fbpx

Presidente da ABCAM acusa intervencionistas de ‘quererem derrubar governo’

 


O presidente da Associação Brasileira do Caminhonheiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, afirmou nesta segunda-feira (28) em Brasília, que parte dos caminhoneiros querem voltar ao trabalho, mas estão sendo impedidos por intervencionistas que, segundo ele, querem derrubar o governo.

A greve dos caminhoneiros chegou, nesta segunda-feira, ao oitavo dia e permanece amparada por grande apoio popular.

“Não é o caminhoneiro mais que está fazendo greve. Tem um grupo muito forte de intervencionistas aí e eu vi isso aqui em Brasília, e eles estão prendendo caminhão em tudo que é lugar”, declarou. “São pessoas que querem derrubar o governo. Não tenho nada a ver com essas pessoas nem os nossos caminhoneiros autônomos têm. Mas estão sendo usados para isso.”, afirmou.

A acusação de José Lopes repercutiu muito mal nas redes sociais, uma vez que, vídeos que estão circulando na internet desde o início da paralisação, mostram uma mobilização totalmente voluntária de caminhoneiros em todo o país. As rodovias também estão desbloqueadas.

Páginas intervencionistas no Facebook acusaram Lopes de propagar mentiras.

O movimento dos caminhoneiros agora conta com manifestações populares de apoio em diversos pontos do Brasil.

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A intervenção militar nunca iria dar certo, o ideal seria os caminhoneiros lutarem pelo voto impresso e pelo fim da apuração dos votos em segredo.

  • Esse tal de José Lopez foi corrompido pelo governo, com certeza recebeu uma bela propina para se voltar contra os caminhoneiros e fazer estas declarações. Isto é jogada do estado para desmobilizar a população e encerrar a paralisação, mas todos nós sabemos que estes pobres coitados após o término deste capítulo serão perseguidos eternamente por um governo corrupto. E todavia nós cidadãos vamos levar ferro de todo jeito, agora que nós descobrimos que o exército é comunista nunca mais recuperaremos o nosso país desta esquerda doentia, eleições sem voto impresso com urnas eletrônicas é fraude na certa.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...