Prisão de Lula muda rotina da PF de Curitiba



A prisão do ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), mudou a rotina da carceragem da sede da Polícia Federal em Curitiba. As regalias concedidas a Lula e a preocupação com as ações da militância vermelha são pontos que a Polícia Federal tem levado em conta para alterar o funcionamento do sistema de visitas.

As pessoas com horário agendado passaram a entrar em grupos a cada 10 minutos. O procedimento foi adotado na manhã de hoje, 09. De acordo com a PF, só entra na sede quem tem horário agendado ou quem vai, de forma comprovada, utilizar dos serviços prestados na sede do órgão.

Há um bloqueio montado em torno da superintendência que conta com o reforço da Polícia Militar. A mudança na rotina é por tempo indeterminado, assim como o bloqueio. Todo o policiamento na região foi reforçado.

A PF ainda orientou pessoas a não procurarem a corporação nos próximos dias caso necessitem apenas de informações. O medo é de tumultos diante das ações orquestradas por todo o país pela militância petista.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...