Presidente da Colômbia bota cabeças das FARC à prêmio

Ivan Duque


O presidente da Colômbia, Ivan Duque, anunciou uma temporada de caça aos membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

Duque enviará unidades do exército para capturar os ex-rebeldes comunistas.

Na semana passada, ex-líderes do grupo anunciaram a ruptura com o acordo de paz firmado em 2016 entre as FARC e o Estado colombiano, que havia colocado um ponto final no conflito.

A guerra entre FARC e o Estado da Colômbia é o mais longa registrada na história da América Latina com 56 anos de duração.

Na última quinta-feira, Iván Márquez, ex-negociador e liderança das FARC, ao lado de vinte guerrilheiros fortemente armados, anunciou em vídeo um “novo capítulo” com a retomada da luta armada contra o governo do país. Márques justificou a posição do grupo afirmando que o governo traiu o acordo de 2016.

Esta é a continuação da luta rebelde em resposta à traição do estado aos acordos de paz em Havana“, declarou Iván.

Ordenei a criação de uma unidade especial para perseguição desses criminosos, com capacidades reforçadas de inteligência, investigação e mobilidade em todo território colombiano“, disse o presidente colombiano, menos de 24 horas após a declaração do líder das FARC.

O presidente da Colômbia disse que haverá uma recompensa de 3 bilhões de pesos, aproximadamente 882 mil dólares, pela prisão dos comunistas que aparecem no vídeo ao lado de Iván.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

7 Comentários

Clique aqui para comentar

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...