Por unanimidade: Lula pode ser preso após a segunda instância - Terça Livre TV
Notícias

Por unanimidade: Lula pode ser preso após a segunda instância

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça acaba de negar – por unanimidade (5 a 0) – a concessão de um habeas corpus preventivo pedido pela defesa do ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), que tentou, mais uma vez, evitar a prisão.

Lula é condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. O presidente pegou 12 anos e 1 mês de prisão, pena determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O petista foi condenado em um dos processos que responde. Há outros.

Pela decisão do STJ, Lula deve começar a cumprir a pena após os recursos de defesa no próprio TRF-4. Os últimos recursos já foram impetrados e aguardam a apreciação, que deve ocorrer até o final deste mês.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Terça Livre é um ótimo site… conteúdo impecável, porém gostaria de fazer alguns pedidos:
    1) Um programa apenas em áudio e com formato para áudio (jovem nerd tem um formato ótimo, apesar do conteúdo ser daquele jeito) . Viajo bastante de carro e em áreas onde não há conexão, assim… se eu pudesse baixar o programa, seria ótimo.
    2) Mais notícias no site do terça livre, com menos tempo de vídeo, enxugar mais a notícia, trabalho um bocado e é difícil acompanhar 1h de vídeo.
    3) Chamas curtas, tal qual o antagonista faz, sei que o conteúdo não é dos mais confiáveis, mas o formato deles é ímpar, aí bota um link para um conteúdo mais aprofundado estilo terça livre.
    4) indicou um livro, bota o link da compra desse livro na livraria terça livre. “Ah! Mas n tem esse livro na livraria.”. Bota outro link, da Amazon e faz alguma grana com a Amazon ou com outra livraria, como a do Nando Moura.
    Talvez esses sejam os desejos de outros ouvintes, se for possível… espero que aconteça.
    Grande abraço, que Deus os abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close