População mantém as Forças Armadas no topo dos índices de confiança pela quinta vez consecutiva, registra o Instituto Datafolha



Por: Ministério da Defesa – Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Foto da capa: site do Ministério da Defesa.

As Forças Armadas registraram, uma vez mais, os maiores índices de confiança da população, dentre todas as instituições, na última pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada em 8 de julho.

O elevado índice de 80% de confiança registrado reflete o trabalho diuturno e cuidadoso, da Marinha, do Exército e da Força Aérea, que, por isso mesmo, contam com o carinho, o apreço e a confiança da população.

As Forças Armadas estiveram no topo dos índices de confiança, pela quinta vez consecutiva, desde o início da séria histórica, em 2017, quando passaram a constar das pesquisas de confiança do Instituto Datafolha.

Ao analisar a série histórica das pesquisas, ao longo dos últimos dois anos, verifica-se a consistência dos elevados índices de confiança obtidos pelas Forças Armadas, assim como sua posição em relação às demais instituições.

Como instituições de Estado, as Forças Armadas possuem compromisso permanente com o Nação brasileira, retribuindo a confiança depositada pelo nosso povo.

Acesse o conteúdo da pesquisa aqui

Link original da matéria

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

11 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Não devemos desvalorizar as FFAA !
    Valorizamos suas atitudes também.
    SÃO NECESSÁRIOS. INDISPENSÁVEIS.

  • Saudações, FFAA, Deus também formou um Exercito, ” Os Céus, por Sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de Sua boca, o exercito deles.” Os Astros! Comandante Supremo. O Brasil faz parte !
    (Salmo 33,6).

  • 1º Forças Armadas
    2º “Presidência”
    Nojinho de falar do PR e constatação de que eles próprios, da imprensa, tiveram a maior queda de confiança popular “desse grupo”.
    Choque de realidade faz mal aos histéricos. Nem assim vão dar o braço a torcer.

  • A noticia seria ótima se a fonte não fosse o DataFolha.

    Afinal a Esquerda está desesperada atrás de obter de volta o prestígio e confiança da sociedade pra voltarem a reforçar sua hegemonia político ideológica!

    Olhos abertos pois eles estão tentando ‘seduzir’ os militares para seus esquemas já há muito tempo..

  • um povo covarde porque corrupto porque covarde, se inclina mesmo a defender uma forca (forca, mesmo, como devo reconhecer) essas almas sebosas de torturadores entreguistas e que jogam contra a tal soberania nacional, a autonomia, dando suporte, com chantagens, a uma quadrilha terrorista que estas mesmas almas sebosas ajudaram a colocar onde estar: no comando institucional deste estado de coisas colonial!

  • O data-foi-se já é considerado ferro velho.
    ¨¨¨¨

    Diante da vida cada um é responsável por si e pelas suas necessidades, Supri-las é o primeiro dever.

    Saudações FFAA.

    O Brasil precisa de vocês, sim.
    Gratidão!

  • Apesar dessa pesquisa vir de um instituto que divulga dados questionáveis durante as eleições, neste caso, acertou totalmente. As FAAs são o grande esteio da Nação, nelas podemos sempre confiar. Parabéns, povo brasileiro.

  • A verdadeira direita reconhece e valoriza as FFAA.

    A esquerda as odeia e consideram-nas um empecilho para suas maquinações sinistras e jogos de poder e influência, por isso vilipendiam essas Instituições e seus integrantes.

    Vejam de que lado vocês estão: do povo ordeiro ou da esquerda.

  • Por mim voltaria o militarismo! Mil vezes eles do que esses políticos desgraçados que há 34 anos sugam nosso dinheiro!

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...