Prefeitura de Brumadinho confirma ao menos sete mortos em rompimento de barragem



A prefeitura de Brumadinho confirmou que ao menos 7 pessoas morreram na tragédia desta sexta-feira (25) após o rompimento da barragem da Vale na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Os nomes da vítimas fatais ainda não foram divulgados.

O governo do estado informou que os bombeiros conseguiram resgatar até o momento cerca de 100 pessoas que estavam ilhadas e 9 que estavam presas na lama. As autoridades continuam no local no trabalho de resgate às vítimas do acidente.

O governador Romeu Zema (NOVO) lamentou o ocorrido e se dirigiu ao local junto ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O presidente Jair Bolsonaro confirmou que irá sobrevoar a área atingida neste sábado pela manhã.

Vamos tentar diminuir o tamanho do mal que essa barragem, ao se romper, proporciona ao meio ambiente e junto à população. Não quero culpar os outros pelo que está acontecendo, mas algo está sendo feito errado ao longo dos tempos”, disse o presidente em entrevista à Rádio Regional FM.net, de Brumadinho.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • No governo p/t , ex- pilantrel/dilma, MG foi cercada e assaltada por revanchistas e velhacos xaropes na
    “”pulhitica””, impondo o SERVENTILISMO. Mordaça.
    O slogan, governar para os mais pobres, formaram a escola da preguiça e mendicância, manipulação e alienação por parte da imprensa pixuleca mineira: bajulação.
    O bajulador é também um criminoso moral.
    Somente serviu a imprensa pixuleca mineira lisonjear de modo exagerado, os “pulhiticos” p/t com fins interesseiros.
    Bajuladores, comparados a um sequestrador, adquiriu um gigantismo, manipulando todos, fazendo a sociedade ficar sob fogo cruzado.
    Ou compensa ou não tem recompensa.
    Bajuladores imorais, atuam como traficantes: se o bajulador é bom de lábia, é um bom comprador de bajulações, aumenta a grandeza das suas palavras, não se importando se sua própria figura moral cai no ridículo ou se lhe diminui a personalidade.

    Para o bajulador o que lhe importa é realizar o serviço para colher os benefícios materiais, financeiros, em causa, mesmo em troca da sua liberdade, dignidade e integridade pessoal.
    Continua marrom, a imprensa.

    Falar mal, antipática, ironiza, trocista, ri, zomba do PAÍS!

    NOSSO REPÚDIO!
    ¨¨¨
    Exigimos a prisão do ex- governador pilantrel.

    ¨¨¨¨¨¨
    Solidário com a tristeza das famílias operárias, luto e a HUMILHAÇÂO IMPOSTA.

  • Srs. observando o áudio me parece que este vídeo não é da barragem de Brumadinho e sim de algum país asiático!
    No tocante ao fato de Brumadinho, toda a força da LEI deve ser aplicada para que sirva de exemplo. Leis e protocolos temos muitas e muitos, porém a corrupção corroê e destrói o estado.

  • Minas Gerais de luto!
    Em três anos a mesma tragédia, com a mesma empresa (vale), barragens trabalhando como propinas.
    Prendam o ex-governador pilantrel!

    Foi ele quem deu licença ambiental para que a barragem funcionasse.
    Ainda deixou os cofres arrombados.
    TERRORISMO.
    À MASORRA JÁ!
    Sentimentos famílias em luto.

    Choramos indignados pelo que a empresa vem fazendo com MG, e ficam impunes.
    TERRORISTAS.

    TERRORISTAS!

  • TERÇA LIVRE, POR FAVOR CHEQUE ESTA INFORMAÇÃO QUE RECEBI ABAIXO, E SE ACHAR NECESSÁRIO DIVULGUE E FAÇA VÍDEO URGENTE DISTO!!!

    BOMBA!!! 😡😡😡😡😡

    Uma fonte ligada à ABIN confirmou nessa tarde que a Polícia Rodoviária Federal deteve nessa tarde, próxima a cidade de Itaguará, cerca de 68 km de Brumadinho, um venezuelano e um cubano.

    O carro em que viajavam estava em alta velocidade, houve troca de tiros com a polícia e um terceiro homem foi morto durante a perseguição.

    Uma funcionária que sobreviveu à tragédia confirmou ter ouvido uma explosão antes do rompimento da barragem. A fonte informou ainda que o Venezuelano é Juan Pablo Mercês, ex guerrilheiro das FARCS, possui 7 mandados de prisão na Colômbia. O cubano é Antonio Caballero, conhecido instrutor da Polícia Secreta do Governo Castro, condecorado com a Estrela Vermelha, por sua atuação destacada em ações de sabotagem na guerra civil de Angola

    Até agora o interrogatório apurou que várias células terroristas venezuelanas se infiltraram no território nacional, desde a vitória de Bolsonaro no primeiro turno das eleições, em outubro.

    O objetivo das células são promover atentados terroristas visando sabotar as principais atividades econômicas que compõe as exportações brasileiras, aprofundando a crise econômica e, ao mesmo tempo, frustrando a abertura econômica conduzida por Paulo Guedes.

    As células têm como alvo estradas, linhas férreas e portos da infraestrutura de exportação de soja e carne bovina. Barragens e estradas de ferro da Vale e plataformas e oleodutos da Petrobrás.

    As ações vinham sendo planejadas para início de março, com objetivo de frustrar as votações da reforma da previdência no Congresso, outro item fundamental para recuperação econômica.

    No entanto, o reconhecimento do governo brasileiro de Juan Guaidó como presidente da Venezuela, anteontem, as ações de genocídio terrorista foram antecipadas.

    A ABIN, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, prosseguem as buscas por mais 5 células terroristas comunistas infiltratadas.

    Fonte: ODB- Observatório Direita Brasileira

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    DEIXE MUITO BEM CLARO ISSO: – AÇÕES DE COMUNISTAS/SOCIALISTAS TERRORISTAS!!! A DESGRAÇA QUE DESTRÓI E CORROI A AMÉRICA LATINA!!!

    ISSO SIGNIFICA QUE TERRORISTAS COMUNISTAS DE CUBA E DA VENEZUELA E SÃO PROVAVELMENTE ENVOLVIDOS COM PT, PC do B, PSOL, PODEM ESTAR COMPROMETIDOS COM POSSÍVEL SABOTAGEM COM EXPLOSÃO DA BARRAGEM DE BRUMADINHO!!!

    É A QUESTÃO DE NÃO SABEREM PERDER O PODER!!! DE QUEREREM O PODER DITATORIAL À FORÇA!!! NÃO IMPORTAM OS MEIOS PARA OBTEREM SEUS FINS!!! ESSE É O ALERTA DE HOJE!!! É ASSIM QUE ELES AGEM!!! É ASSIM QUE ELES COMEÇARAM NA SEMANA PASSADA COM O ATENTADO TERRORISTA NA COLÔMBIA.

    E AGORA VAMOS ESPERAR E AVERIGUAR OS RESULTADOS DAS INVESTIGAÇÕES DA POLÍCIA BRASILEIRA!!!

    A MAIORIA DA GRANDE IMPRENSA BRASILEIRA, IDEOLOGICAMENTE COMPROMETIDA E ATOLADA ATÉ O PESCOÇO COM A ESQUERDA COMUNISTA BRASILEIRA, DIFICULTARÁ E COLOCARÁ PANOS QUENTES, PARA QUE O POVO RECEBA AS INFORMAÇÕES DISTORCIDAS (DESINFORMAÇÃO) DESSES POSSÍVEIS FATOS!!! 😡😡😡😡😡

    ESCREVI AQUI POIS NÃO HÁ NENHUMA OUTRA FORMA DE CONTATO COM O TERÇA LIVRE QUE EU CONHEÇA 😡😡😡😡😡

  • Penso que a esquerda está envolvida nesse desastre de Brumadinho. Parece utilizarem de “um desastre natural” como subterfúgio para omitir um crime promovido pela esquerda, aliás, é a resistência, né?
    Vale lembrar o decreto 8572/2015 antes do impeachment da Dilma. Já articulava promover atentados contra barragens de mineiro para atingir os próximos governos com o propósito de provocar desastres e enfraquecer a economia brasileira. PT é capaz de tudo! Como provar que o “desastre natural” criado pela esquerda foi um crime doloso?

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...