Primeiro Debate presidencial começa hoje na TV Band - Terça Livre TV
Eleições 2018Notícias

Primeiro Debate presidencial começa hoje na TV Band

Eleições 2018 - Terça Livre - Debate Presidencial

O primeiro debate presidencial das eleições 2018 será transmitido ao vivo, hoje, às 22h, na TV Band.

Por: Mário Oliveira – Redação Terça Livre

Oito candidatos à presidência participarão hoje (09/08) do primeiro debate das eleições de 2018. O debate será realizado nos estúdios da Band em São Paulo.

Lista dos candidatos convidados:

Alvaro Dias (Podemos);
Cabo Daciolo (Patriotas);
Ciro Gomes (PDT);
Henrique Meirelles (MDB);
Jair Bolsonaro (PSL);
Geraldo Alckmin (PSDB);
Guilherme Boulos (PSOL);
Marina Silva (Rede);

OBS: Fernando Haddad foi inscrito como vice de Lula pelo PT e não poderá participar do debate que é destinado somente aos candidatos ao cargo de presidente. E como Lula está PRESO e o PT insiste na manobra de mantê-lo candidato, ele está impedido pela lei de participar de debates eleitorais.

O debate terá 5 blocos e o mediador será o jornalista Ricardo Boechat. As perguntas serão feitas pelos leitores do Jornal Metro e jornalistas do grupo Bandeirantes de televisão.

A primeira parte serão as feitas perguntas pelos leitores do Jornal Metro e em seguida, cada candidato terá a chance de perguntar para outro candidato por eliminação até que todos tenham participado.

A segunda parte será a vez dos jornalistas da Band que farão perguntas para cada candidato destinando outro candidato para réplica e será seguida de tréplica por quem foi perguntado primeiro.

A terceira parte será retomada perguntas entre os candidatos respeitando a regra de ser perguntado no máximo duas vezes. O primeiro a perguntar será o candidato Álvaro Dias, primeiro definido por sorteio, até chegar a vez de Ciro Gomes, que foi o último sorteado.

A quarta parte do debate, os jornalistas da Band farão novas perguntas para cada candidato e escolherão quem fará a réplica sem por repetir quem já foi escolhido.

A quinta e última parte, ​cada candidato terá 1 minuto e 30 segundos para fazer suas considerações finais. O primeiro sorteado foi o candidato do PDT, Ciro Gomes, e último nesta etapa será o candidato do MDB, Henrique Meirelles.

O portal Terça Livre fará comentários, ao vivo, durante o debate em seu canal do YouTube.

Com informações Band News

 

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Com benevolência por reconhecer o esforço sobre-humano por trás da iniciativa de vocês (heróis!), e com a humildade de outro quase analfabeto em seu próprio idioma – e sem querer adotar o “padrão esquerdalha” de ficar pinçando questõezinhas aqui ou ali para tecer discórdia -, deixo uma sugestão para o TL: preze mais pela qualidade de seus textos nas matérias aqui do site. Atrasar a publicação em 1 ou 2 minutos para uma revisão trará seus benefícios, podem estar certos disso. Só lancei o toque porque tem piorado e me preocupo com isso. Não caiam naquela do “antes feito do que bem feito”. Isso é uma cilada! 😉

  2. Debate sem João Amoedo, nada mais é do que a velha política, mais do mesmo, Porque não levar o candidato com realmente um novo mode de ver a política ?

  3. Acho uma perda para os eleitores não permitir a participação do João Amoedo no debate. O partido não coligou e é muito novo. Não vejo coerência em não permitir a participação porque o NOVO não tem ao menos 5 representantes no congresso.

  4. Aos defensores da participação do João Amoedo, a pergunta que faço é a seguinte: essa regra foi criada “para barrar” o João Amoedo (de forma dissimulada, afinal, ninguém seria estúpido de fazer isso às claras), ou é anterior à candidatura dele?
    .
    Se a resposta for que ela foi criada após a candidatura dele, concordo perfeitamente que trata-se de algo anti democrático, pré conceituosa, inclusive. Agora, se essa regra é ANTERIOR (é tradição já do debate), então, não faz sentido algum defender a participação do João Amoedo. Afinal, porque ele deveria ter tal privilégio de não se inserir dentro de uma regra anteriormente estabelecida?

  5. Jornalistas e candidatos alienados. Evitando perguntas ao candidato Bolsonaro. Estratégia ou covardia???

  6. O debate foi (está sendo!) tipo assim… quando eu achei que já tava ótimo, ficou espetacular!! Kkkkkk #mito

  7. Eu confio no Geraldo Alckmin, tem uma historia linda de dedicação e trabalho para o estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close