Produção de petróleo e gás no país bate recorde em maio



Mais recordes para o Brasil: A produção nacional de petróleo no país em maio deste ano chegou a 2,731 milhões de barris por dia.

O número supera o recorde anterior, datado de dezembro de 2016, quando chegou a 2,73 milhões.

O dado foi divulgado hoje (2) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O resultado é 4,9% a produção de abril e em 4,7% a produção de maio do ano passado.

Outra marca superada em maio deste ano foi a da produção nacional de gás natural, que chegou a 118 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d) .

O recorde anterior era de outubro de 2018, com 117 milhões. O aproveitamento do gás natural é de 95,8% do total produzido.

Com os resultados, a produção total de petróleo e gás natural atingiu 3,473 milhões de barris de óleo equivalente por dia (medida que junta óleo e gás).

A produção da camada pré-sal também superou o recorde anterior, tanto em volume quanto em percentual de participação no total nacional.

Foram produzidos 2,106 milhões de barris de petróleo  por dia, ou seja, 60,7% do total da produção nacional. Foram 1,674 milhão de barris de petróleo e 68,7 milhões m³/d, de gás natural.

Com informações Agência Brasil 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Alô pessoal, alguém teria o vídeo ou foto em que o ex-governador Sérgio Cabral, Lula, Pezão, etc. Estão no palanque com os milicianos da zona oeste do Rio de Janeiro, mais especificamente na inauguração da UPA, na Estrada do Mendanha próxima ao West Shopping, em Campo Grande no município do Rio de Janeiro?
    Alguém teria o vídeo onde Sérgio Cabral exonera o “Coronel Príncipe” da PMERJ, naquela época, ao vivo, no programa RJ 1ª edição, porque o Coronel disse : no dia anterior no mesmo Programa de TV, quando entrevistado sobre a tomada da polícia no morro do Borel, que a operação foi feita, em meio-dia, e que a polícia se quisesse tomar quaisquer comunidade, seria na hora que bem entendesse seu comandante! Lembrando que o comandante máximo das forças de segurança de Estado são os Governadores e que a comunidade do Borel foi por décadas uma das mais sanguinárias, e era reduto de bandidos nacionalmente conhecidos ?
    Alguém teria o vídeo em que o Sérgio Cabral disse que a PMERJ, não precisava de aumento, pois tinha uma arma na cintura e uma carteira de policial ?
    Caso tenham, coloquem nos comentários o link ou onde posso encontrar.

  • Legal!
    Aproveitando o assunto petróleo: vocês esqueceram que a Venezuela existe? Nunca mais saiu nada sobre nossos hermanos.

  • Alguem saberia dizer por que tantas pessoas afirmam que o Petroleo extraído no Brasil não tem qualidade suficiente para produzir grandes quantidades de combustíveis e mesmo assim exportamos tanto Petroleo???

    É algo que nunca entendi..

    Serve pra exportação mas não serve para nosso uso. Ou alguem está mentido ou omitindo algum detalhe nessa história.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...