei por isso aí tbm…

  • Por mais que a maldade no coração das pessoas estejam escancarada, ainda existe sim, pessoas que valem a pena!Não precisa ir à igreja todos os dias e nem estudar a Bíblia por completo,amar a Deus e ao próximo, apenas dois mandamentos já é o suficiente! Amar ao próximo não significa que VC tenha que abraçar,beijar e dizer que ama,basta respeitar,ajudar alguém que precisa e nunca desejar o mal a ninguém, esses dois mandamentos tão simples e ao mesmo tempo tão difícil serve para os adolescentes,adultos ,idosos,pobres ou ricos ,enfim pra toda humanidade !!!Será que é tão difícil assim gente ,amar a Deus e ao próximo???Certamente a maioria diria que ama a Deus e ao próximo vc ama mesmo de verdade de coração??Esses dois mandamentos tem um forte poder de mudar o mundo!Ainda há esperança!Ainda há pessoas do coração bom!Meus sinceros parabéns a esses policiais.Que Deus abençoe a todos.

  • Parabéns pela atitude linda
    Que exemplo

    Eu já passei muito por isso na infância ajudando em casa e as vezes era humilhada
    E até tomavam o dinheiro da venda
    Hj dou muito valor a quem ajuda dessa forma seus pais
    Parabéns

  • Que coisa ridícula!!! Esses PM’s de merda estão longe de serem heróis. Eles são os primeiros a humilhar e arrastar na lama a dignidade humana. São a personificação da instituição podre que eles representam. Instituição essa, mãe dos preconceitos e sentenças de morte indiscriminadamente e descriminalizadas.

  • Parabéns aos policiais militares e que Deus recompense eles em tudo.e essa criança toda bênção do céu na vida deles

  • Parabéns aos polícias lindo gesto de amor, ao esses meninos que os humilharam, ninguém sabe o que se passamos dentro de nossas casas então não tire o sorriso de criança nenhuma,assim como a de vcs tbm não podem ser tiradas , vc meu filho continue vendendo seu geladinho porque Deus lhe abençoará muito, e ele fará grandes coisas em sua vida, trabalho digno

  • Parabéns a polícia q muitas vezes são julgados por pessoas aí está não só esses homens q veste uma farda para combater a marginalidade q o nosso país vive mas de também demostraram compaixão pelo pelo ser humano honesto q trabalha e ajuda seus pais da forma mais simples que podem adaozinho eu desejo do fundo do meu coração que você prospere em todas áreas da sua vida e abençoe esses policiais militares tbm eles com essa atitude tirou mais uma criança de uma vida de frustração e concertesa esse menino vai crescer sabendo q vale apena ser sempre o beato e trabalhador mesmo que pessoas possa te humilhar sempre vai ter alguém pra te dar honra felicidades adaozinho

  • Os políticos deveriam se envergonhar de ver um adolescente sofrendo tamanho desrespeito,se ao invés de só se preocupar com o próprio umbigo, esses corruptos e malditos políticos investirem em educação,não teríamos tantas pessoas sofrendo, tenho dó dos políticos quando a justiça de Deus cair sobre eles.

  • Eu já vendi picolé quando era criança,ja vendi verduras já trabalhei muito pra ajudar meus pais , lembro muito bem que quando recebia comprava oleo açucar e dava dinheiro pra ajudar em casa, nunca tenha vergonha de trabalhar o trabalho dignifica o homem hoje tenho meu emprego e de coração me solidarizo com esses guerreiros irmãos pms pois os mesmos são humildes eu faria o mesmo,ja vivi a vida desse garoto ai ” parabens garoto continue assim e vc será um grande homem “seja sempre humilde” a humildade leva a perfeição e parabéns aos irmãos guerreiros que proporcionam essa honra ao garoto 👊👊☠💀

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...