Preso homem que seria segundo envolvido em atentado contra Bolsonaro

Crédito da foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo


Um segundo homem, que teria participação na tentativa de homicídio contra o deputado Jair Bolsonaro, foi preso na cidade de Juiz de Fora (Minas Gerais) na noite dessa quinta-feira (6). As informações são do Superintendente da Polícia Judiciária, Carlos Capistrano.

O homem, que ainda não teve a identidade revelada, estaria neste momento sendo ouvido na Polícia Federal em Juiz de Fora.

O responsável pela facada no abdômen do presidenciável está detido desde o ocorrido, no meio da tarde dessa quinta. Adelio Bispo de Olivera, de 40 anos, é formado em pedagogia, foi filiado ao PSOL entre 2007 e 2014 e tem passagem na polícia em 2013 por lesão corporal; ele foi preso em flagrante após o crime.

O criminoso, militante esquerdista, já detido após esfaquear Jair Bolsonaro.

No boletim de ocorrência do atentado consta que Adelio afirmou, em conversa com policiais após sua prisão, que esfaqueou Bolsonaro “a mando de Deus”.

“Em conversa com o autor, este nos informou que saiu de casa com uma faca de uso pessoal afim de acompanhar a comitiva, e no melhor momento pudesse, tentar contra a vida do candidato, assim tendo feito no momento em que a comitiva passava pela Rua Batista, por achar ser o mais oportuno”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Nas redes sociais, internautas levantaram a suspeita de que o criminoso esteja fingindo demência (por orientação) para aliviar sua a sua pena, caso condenado.

Informações: Estado de Minas

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Estamos passando por uma etapa muito delicada da democracia brasileira, onde os que anseiam ao poder fazem de tudo para alcança-lo.
    Lamentamos e estamos torcendo para uma breve recuperação daquele que trouxe esperança e alento aos brasileiros.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...