Procuradores da Lava Jato na PGR deixam operação

Raquel Dodge


Agência Brasil

Seis integrantes do grupo de procuradores da Lava Jato que atuam na Procuradoria-Geral da República (PGR) pediram exoneração da força-tarefa nesta quarta-feira (4/9). Em nota interna enviada aos colegas do Ministério Público Federal (MPF), a equipe disse que a saída foi provocada por “grave incompatibilidade de entendimento” com a procuradora Raquel Dodge.

No comunicado, os procuradores Raquel Branquinho, Hebert Mesquita, Maria Clara Noleto, Luana Vargas, Alessandro Oliveira e Victor Riccely disseram que discordaram de manifestação enviada terça-feira (3/9) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por Raquel Dodge. Conforme apurado pela Agência Brasil, o documento, que está em segredo de Justiça, está relacionado com a delação do ex-executivo da empreiteira OAS, Léo Pinheiro, no âmbito da Operação Lava Jato.

O primeiro mandato de dois anos de Raquel Dodge termina no dia 17 de setembro. A renovação do mandato de Dodge pelo mesmo período ou a escolha de um novo procurador depende de uma indicação do presidente Jair Bolsonaro.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Ha foi indicada por quem essa Senhora, desde o inicio toma decisões suspeitas essa mulher vive em que mundo, todos esses depois que sair do cargo tem que ser investigados no minimo por omissão e todos esses do STF.

  • Mais um indício que a Raquel não está “junto” com o combate a corrupção, principalmente no judiciário, o último antro a ser “limpo”.

  • Raquel sabe que vai sair, até pelas atitudes dela no passado e agora quer ferrar com tudo…assim q sair tem q ser investigada pq aí tem coisa pesada!!

  • Com certeza é uma ótima oportunidade de refletir sobre o futuro do nosso BRASIL LIVRE e reagir para reverter esta situação de derrota em que vivemos e substituir por um profissional competente e capacitado para este cargo de tanta importância para maioria dos Brasileiros Patriotas !

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...