“Primeiro noticia, depois desmente” – Nó em Pingo d’água



“Eu não abriria uma matéria com um depoimento que não é real” – Augusto Nunes para Felipe Moura Brasil – Pingo nos Is – 30/10/2019

Por Guilherme Galvão Villani

Nada melhor que um dia após o outro.

A maioria da isentosfera não conseguiu “segurar a onda” da péssima reportagem em horário nobre, rede nacional, do Jornal Nacional da Rede Globo sobre um possível envolvimento do presidente Jair Bolsonaro no assassinato de Marielle Franco.

Mas temos um vencedor!

Ele, o super jornalista investigativo,  relator e divulgador das Milícias Virtuais Bolsonaristas:

FELIPE MOURA BRASIL SIL SIL !!! PLIM PLIM!!!

Se tiver paciência de jó, assista todo o programa.

Se já não der muita bola para o FMB e só quer ver ele tomando invertida do “cabeça branca” Augusto Nunes, assista do minuto 28m00s aos 34m20 quando o @BlogdoPlim, digo, @BlogdoPlimPlim, perdão, digo @Blogdopim – FMB pede trégua e chama os comerciais.

Parabéns Augusto Nunes.

Meus parabéns Felipe Moura Brasil, já tem as credenciais para trabalhar na Rede Globo de televisão. Quando começa?

Créditos e agradecimento:

Ítalo Goulart

Sobre o Colunista

Guilherme Galvão Villani

Guilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atua em Mercados de Capitais. Agente Autônomo de Investimentos.

40 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Se tiver paciência de jó, assista todo o programa. Puts acho que não dá não, prefiro assistir o terça livre.Obrigado pela matéria.

  • Obrigado por comentar isto. Na hora, fiquei estupefato mas como era FMB aguentei firme. O Cara estava defendendo a Globo e colocando a culpa no porteiro, dizendo que o jornalista foi brilhante. Segundo ele tem que reportar e depois investigar, que foi o que ele fez, mas a resposta do Augusto Nunes valeu, lavou a alma.

  • O FMB começou uma carreira de jornalista brilhante , mas quando passou na ser o chefão da Jovem Pan, mudou radicalmente . Isto prova que sua cabeça tem ligação direta com o bolso.
    Deixei de ouvir a Jovem Pan a tarde justamente porque FMB está intragável.

  • Felipe vc está envergonhado o Brasil, tentando fazer parecer que a Globo é inocente. A matéria teria que ser assim. “Mentira écontra presidentw Bolsonaro e3 amplamente desmascarada.”

  • Estão agindo igual o PT que quem criticasse alguma coisa era da elite contra os pobres, o PT também começou assim e hj é uma seita.

  • FMB estava flertando sim com a Globo!
    Melhor ele ir logo pra Globo mesmo! Nós temos o Augusto Nunes para comandar esse programa! Augusto e Trindade dão conta do recado!
    Quem precisa do FMB ⁉️⁉️🧐🤔

  • Olá bom dia.
    Gosto muito da forma que vocês divulgaram os fatos, deveriam usar o horário nobre da Globo, pobre de informação e credibilidade.
    Parabéns a todos os membros dos pingos nos Iss…

  • Felipe Moura saiu do Antagonista mas , o Antagonista não saiu dele, iainda ganharam promoção gratuita pra Crusoé , pergunta : o dono da Jovem Pan está junto nessa, ou leva prejuízos diátrios nessa manobra? Na ancia de mostrar-se “isento” vem dando várias bolas fora e induzindo os demais a erro, afinal ele é o âncora, mais um escravo da grande mídia lamentável; José Maria e Augusto cuidado com esse vendido, a credibilidade conquistáda por vcs não tem preço!

  • Concordo, Augusto Nunes brilhante.
    Felipe Moura quis defender o jornalismo brasileiro que está cada vez sem credibilidade, principalmente por esses fatos.
    Precisa de uma investigação pra saber por que o porteiro mentiu, a mando de quem..

  • Qual a utilidade de publicar uma notícia que em si mesma, se desmente. Esse é o padrão global; como dizia o Vrlho Guerreiro: “eu vim para confundir”. Essa prática recorrente de notícias deformadas, com claro intuito de desgastar o presidente Jair Bolsonaro, deveria merecer repúdio de toda a classr jornalística. É a imagem do jornalismo honesto que está sendo aviltada. FMB plim-plim…

  • Realmente o Filipe com todas as forças defendendo a Globo…Até que o AUGUSTO NUNES DEU UM CHEGA PRA LÁ NO PELEGAO!
    VERDADE SEJA DITA!!!!

  • Terça livre não tem credibilidade alguma para falar do Felipe Moura Brasil. Primeiro que seguem um “astrólogo”, no sentido mais jocoso que é essa pessoa, outra que se coloca como uma imprensa quem com certeza não sabe o que é, nem devem ter pesquisado ao menos como se faz jornalismo. O resultado: uma verdadeira piada.

  • Exatamente, o FMB é mais um cooptado pelas forças do mal comunistas. Organizou o livro do Olavo, e portanto conhece a seriedade e profundidade de sua obra, mas passou a critica-lo de um momento para outro. Passou a atacar Bolsonaro. Criticou a suposta milícia virtual de gabinete, mas se recusa a enxergar que ultimamente os militantes virtuais de esquerda voltaram a atacar como nunca – basta ver os comentários em qualquer notícia. Os comentários anti governistas simplesmente estão dominando qualquer assunto. É, senhor FMB, como é difícil manter a dignidade intelectual neste país!

  • Acho excelente essa discussão de pontos de vistas diferentes pois jornalismo serio é assim democrático e nao o que fazem a Globo Lixo e Folha lixo , Estadão Lixo, Veja Lixo, Uol Lixo, etc etc.
    FMB é um excelente profissional e merece respeito pois a anos faz um jornalismo serio e Algusto o Algusto vc é um monstro que muitos deveriam aplaudir!

  • Teve acesso com exclusividade aos registros da portaria e falsificou a notícia; vide Carlos Bolsonaro em vídeo. Quem fez a reportagem foi um foca aloprado. rs

  • Não assito mais Nó nos pingos D’água. Mas esse trecho eu assiti. As caras dos pernonagens são reveladoras. 😒

  • Todo jornalista tem falhas ,pois isso é o característica do homen pós queda, mas isso não faz dele um jornalista ruim e que não deve ser ouvido. O Caio apresentou uma consideração que se for analisar nem o Augustu interpretou totalmente igual, mas creio que podemos juntar as opiniões e construir a nossa própria opinião. Eu considero a do Caio a que expressa a realidade, mas isso não torna possível outros pontos de vista. Abraços.

  • Felipe Moura é simplesmente maravilhoso…analisa com seriedade e imparcial.como podem falar besteira a respeito dele?
    Nossa gente….Não pode fazer isto não.FMB é nosso aliado gente.Ele defende Bolsonaro

  • Cometeu um equívoco na cronologia do pedido de comerciais e desentendimento, que ocorre lá para os 42 minutos..

    No mais, a interpretação do Felipe foi realmente equivocada.

  • Os únicos idôneos e intelectuais da JP são:
    Augusto Nunes, José Maria e Caio Coppola. A esses três tenho apreço e respeito .

  • Como disse antes, Mídias Tradicionais Corporativas brasileiras NÃO SÃO confiáveis. Entretanto, Blogs, YouTubers, Mídias “Alternativas Independentes” etc são MENOS AINDA, pois são MAIS ENVIESADOS e não tem um mínimo de IMPARCIALIDADE, NEUTRALIDADE, ISENÇÃO etc. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Acho muito estranha a mudança de postura do FMB nos últimos tempos. Foi constrangedora a postura dele em relação ao Augusto Nunes na matéria mencionada na reportagem. Outro detalhe que me chamou a atenção foi a despedida do Caio Coppola do morning show citando o Augusto Nunes e bem um comentário sobre o FMB… me passou a impressão de que está rolando um desgaste entre eles…

  • Que trio! Foi bonito de ver o raciocinio ao vivo.
    Foi até uma resposta inteligente á Globo
    Pois o Bonner parece um Robô, os cara são formato monólogo kkk
    TV GLOBO – A ILUSIONISTA DE BURROS

  • É uma lástima ouvir comentários e posicionamentos tão inoportunos. Acredito em um jornalismo imparcial, não tendencioso, vocês sabem a quem minhas palavras são direcionadas. Espero que tenham a audiência que merecem.

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...