MundoNotícias

Portugal e China assinam 17 acordos de cooperação

Hoje (5) a reunião no palácio de Queluz, em Lisboa, Portugal, entre o presidente da China, Xi Jinping e o primeiro ministro de Portugal, António Costa, foi encerrada com um aperto de mão que selou a visita e uma declaração, na qual Costa onde defendeu o princípio do respeito mútuo entre países, do livre comércio e da paz.

Vamos unir esforços em conjunto com Portugal e outros países para promover a paz e a estabilidade, o desenvolvimento comum e a paz duradoura em todo o mundo e em todas as comunidades“. – afirmou o primeiro ministro português.

Durante a visita de Xi Jinping à Portugal que durou dois dias, foram assinados 17 acordos de cooperação entre ambos países.

Em sua conta no Twitter, Antonio Carlos fez as seguintes declarações:

Em 2019 se completarão quarenta anos de relações diplomáticas entre estes dois países e vinte anos da devolução de Macau à China.

Com informações de Euronews

Ver mais

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. É ilógico dizer q vc fez um “acordo de livre comércio”, essa mesma premissa diz q então para outros setores vc empoe tarifas. É como dizer “Vou te dar um pouco de liberdade”. Isso n existe, um pouco de liberdade não é liberdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close