MundoNotícias

Possível atentado nos EUA nessa quarta-feira

Várias pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (14) em um possível atentado que ocorreu perto da sede da agência de inteligência americana, a NSA, nos arredores da capital Washington, informou um porta-voz do órgão.

O incidente ocorreu por volta de 7h da manhã (horário local) quando um veículo tentou invadir a instalação do Exército americano que abriga a NSA.

“Podemos confirmar que há uma pessoa ferida, mas não sabemos como aconteceu o incidente”, informou o porta-voz, indicando que todas as vias que levam à área foram fechadas ao tráfego “em razão da investigação policial”.

“A situação está sob controle e não foram constatadas novas ameaças à segurança”, acrescentou.

A NBC Washington difundiu imagens de um veículo junto às barreiras que protegem a entrada do complexo que conta com segurança máxima.

Na imagem, se pode ver uma pessoa algemada.

O presidente Donald Trump foi informado sobre o incidente, segundo indicou a Casa Branca.

“O presidente foi informado sobre o tiroteio em Fort Meade. Nossos pensamentos e orações acompanham todas as pessoas que foram afetadas”, assinalou a Casa Branca em um comunicado.

Segundo a AFP, a segurança em torno das agências de segurança dos Estados Unidos foi fortemente reforçada depois de um atentado com arma automática contra carros que esperavam para entrar na área reservada da Agência Central de Inteligência (CIA).

Em 1993, um homem identificado como Aimal Kasi abriu fogo contra os automóveis, matando dois funcionários da CIA.

Ainda não há confirmação de que o caso se trata de um atentado.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close