Professor comunista comemora morte de policial militar e causa revolta no Sul

Saulo Rodrigo Bastos Velasco 2
 


Um professor de história, assumidamente comunista, causou revolta na corporação inteira ao comemorar a morte do soldado Fabiano Heck Lunkes, do Rio Grande do Sul que tombou como herói, baleado com tiro de fuzil durante confronto com assaltantes na madrugada de 25 de abril.

Em contato com o Terça Livre, o soldado da Brigada Militar contou que o assalto aconteceu na madrugada a um banco na cidade de Porto Xavier (RS), durante a ocorrência, no cerco aos vagabundos o soldado Fabiano foi vítima fatal de um disparo.

A corporação emitiu uma nota de pesar pela morte do militar e o professor de história Saulo Rodrigo Bastos Velasco comentou “-1” (menos um), comemorando a morte do soldado.

A corporação emitiu uma nota de falecimento no mesmo dia.

Publicado por Brigada Militar Crpo Serra em Quinta-feira, 25 de abril de 2019

O corpo do soldado foi sepultado na sexta-feira (26/4) na cidade de Cerro Largo (RS).

O ÚLTIMO ADEUS…

O ÚLTIMO ADEUS…Imagens tristes da despedida do Soldado Fabiano Heck Lunkes, sepultado na manhã de hoje no munícipio de Cerro Largo.

Publicado por Brigada Militar Crpo Serra em Sexta-feira, 26 de abril de 2019

No mesmo dia, a PM do estado todo prestou homenagem ao herói que morreu no combate ao crime.

PMs em todo o estado prestam últimas homenagens ao Soldado Fabiano Heck Lunkes, de 34 anos que morreu ontem na luta contra crime.

Publicado por Brigada Militar Crpo Serra em Sexta-feira, 26 de abril de 2019

Nesta sexta-feira (3/5) a Brigada Militar emitiu em postagem no Facebook, uma nota de repúdio à comemoração do professor comunista.

NOTA DE REPÚDIO

O Comando de Policiamento Ostensivo da Serra – CRPO/Serra vem a público manifestar total repúdio ao comentário depreciativo do Sr. Saulo Rodrigo Bastos Velasco, em face da postagem em redes sociais informando acerca da morte do Policial Militar, Fabiano Heck Lunks.

Lamentável que tamanha falta de respeito, sensibilidade e consideração em meio a um momento de dor, tenha partido justamente de um educador, formador de opinião.

Vale lembrar que é livre a liberdade de expressão e pensamento, mas que esta jamais se confunda com afronta e falta de respeito

NOTA DE REPÚDIO O Comando de Policiamento Ostensivo da Serra – CRPO/Serra vem a público manifestar total repúdio ao…

Publicado por Brigada Militar Crpo Serra em Sexta-feira, 3 de maio de 2019

Saulo é professor de história e geografia em Caxias do Sul (RS). Nas redes sociais ele se manifesta publicamente como comunista. É filiado ao PDT desde 2009.

Saulo Rodrigo Bastos Velasco

Os perfis dele no Facebook foram excluídos após o incidente.

Ao Terça Livre, o Sindicado dos Servidores afirmou não ter conhecimento do caso.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

207 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Xiiiiii… quando precisar dos home, esse tá lascado bunitim…! Isso se não der pra ser levado na banheira do SpaceFox ou do Fiat Adventure! 🙂

  • Infeliz!
    Na porta de sua casa não tem soleira? Imortal não é o tal ” fessô!”
    Não comemores a desgraça alheia , vista como neve no telhado do vizinho,quando a soleira da sua porta não está limpa!

    É um desgraçado infeliz!

    Sua hora chega, “fessô”! A morte , infelizmente faz parte do nosso cotidiano.

    Suas ações não nos afetam, e nem e estamos interessados em seus frutos.
    ¨¨
    À família do Militar,nossos sentimentos.
    As armas não feriram sua alma, o fogo não a queima, água não a molha e não seca o vento!
    Encomendamos seu espírito,Policial Fabiano Heck Lunks, ao supremos Exército de Adonai, que o receba e seja digno da Ressurreição!

    Consola sua família e os guarde!

    Na terra temos que ter compaixão.

    O “fessô” deve estar precisando de orações…

    Nossa orações para ele!

  • Esse Professor é um psicopata! Tremenda falta de respeito com um militar e chefe de família, morto no cumprimento do dever e defesa da sociedade. País sem lei! Como pode um educador agir dessa maneira e não ser punido! Eu convocaria um Júri popular para cassação desse pseudo-professor.

  • “Cumunista” deve estar doente!
    Todo mau exemplo é um envenenamento espiritual.
    .
    Militar Fabiano Lunks, a PAZ!
    O estado de todos os seres antes do nascimento é- não manifestado.
    Com certeza, nosso espírito encontra repouso n”Aquele que nos criou na Luz!
    Sentimentos família e colegas.

  • Olha… tá tudo errado!
    Desde o preparo da PM para enfrentamento, até às podres carceragens do País…
    Agora venhamos e convenhamos; temos mais o que fzr, do que dar publicidade para um lixo como este cara, que deveria ser proibido de exercer a tão honrosa profissão de professor.

  • Se fosse um irmão dele, qual seria o comentário? Seria menos um ou mais um? Sala de aula com certeza não é o seu lugar.

  • Quem comemora a morte de um policial com certeza absoluta é bandido….se eu fosse soldado aí, tenho certeza absoluta que iria achar pelo menos um quilo de cocaína na casa dele, arma com numeração suprimida e por ter reagido a abordagem, ele seria morto com pelo menos uns dois tiros na cara…..fica a dica, para depois eu cumprimentar o soldado que fizer isso…..

  • Miséravel! Todo castigo pra esse é pouco e merecido. Quer se aparecer, mais na hora do aperto vai ligar pra quem? Bos..

  • A família do Nobre militar abatido por VAGABUNDOS, nossos pêsames e que o Senhor dos Exércitos, conceda suas bênçãos, ao dito professor Comunista, sentimos pena da tão pobre alma que se acha certo em suas convicções.

  • Estão todos atacando o professor de uma forma pior que a dele
    Pensem e reflitam nos seus comentários
    No meu ponto de vista estão fazendo o Mesmo q ele

  • Eu tenho um remédio bom para deseducador verme, se quiser ter um papo reto , me chame.
    Elton Marcos Farah, policial civil aposentado, mas não inativo e nem comunista, portanto…venha deseducador comunista e verme.

  • O ômi deve ter bebido chá de erva mofada.
    Os pais devem vigiar a escola onde este mau caráter trabalha.
    Imagino o que não ensina a seus filhos!
    Responsabilidade JÁ.

    Policial Fabiano Heck Lunks, a Eternidade é a nossa Pátria!
    Nossas preces! Deus lá está!
    À sua família e colegas, amigos, sinceros pêsames.

  • Esses caras gostam de comunismo ,mas não se mudam para países comunista,pq? Pq Jean não está lá na Venezuela lutando pelos seus ideais?? Esses artistas que gostam do Lula! A vice do Haddad foi para Europa!Pq? !

  • Isso aí é um lixo humano que suja a classe que educa nossos filhos a hora dele com certeza vai chegar.

  • Tenque chamar ele pra fazer ele pedir desculpas a família do PM e para corporação e responder a um processo

  • Errou de forma vil,deveria pedir desculpas a família do soldado e a sociedade.Irresponsaveis e insensíveis,tem dois dois lados da trincheira ideologica.Lembro de canalhas comemorando a morte do neto do Lula .

  • Ao Marcelo que só comentou merda, essa sua mentalidade é justamente o que a esquerda prega, coloca o agressor no mesmo nível do agredido, o que é um absurdo, ninguém está atacando o tal professor sem motivo, existe um motivo concreto, ele teve uma ação infeliz e está recebendo a reação, simples assim, da mesma forma é um absurdo o pessoal dos direitos humanos defenderem bandidos, pois ao fazer isso colocam os bandidos no mesmo patamar de suas vítimas. Toda ação demanda uma reação, se não quer ser agredido não agrida, é bem simples, qualquer criança é capaz de entender, então não tente deturpar.

  • O q esperar de um merda desse,quando o seu grande mestre está na cadeia,povo brasileiro devemos acabar com a esquerda no Brasil ela não deu certo em país nenhum

  • O professor dr merda se borrou todo? Frouxo……. Fala e não aguenta? quando sofreu um assalto chama Maria do Rosário para te proteger, seu lixo

  • Esse professor deve ser comunista de mentira. Não creio que um ser humano normal comemore morte de ninguém. Ele é maluco, isso sim !

  • Teu dia está chegando.
    Como um BOSTA desses é professor????
    Que tipo de escola mantém um ser abjeto desses????

  • Prefiro nem comentar, espero q quando morrer um ente querido seu querido e alguem comemorar q ele sinta na pele o q a familia desse trabalhador esta sentido e repare esse comentario infeliz. Mas esperar o q desses partidos de m. psol,pt e pcdoB entre outros. só lamento pela familia q perdeu um ente querido, quanto a esse lixo de pessoa q nem chamaria de professor, nunca q eu colocaria meu filho na escola onde esse cidadao estaria trabalhando tenho pena dos filhos a q la estejam e ele esteja ensinando. enfim sem mais…

  • Quando um “Professor” comemora a morte de um policial que literalmente deu sua vida pelo próximo, percebemos o quão errado está nosso País. Pessoas sem qualquer valor moral; infelizmente sabemos que não esse idiota não está sozinho.

  • Esse elemento professor de merda,deve ser um corno ou viado enrustido,um fumador de maconha,que pensam que ainda está lutando contra a ditadura,idiota ,faz apologia ao crime,meus sentimentos a familia do PM,covardemente morto.

  • Boa noite a todos! Mantendo o respeito ( que sempre é pregado em nossas Corporações) e apesar do momento de dor, pois a morte de um policial é uma afronta ao Estado Democrático de Direito, eu simplesmente pergunto a esse ” educador” se a Polícia é amiga ou inimiga? Perto incomoda e longe as pessoas imploram a sua presença. Respeito, meu caro. Se fosse uma de suas filhas, vc não diria isso

  • O cara tem tantos cursos, graduação,se acha intelectual,
    SÓ NÃO É HUMANO.

  • Que matéria mal escrita, como é que o soldado “contou”, se ele não estava vivo? O correto seria “um soldado contou”!

  • Quando da morte de MARIELLE, também foram milhares de comentários por parte de MILÍCIAS e polícias de vários Estados comemorando sua execução! Ouve também a comemoração do filho do presidente eleito fazendo de forma desumana e cruel ao quebrar a placa de comemoração com o nome de MARIELLE! Vale lembrar que esse tipo de atitude repugnante foi provocada por vcs, que sempre que morre alguém com ideologia comunista, fazem muito pior e também dizem: -1!
    Não acho louvável nenhuma das situações! Mas vale a pena uma grande reflexão sobre o ódio implantado por vcs mesmos!

  • Isso não passa de um imbecil com diploma de burro.
    No mínimo deveria ser proibido de entrar em uma sala de aula.
    Se fala assim de uma vida,imagina o q isso num prega na sala de aula para os alunos?
    Se fosse professor de um filho meu,depois desse absurdo,com ele meu filho não estudava mais.Sindicato da categoria deve tomar uma atitude,isso não é digno ou aceitável de um educador .

  • Quanto ao suposto professor..acho que independentemente de tuas emoções fisiologicas e biologicas .primeuro deveria ser um ser humano.sonto muito quanto o teu pensamento .mas se tiver algum lugar alem deste mundo.com sertesa este voce nao irá depois desta tua vida .

  • O que o professor fez foi apologia ao crime. Portanto a PM deve proceder para que ele seja punido pela lei
    Além disso ele também procedeu a incitação da violência contra autoridades policiais. É portanto um mau exemplo como educador e deveria ter seu registro como professor cassado.

  • Garanto que esse retardado não sabe nem onde a matraqueira esquerda, juntamente com todo lixo comunista começou? Mas vai aqui professor retardado, a resposta, seja honesto e fale a respeito com seus pobres aluno. COMEÇOU NO CÉU COM LÚCIFER! O que tal criatura queria quando lá tocou o horror, é fácil adivinhar, não precisa dizer ou escrever, bom proveito animal.

  • Ao Maurício Luna, mostre um único vídeo de policiais comemorando a morte da Mariele e melhor, mostre o vídeo de um filho de Bolsonaro quebrando uma placa dela, você é a cara da esquerda, mente descaradamente, inventa coisas, inverte valores, reinventa a realidade, seu único argumento é a mentira, por isso vocês são a escória, não aguentam a VERDADE e se escondem atrás de MENTIRAS, não vou pedir para você deixar de mentir ou ser hipócrita, pois isso seria pedir que fosse de direita e sei que isso não é possível pois lhe falta um cérebro.

  • Haaa se um dia ele ou principalmente as filhas dele que, como ele diz é apaixonado precisar da BM, vai ser bonito de ver. Tai um dos motivo do Escola sem Partido.

  • Quando estamos em perigo, primeiro clamamos por Deus e depois a policia.
    Quero saber quando ele precisar de um policial se ele vai bancar o herói!

  • SOLDADO VOCÊ MERECE MINHAS CONTINÊNCIAS… VAI COM DEUS GUERREIRO 💂‍♂️🇧🇷

    Ao professorzinho de M*RDA,
    Você defeca pelos dedos ao fazer comentários a respeito de qualquer patriota, seu grande IDIOTA👊🤨🤫

  • O CARA NÃO EDUCA NINGUÉM COMESSE TIPO DE COMENTÁRIO, DE UMA PESSOA TALHADA POR TOTAL INVERSÃO DE VALORES E QUE SE INTITULA COMUNISTA QUE NO POPULAR É INVERTER O CERTO PELO ERRADO SEMEANDOO ÓDIO E O ANARQUISMO PARA SE DAR BEM A QUALQUER PREÇO. PESSOA NOJENTA E LIXO DESUMANO.

  • Imperdoável um ser pernicioso como esse covarde, estar numa escola. Como todo ser abjeto, covardemente excluiu seu facebook… teve peito pra fazer, mas não teve c* para aguentar. Belo exemplo para as amadas filhas. Há que se cobrar uma atitude da Prefeitura de Caxias do Sul. Psicopatas que fazem apologia ao crime, também matam.

  • Interessante ele não ter á moral de ser “bandido”já que ele os defende.
    Agora usa o Estado para se travestir de ovelha e receber seu salário, influenciando pessoas para defender o que não presta.
    Por isso que esse país estava uma verdadeira fossa Cultural!

  • Eu não acho correto comemorar a morte de quem quer que seja, só de pedófilos, estupradores e afins…mas acho interessante que, quando alguém posta algo agressivo contra um gay, uma mulher, um negro, é mimimi, ou então alguém diz, cadê a liberdade de expressão, f…-se o politicamente correto… Entretanto, só policial em questão, a liberdade de expressão é um afronta, o cara tem família, mas os outros também tem! Sociedadezinha hipócrita essa nossa, hein?

  • Bom dia! Tds nós temos o direito de expressão, mas esse ridículo um sem noção um homem ( lixo idiota etc…) Um verme que se diz um educador vomitar isso pela boca. Garanto que se fosse um ente querido da família dele jamais esse verme falaria isso. Quero ver se acontecer alguma tragédia na família dele tomara que nunca aconteça, ou se esse verme precisar quem ele irá chamar? Pensa bem antes de falar ( defecar ) pela boca seu inútil.

  • E ai deicha o cara ter a opiniao dele vivemos numa democracia ou nao e vou dizer heroi heroi e todos nos brasileiros que vivemos sendo roubados por esses lixos de politicos e pelos banqueiros todos os dias e ninguem faz nada quantos civis morrem todos

  • Cadê agora que a polícia vai lá fazer ele gravar um vídeo pedindo desculpa ? Hã já sei, esqueci que a polícia só faz isso com mendigo favelado ! kkkkk

  • O pior que esse idiota é professor, que merda e pior e que essas imundícies estão inundando a cabeça se nossos filhos pelas escolas com seus conceitos de merda

  • Veja o real perigo que nossos filhos estão correndo atualmente dentro das escolas e universidades, com a lavagem cerebral que este tipo de professor deve fazer. Fico imaginando o que ele diz para os estudantes desavisados.

  • Assaltos a banco, assassinato de militares, incêndios, atentados terroristas, quedas de avião. Isso lembra muito a ação da esquerda após 1964. A unica diferença é que naquele período os terroristas comunista assumiam a autoria dos atos porque lhes era conveniente, enquanto hoje criam uma narrativa tentando jogar toda culpa em cima do Bolsonaro.

  • Depois esses nojentos ficam falando que foram torturados na ditadura,que apanhavam vou te falar mereceram cada porrada cada choque bando de lixo comunistas

  • Não é mais dq um petista frustrado, ZE roela, pau de bosta. Deve da muito a bunda tchê comunista q pega nas cobras dos outros.

  • Aí está a prova clara e absurda de uma face esquerdista partindo da classe de ensino onde jamais deveria existir. Um educador de um futuro que parte totalmente oposto a prosperidade de uma nação “Venezuela”. Vc é mais um lixo que a sociedade brasileira repudia. Infelizmente somos obrigados a ouvir um cretino bosteja pela boca. Acredito que a instituição de ensino se envernha em possuir um filha da puta dessa estirpe. Que nível de formação sem escrúpulos essa espécime que diz ser professor transmite pra os alunos, que formação será essa. Péssimo exemplo pra classe de professores do Brasil. Portanto. Fica minha revolta.

  • Essa besta,tem que ser caçado até seus últimos dias e seus descendentes devem ser monitorados. O comunismo e algo tóxico. E algo a ser combatido com todas as forças. Espero que os militares tomem uma atitude para coibir esse tipo de gente. Acredito que essa estória não termina aqui.

  • Professor desg’raçado miserável. A sua morte será festejada, o seu dia vai chegar seu viado esquerdista. Tomara que seus alunos filmem suas aulas e tenhamos motivos pra sua demissão por justa causa. Seu verme inútil, vai lá em Curitiba daseucu pro seu ídolo que tá preso.

  • Ele acha que é imune violência que vivemos no dia a dia …precisamos tanto da polícia. .ainda mais ele que tem um grande rabo que são suas filhas. .não deveria falar mal da polícia que tanto nos ajuda. .garanto que se ele se deparar com um bandido arma na cara ou sequestro. .vai torcer com toda a sua alma para aparecer uma viatura e salvá- lo. .ou vai dizer que não vergonhoso” educador”..

  • A prefeitura de Caxias do Sul foi contatada, deu alguma nota, tal professor será ao menos advertido? Será que a matéria poderia informar a escola onde o dito professor da aula? Os pais tem o direito de saber quem está instruindo seus filhos.

  • Se uma desgraça dessa é professor de filho meu ou ele perde o emprego ou eu inicio uma debandada geral da escola.

  • Tem que investigar este Saulo Rodrigo pelo geito de expressão é bandido também como se diz bandido bom é bandido morto

  • Infeliz essa baranga, por que de professor não tem nada eh um induviduo repugnante e vil, bom o q esperar decum esquerdopata devia se filiar as ordas do Maduro e de Cuba, vai pra lá mizerável. Vc eh e sempre será im grande “Bosta”….

  • As escolas estão cheias desses canalhas.Por isso pedimos “escolas sem partido”.E tem gente que ainda não entendeu.Imagina o que um safado desse fala em sala de aula.

  • Então o senhor professor é comunista e comemora a morte de policiais, cuidado professor, o senhor tem família, um dia poderá precisar da ajuda militar.
    Ou irá chamar o Batman como disse Tico Santa Cruz uma vez.

  • Um ser humano tomba em combate contra os vermes da sociedade e é comemorada sua morte?Que tipo de gente é essa?Quando volto a dizer que comunista come criancinhas, alguém dúvida e acha exagero.Este tipo de gente não presta.

  • Este que se diz “professor”, não honra os demais dessa categoria.
    A morte de policiais em todo o Brasil deve ser motivo de preocupação, pois mostra o grau em que está a violência, esses homens e mulheres que entregam a vida pela sociedade precisam ser valorizados economicamente inclusive.

  • Esse comunista vagabundo, cretino e idiota devia era tomar uma coça pra nunca mais falar e pensar besteira. Esse lixo devia era ficar nas mãos de vagabundos umas horas para saber o valor que a polícia tem. Lixo!!! Canalha!!! Esses comunistas de merdas não tem coração e muito menos neurônios. Aí coloca que eu “amo minhas filhas”. Esse cara é um vagabundo e um merda.

  • Fico indignado com um comentário deste vindo de um professor, de qual lado esta este infeliz que apoia ladrões.

  • Este é o perfil de um educador? Meus mais sinceros pêsames a familiares e amigos do policial e que não se incomodem com manifestações desta laia, afinal um sujeito destes não passa de um covarde que jamais terá envergadura moral necessária para ser alguém nesta sua vil existência, comparável a um cisco no umbigo, está lá mas não faz diferença e nem é notado… Esperamos uma manifestação exemplar da secretaria da educação e do município de Caxias do Sul na apuração, constatação e punição deste imbecil que se intitula professor, mas que em sua irresponsabilidade e falta de caráter não passa de um lixo humano, mais um deslocado demente no fantástico mundo do socialismo e comunismo. Covarde lixo!!!

  • Ser humano lixo, belo exemplo ele dá pro seus alunos, e ainda por cima de instituição pública, como um ser deste quer ser respeitado se ele próprio não respeita um trabalhador

  • Tem que investigar para saber se o professor comunista não faz parte da quadrilha que matou o soldado na tentativa de assalto.
    Se investigar vocês vão tirar todas as duvidas

  • E lamentável que esse Professor sem noção, não teve respeito ao militar que morreu no cumprimento da missão defendendo a Sociedade, sua familia e toda Corporação da Brigada Militar.
    Que Deus conforta a familia nesse momento difícil.
    Esse Professor tenho muita pena dele com essa ideologia que não tem nada haver com o pensamento do cidadão de bem.

  • Esse canalha ainda se diz apaixonado pelas,filhas será mesmo? comunista imundo essa e a filosofia deles .usam a velha tática de guerrilha, criam instabilidade para governar.aço neles!!!!

  • Pêsames á familia !!

    Repúdio o comentário do professor !!

    Nenhum morte deve ser ‘comemorada”, nem de policiais nem de vereadoras…

  • Esse cidadão que se diz professor.
    Se ele for funconario público deve ser exonerado.
    Se for particular rua.
    E nunca mais ele exercer a função.

  • COMO DISSE UM BRILHANTE ARTIGO DO INSTITUTO MISES, ENQUANTO O MUNDO HIPOCRITAMENTE CONDENA O NAZISMO, QUE MATOU 6 MILHÕES, ESSES COMUNISTAS DE M*A CONTINUAM A APREGOAR SUA IDEOLOGIA NEFASTA QUE JÁ VITIMOU 100 MILHÕES. O COMUNISMO TINHA QUE SER TÃO CRIMINALIZADO QUANTO O NAZISMO!

  • Se esse FILHO DA PUTA morasse aqui no RJ a vida dele ia virar um inferno, até um determinado momento aparecer com a boca cheia de formiga. POLICIAIS GAÚCHOS, Vinguem seus colegas!!

  • Ele,com essa atitude, revela ser risco à sociedade por ser influenciador de jovens. Daí para incitar ao terrorismo é passo curto.

  • Cara idiota
    Tão idiota quanto os que COMEMORAM a morte de uma criança de 07 anos a chamando de filho da puta

  • Manda esse fdputa pra Venezuela defender o podre, digo, maduro. Vai comer resto de comida em caminhão de lixo.

  • TEM Q SER EXPULSO DO QUADRO DOS PROFESSORES, É UMA VERGONHA PARA A CLASSE.
    APESAR QUE A MAIORIA JÁ SOFREU LAVAGEM CEREBRAL, PELOS COMUNISTAS, LAMENTÁVEL.

  • Foi tão macho que não teve coragem de manter seus perfis nas redes sociais…Meu consolo é que espero que algum dia esse verme precise da PM.

  • Este é um desgraçado! Porque que não se muda para a Venezuela! Uma praga dessa, não pode ser chamado de professor! Tem que ser chamado de rato! Caba marencabado!

  • Esse professor é um muitíssimo filha da puta como todos outros esquerdista safados. Merecem ser extintos do convívio social em que vivemos. Raça de gente imprestável.

  • Olha o nível deste que se intitula educador. Espero que o efetivo de nossa tão gloriosa e respeitável BRIGADA MILITAR saiba dar a devida atenção à esse elemento. Graças à DEUS minha filha não estuda onde “isso aí ” leciona.

  • Esses comunistas comemoram a morte de um policial q estava protegendo a população dos mesmos criminosos q a esquerda tanto defende… Quero ver se esse mesmo professor iria comemorar se as suas queridas filhas fossem estupradas e mortas pelos mesmos bandidos q esse valoroso policial combatia!!!

  • Eu estaria preocupado se esse imbecil fosse professor de meus filhos. Imaginem a quantidade de ódio disseminada num dia de aula dele.

  • R.I.P. Mais um inocente que foi assassinado pela manutenção da nossa liberdade. Não dêem ouvidos para psicopatas, mas quando encontrá-los vocês sabem o que deve ser feito….em nome da decência…

  • Muito triste a atitude , principalmente vinda de um “professor”, infelizmente temos muitos “bons ruins professores” no Brasil, colocam a ideologia acima de tudo , até da vida, falta de amor e temor no Senhor, mas o seu prêmio já lhe foi dado, e é terrível !!

  • É lamentável que seja um educador que fez este post, eu sugiro ao secretário de educação da cidade onde ele exerce a função de professor e exija uma explicação. Também sugiro aos pais que tem filhos nesta escola que solicite a saída dele como educador. Eu fico pensando se expressou assim com a morte de um policial imagina o que ele deve pregar dentro da sala de aula.

  • Sou professor, e digo e repito este aí não me representa e muito menos a nossa classe,um cara deste não deveria nem está em uma sala de aula,como será que vai ser às crianças que um indivíduo deste ensina?

  • Ele diz “-1” celebrando a morte de soldado e eu digo +1 me referindo a ele, como os imbecís de m.. que ao exercer a profissão, incute na mente de seus alunos o lixo intelectual que habita sua pobre mente

  • Professor no Brasil e a pior raça que existe, o cpers no RS são muito piores que o comunismo eles pensam que são “gente”. E esse Saulo que vai torcer pro colorado e o comunismo dele em outro lugar aqui em Caxias, ele vai se dar mal.

  • Quando estiver em curso um sequestro e estrupo da filha dele ele vai chamar os “cúmuni$ta$” para resolver né??????????

  • Incitação ao ódio e a violência é crime, basta denunciar as autoridades competentes! Aliás, quem não gosta de polícia é ladrão e marginal e quem não gosta de militar é corrupto, bandido e anarquista, só para deixar bem claro! Nossa bandeira é verde, amarela, azul e branca, tem um dizer que é parte do lema positivista de Augusto Comte: “O amor por princípio, a ordem por base e o progresso por fim!”, daí o lema: “Ordem e Progresso”, não é desordem e retrocesso, ou desordem e caos. Quem é contra Militar o Policial não presta, não importa o discurso que tenha! Se 99% do que diz te parece certo, mas odeia militares, desconfie, é alguém que te induz ao erro, é infiltrado, é dissimulação!

  • Esse petralha comunista já passou da hora de ser enviado coercitivamente para cuba, Venezuela ou algum país comunista da África, lá é o lugar dele.

  • Comemorar a morte de alguém é cruel. Mais grave quando a vítima é um herói que tombou em defesa da sociedade. Esse sujeito é um marginal pior do que os outros, porque atua junto a jovens. Ensina o que com esse exemplo. A comunidade deve olha-lo com reprovação. Com a palavra a SÉC.

  • Comunista não educa, doutrina. Não deixemos que este cidadão, que se diz professor, manche uma profissão tão nobre.
    Vá com Deus herói. Obrigado por doar sua vida em nome da segurança de uma sociedade doente que não merece seu sacrifício. Uma sociedade formada por muitos imbecis que idolatram bandidos e criminosos de colarinho branco. Da justiça divina ninguém escapa e o inferno está repleto de comunistas. É só questão de tempo.

  • A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar os que os separa e não o que os une.

    CUIDADO, PAIS, COM ESTE DEPREDADOR NA ESCOLA!!!… Aquele que considera o prazer e a dor como iguais; pensa ser tranquilo, que dá o mesmo valor à terra, à pedra ou ao ouro; se diz “sábio'” para s e autopromover e aplica a mesma medida às coisas gratas e às ingratas; que tem uma mente equânime para o louvor e para a censura.
    Que considera iguais a honra e a desonra, que é o mesmo para o amigo e para o inimigo, que não contrai compromissos__ esse homem é chamado de mau caráter, porque adquiriu algo que não possui.

    ¨¨

    Condolências aos PMs, à família e amigos do Militar Fabiano Lunks.

  • É um SAFADO, como todo ESQUERDISTA. Se eu fosse PM lá na cidade dele, dava uma boa massageada neste bosta. Eu ia sair com as mãos inchadas.

  • ATENÇÃO!!!! Vem, com Bolsonaro, para Nova Rede Social https://gateway369.us – LIBERADO ACESSO!!! SHOW!!! DIVULGUE NOS SEUS CONTATOS, GRUPOS E REDES SOCIAIS!!! #gateway369 VEM PRA CA!! #direitaunida

    #BoicoteBurgerKing #StarWarsDay #SabadoDetremuraSDV #PremierLeagueNaESPN

  • Cada povo tem o Herói que merece! Pra nós, o trabalhador, que sai a campo todos os dias pra proteger nossa família, e muitas vezes a sua própria família esta desprotegida. Pra esse professor, deve ser o ladrão que rouba nossos objetos, e até nossas vidas. Não me causa espanto ele idolatrar o Lula. Cada dia mais temos que fazer uma faxina ética na nossa sociedade, um verme como esse não tem o que ensinar aos nossos filhos. Tem que ser demitido a bem do serviço público. Quero ver quem vai dar emprego a uma alma sebosa dessa.

  • Se essa cara fosse professor do meu filho, eu imediatamente daria um jeito de transferência pra outra escola.

  • Filho da puta ficou com medo e excluiu os perfis vagabundo filho da puta mil vezes comunista de merda

  • Professor FDP, comemorando a morte do soldado.
    Por isso que se diz que “bandido bom é bandido morto”, e professor psicopata comunista também! 🥺😡

  • Boa tarde esse profissional da educação… Deveria sentir vergonha de tal atitude…e pedir desculpas publicamente… pois é o mínimo que poderá fazer depois de um comentário tão infeliz. .. pois a nossa Polícia militar. .e para proteger a sociedade e não para agradar ao ego ou vontade de um e outro….mas sim o bem comum de uma população em geral…..

  • Distanciar da escola o professor/ comunista!
    Mente tóxica, prefere ser veneno ao invés de ser cura.
    Que prefere fazer do aluno um instrumento de suas frustrações.
    Longe da escola!

  • Sou policial militar e também fiquei triste pela morte do Fabiano e mesmo que eu não fosse colega do profissional morto em serviço pelo bandido, também estaria com certeza abalado pela morte do PM, haja vista que é um chefe de família que teve sua vida tirada por um bandido covardemente, um pai que deixa uma criança órfão, um esposo que deixa uma esposa viúva, um ser humano que deixa familiares com uma dor imensa pela partida prematura, pois ainda era um jovem com uma vida toda a ser vivida pela frente. Lamentável a manifestação do professor, que nem quero citar seu nome, professor, que exemplo de educador é você afinal, li que você é pai, imagina se fosse você perdendo sua vida de maneira tão covarde na mão de bandidos, procure imaginar a tristeza que estariam agora seus filhinhos pela falta do pai. Não vou te desejar o mesmo fim do nosso querido Fabiano, que aliás era o mínimo que você mereceria, mas deixo aqui um pedido a você, reflita sobre esta nossa mensagem se é que isso é possível você fazer, reflita sobre tudo o que você está agora ouvindo das pessoas que com justa razão estão revoltadas com você!

  • A gestor municipal deveria demitir este comunista nojento a comunidade deveria protestar em prol da demissão desse animal comunista, ele nunca mais entraria em uma sala de aula na sua miserável vida.

  • Sou professora de sociologia e sempre ensinei aos meus educados, que o Mal tem que combatido até a última gota de sangue. Nos comentamos o episódio da morte do Nobre PM no comprimento do dever.e esplanei para os alunos como e espinhosa e incompreendida essa profissão de segurança pública ,em que muitas vezes acabam em tragédia, e que é de grande importância a colaboração dos homens do bem para o sucesso das nossas corporações. Repúdio o comentário negativo do colega que perdeu uma grande oportunidade de debate em sala com seus futuros profissionais a importância de cada um no mundo do trabalho. Parabenizo a P M , pela justa homenagem; e meus pêsames aos familiares enlutados.

  • Eu só espero que Deus tenha muita piedade desse ser,e que nunca venha acontecer nada do tipo com sua família principalmente com seus filhos se é que tem,,eu como mãe jamais deixaria um filho meu estudar com cara igual a esse pois mudaria de escola mas com ele não estudava..

  • Tomara que esse merda que diz ser um professor pague pela boca!!!
    Da sorte que onde ele trabalha o patrão não demitiu, porque se fosse eu já estava na rua.

  • Realmente o comentário desse professor foi deplorável, mas considero pouco racional quando alguém se expressa como fizeram aqui desacreditando todos os professores do Brasil, eu sou professor e não concordo com a afirmação desse colega de profissão, logo não se pode generalizar, quero também ressaltar aqui, que no Brasil existem mais de 2,5 milhões de professores. Lamentável o assassinato do policial, são homens como ele que se arriscam todos os dias pela segurança da sociedade. Um conselho a alguns aqui, vocês são adultos, procurem ler mais, pois escrevem muito errado, e ressalto que mesmo que coloquem a culpa nos ex professores de vocês, na condição de adultos podem buscar melhorar no vocabulário e na gramática.

  • O que esperar de militantes de esquerda? O pensamento está sempre voltado para o terrorismo! não somam, subtraem! algo semelhante a um cancro…. social!

  • Os pais dos alunos desse louco deveriam requerer a substituição desse canalha. O que será que ele tem para ensinar? Certamente nada que possa orientar na formação desses jovens. Esse professor constitui-se em humilhação para uma classe tão importante, que deveria expulsar esse esquerdista moleque das salas de aula.

  • Lamentável o comentário deste professor da prefeitura de Caxias do Sul, acho q a PM deveria investigar mais a fundo a vida deste imbecil.

  • Infelizmente não é só ele que pensa assim, existe uma inversão de valores muito séria no Brasil, alimentada pela maior parte da mídia, e pelos partidos de esquerda que sempre se referem aos bandidos como vítimas da sociedade e os policiais são os bandidos!

  • O que Olavo de Carvalho disse sobre militares hoje?

    “Ocupando todas as vagas no governo, os milicos só provarão uma coisa: que antes disso eram uma tremenda mão-de-obra ociosa.”

    Olavo vai dizer também que ele era “ocioso”?

  • Saulo Rodrigo, assinou sua sentença, não adianta sair do Facebook , a lei e a justiça sabe onde vc mora e anda , e agora é Bolsanaro que governa esse país.

  • Esse Saulo Rodrigo Bastos Velasco e um covarde de meia tigela, sujeitinho medíocre e insignificante !

    Idiota ao extremo viu…

  • Que desonra para a família Bastos Velasco, onde erraram para que o filho, hoje um homem, comemorasse a morte de um outro ser humano. A mãe se pensa e sente como eu, prefereria escolher a esterilidade do que a monstruosidade gerada no ventre. Se a dignidade nesta família, duas então devem estar de luto, uma pela perda irreparável outra pela desonra.

  • Não tem ética, não tem moral, não tem educação, não tem valores, não tem caráter. Nunca deixe seu filho ser “ensinado” por este camarada que se julga professor.

  • Lamentável!
    Quando acontecer alguma coisa com esse infeliz ele vai chamar o “Putin” para socorrer ou a Polícia Militar?
    A família do Fabiano Heck Lunks nossos sentimentos.

  • Deve ser mais um maconheiro, corno e enrustido! Espero que um dia ele precise da polícia! Mas que chame seu traficante!!

  • No momento que um bandido desrespeitar a casa dele ou ele mesmo, vai ser o primeiro a lembrar da polícia pedindo socorro, é sempre assim o castigo vem a cavalo.

  • COMUNISTAS SÃO ASSIM MESMO! ELES TEM ÓDIO DA BANDEIRA NACIONAL, ÓDIO DE QUALQUER INSTITUIÇÃO QUE COLOQUE ORDEM E SEGURANÇA, ÓDIO DO BRASIL! QUEREM DESTRUIR NOSSAS CRIANÇAS!

  • Ao SdPM FABIANO HECK LUNKES, o meu grande respeito, pois lutou o bom combate e fez valer o seu juramento de SERVIR E PROTEGER a sociedade.
    À sua família, esposa e filho de 04 anos, os meus sentimentos, e que o grande criador e arquiteto os ilumine e reconforte.
    Ao Saulo Rodrigo Bastos Velasco, fulano que nem merece ser tratado como professor, quiçá digno de respeito como homem integrante de uma sociedade e do convívio em grupo, pois se mostra um covarde, que tripudia sobre o cadáver alheio, corpo tombado de um guerreiro que escolheu o mister da coragem, força e honra. Portanto, desejo que a própria sociedade local e Deus, julgue sua vida e a desonra que Saulo Rodrigo Bastos Velasco trouxe para sí e sua FAMÍLIA!!!
    E ao MARCELO, cujo comentário quis colocar Saulo Rodrigo Bastos Velasco como VÍTIMA, saiba que o mesmo NUNCA FOI OU SERÁ VÍTIMA, mas tão somente, um PARASITA IMORAL, que busca holofotes para sí, enquanto faz o uso inadvertido de histórias de sofrimentos e dores da humanidade. SAULO é apenas mais um LIXO, que em nada contribuí ou soma para com a saudável prosperidade da sociedade, pois é demasiadamente NOCIVO!!!

  • Quem tem que morrer são os comunistas FDP, este morfético vai precisar da Polícia ainda. Tenho certeza disso.

  • A família do soldado deveria fazer uma visita a esse jumento professor comunista e ensinar bons modos a ele. Pra não dizer outra coisa, entendeu, jumento professor

  • Acredito que estamos em uma democracia. Então, recomendo aos srs. moradores da cidade onde o reside o tal “professor”, cidadãos de bem e companheiros do Policial tombado em serviço, que façam uma visita à escola ou às escolas onde esse citadino trabalha, e demonstrem que vcs são superiores a ele. O chamem para um debate, expondo ideias demonstrando sua indignação e discordância para com este ser humano. Sem violência, sem intimidação. E também demonstrem civilidade, e exerçam seus direitos, representando (caso de servidor público) contra o mesmo nos órgãos competentes, ou reclamando junto a escola particular, para que o mesmo seja chamado por seus superiores e devidamente responsabilizado e se for o caso punido, dentro do sistema legal.

  • O verme deletou a conta no Facebook.
    Se diz tão letrado, mas não aguenta 5 minutos de debate.
    Um vagabundo que a sociedade se encarrega de exterminar!

  • Esse otário fazia parte de um grupo de Geografia que eu também participo, numa postagem se gabava pelas suas formações…
    Do que adianta formações e não tem cérebro???

  • Torço para q ele leve um tiro de um assaltante. Mas q ele não morra, no mínimo fique tetraplégico, e morra de amargura por defender bandidos.

  • Quando precisar da Polícia chame o Chapolin dourado. estes esquerdopatas são todos doentes mentais nem tratamento de choque neste animal resolve .

  • Não se poderia esperar outra coisa de um professor socialista/comunista. Uma pessoa que defende uma ideologia assassina, de regime totalitário. Como professor de História, sabe o que essa ideologia fez e faz no mundo e ainda assim a defende e se declara como tal. Imagine-se o que ele ensina na escola onde trabalha. Sei bem como é isso.

  • Engraçado que os professores estão sofrendo com os próprios monstros que criam em sala de aula. Pois vira e mexe tem professor apanhando na cara ,sendo ameaçado de morte e até mesmo sendo morto. O fim da esquerda está próximo! Estamos enfrentando a mesma luta de 64 contra o comunismo e vamos vencer de novo!
    #NossaBandeiraJamaisSeráVermelha

  • “Vale lembrar que é livre a liberdade de expressão e pensamento, mas que esta jamais se confunda com afronta e falta de respeito”. Certo, então processem o cara!

  • Gente,se democracia é permitir comunismo e socialismo,eu não quero mais! Tentaram tomar o país a força e os militares nos salvaram. Obviamente não dava pra combater terroristas com flores. E agora está acontecendo a mesma coisa porque justamente afrouxamos! Vc ter uma ideologia que matam pessoas de fome é pior que o Nazismo! Vc pode ter um plano de governo diferente, mas um plano que mata o povo de fome? Jamais! pelo FIM DO SOCIALISMO E COMUNISMO, sabemos bem que andam de mãos dadas embora falsos intelectuais digam que não…. #NossaBandeiraJamaisSeráVermelha

  • Guardem o nome desse demônio. O mundo da volta. Sinto pena das filhas por ter um pai dessa qualidade. Isso é um lixo podre. Um péssimo exemplo para qualquer pessoa de bem.

  • Professorzinho vagabundo e da mesma laia dos marginais.
    Tomara que a polícia não dê trégua a esse tipinho e pare ele e sempre dê uma multa a ele em todas as blitzes.
    Professor lixo, não sei como uma escória dessa é aceito numa escola…

  • Totalmente desrespeitoso, imprudente e covarde ao comemorar essa tragédia com tamanha ironia. Não é digno de ser chamado de educador. É somente militante da esquerda, que usa a profissão como ferramenta pro seu discurso e sua crença ideológica. Lamentável!

  • Esse cidadão nunca estudou história, se é formado em história,
    deve ter passado a faculdade toda colando ou nunca pesquisou a verdadeira história. Hoje as escolas do Brasil está assim, cheia de profissionais que se acham historiadores mas por preguiça nunca pesquisaram nada ficando apenas com a ração dado por seus orientadores. Que também acham que são historiadores, triste realidade brasileira.

  • Eu odiava policial, eu acho que passei a odiar nas escolas pois lia os livro do MEC.
    Hoje eu respeito muito a PM me desculpem por odiar vocês :_( eu era jovem e jovem é levado muito fácil a manipulação.

  • Bem se vê que eh um comunistazinho bem deles que fala do que eles são.Quando precisar dos serviços da polícia chame o Batman. Ele tem filhos vai sentir na pele , com que ferro fere com ferro será ferido.Merece oração para que Deus trabalhe nesse coração raivoso .

  • Uns morrem uma vida digna e entram para o rol dos heróis. Já outros, morrerão uma vida já morta, sem brilho, sem bons exemplos e sem honra, defendendo comunismo genocida, tudo o que não presta e ainda se vangloriando. São como vermes, se saírem do excremento, morrem.

  • A polícia deveria decretar o ZLP (zona livre de policiamento) em torno desse cara, ou seja, aonde ele chegar o policiamento sai pra ver até onde ele vai sem a proteção desses guerreiros.

  • Esse cara de cú do Saulo é um lixo, um monte de merda que não nasceu, foi cagado pela puta da mãe dele, uma imundícia assim não merece respeito nem de rato de esgoto….quisera ter o prazer de cruzar com um filho da puta dessa extirpe e baixar o sarrafo no abostado.

  • Quando ele precisar da polícia ele liga pra Capitã Marvel…
    Ah e repudiar o comentário comunista dele, não nos torna iguais.

  • Sou Funcionário Publico Federal Aposentado, e acreditem que baseado (não o cigarro de maconha) em minhas experiencias na área de segurança, não só do trabalho mas publica e patrimonial, tenho mais motivos para confiar e acreditar em meus colegas da Brigada Militar pois conheço o valor dos Brigadianos, no que nesse professorzinho, fui amigo pessoal e particular de minha primeira professora Dona Haydée, que era uma professora de mão cheia por mais de 50 anos,e pela memória dela esse cidadão, não merece ser chamado de pelo título ao qual ele se identifica. Não tive a oportunidade de conhecer esse policial, mas saibam colegas Brigadianos, que vocês sempre terão um lugar em minhas orações, e tenham a certeza que o colega que partiu hoje está no plano espriitual protegendo a cada um de vocês. E quanto a você professorzinho comuna, vá para o raio que o parta, você a sua corja.

  • Em tempo, seu professorzinho de lixo, se alguma vez você tiver alguém de sua família ou até você mesmo vilipendiado, seja de que maneira for por bandidos, aos quais vocês tanto defendem, não chame a Brigada Militar, chame o seu chefinho que está na cadeia. Palhaço.

  • O comentário do tal professor não tem justificativa, é totalmente repugnante no mínimo. Agora atento para os indivíduos aí que generalizam uma classe inteira por causa de uma pessoa dessas. Existe pessoas ruins e boas em todas a profissões, médicos, advogados, engenheiros, professores, policiais etc, e por isso os maus exemplos não devem ser tomados como referência para um grupo de pessoas de bem. Este tipo de comentário generalista nos mais variados assuntos é o que mais tem hoje em dia e é mergulhado na ignorância.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...