fbpx

Prefeito é preso por suspeita de associação com o tráfico 

 


Em uma ação policial de combate ao tráfico, o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense desbaratou uma das maiores facções criminosas que atuam no estado. Foram 41 mandados de prisão cumpridos nessa sexta-feira, dia 27.

De acordo com as investigações, a quadrilha e instalou na Prefeitura de Japeri (RJ). O prefeito da cidade, Carlos Moraes, foi preso durante a Operação Sênones. Além dele, outro suposto integrante da quadrilha é o presidente da Câmara do município, o vereador Wesley George de Oliveira. Ele se encontra foragido.

Na lista de prisões ainda está o vereador Cláudio José da Silva e 37 outros suspeitos.  Os três políticos são tidos como os principais nomes do PP da região. A defesa de Carlos Moraes alega que as acusações são infundadas e que não há associação ao tráfico por parte do prefeito.

A operação, que resultou nas prisões, tem por base uma investigação da Polícia Civil, do Grupo de Atribuição Originária em Matéria Criminal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, que são ramificações do Ministério Público Estadual.

A quadrilha – ainda segundo as investigações – é ligada a Breno da Silva Souza, que é um dos homens mais procurados da Baixada Fluminense e suspeito de chefiar o tráfico no Complexo do Guandu. Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça mostram gravações entre Moraes e Breno da Silva.

O prefeito foi eleito no primeiro turno das eleições de 2016 em uma disputa apertada, com diferença apenas de 611 votos para o segundo colocado.

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • No dia em que resolverem inaugurar uma “CPI dos Municípios” de verdade, passando um pente-fino em cada um dos 5.570 à procura de desperdícios, improbidades, canetadas, pedaladas, agradinhos, compra de votos etc. etc., Mensalão, Lava Jato, BNDES & Cia vão ficar parecendo historinhas investigativas do desenho do Scooby-Doo!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...