BrasilNotícias

Pós-carnaval: Lula condenado e pronto para a “narrativa” do PT

O ano eleitoral recomeçará para o ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), logo depois da quarta-feira de cinzas. Na busca por uma “narrativa” que sustente a capilaridade eleitoral de Lula para lá na frente decidir o que fazer, o PT embarca na caravana do molusco condenado a 12 anos e um mês de prisão em segunda instância.

Por um lado, a luta é para manter vivo o direito de concorrer às eleições. Por outro, tentar insuflar a militância para, não podendo ser candidato, estrutura algum plano B. O PT nega que exista plano B, mas há…

As viagens de Lula se iniciam por Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Lula contará com a ajuda do governador Fernando Pimental. Na sequência, o condenado segue para o Sul do país, onde fará carreatas no estilo já feito no Nordeste, quando teve o apoio do senador Renan Calheiros (MDB).

Em Santana do Livramento, Lula contará com outro esquerdista adepto dos planos do Foro de São Paulo: Pepe Mujica. Em um discurso vitimista, Lula também deve se comparar a Getúlio Vargas ao passar pelo interior do Rio Grande do Sul.

O condenado pretende ficar na estrada até o dia 5 de março, quando encerra as atividades no Paraná. Lula tenta de todo jeito. Que a Justiça Eleitoral esteja de olho.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close