Eleições 2018Notícias

PSDB sofreu a pior derrota de sua história

O PSDB sofreu neste domingo (7) a pior derrota de sua história numa eleição presidencial e chega para sua principal disputa no segundo turno – o governo de São Paulo – mais conflagrado do que nunca.

Tucanos ligados a Geraldo AlckminJosé Serra e Fernando Henrique Cardoso prometem boicotar a candidatura de João Doria (PSDB) no maior estado do país.

Na definição de parlamentares tucanos, o partido “virou pó”. O PSDB saiu de 55% dos votos válidos numa campanha nacional, em 1994, na esteira do Plano Real, para menos de 5% dos votos ontem.

Os criadores do PSDB defendem “uma volta às raízes”, um esforço para mostrar as razões de criação do partido. Porém, no mais importante e simbólico reduto tucano, São Paulo, não há clima para unidade.

O posicionamento de Alckmin na eleição paulista é um mistério. Aliados de Doria já defendem troca da direção nacional do PSDB numa antecipação das eleições internas.

Não podemos perder mais tempo e não dá para continuar com essa Executiva”, defendeu ontem o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

A atual diretoria, presidida por Alckmin, tem mandato previsto até dezembro de 2019.

Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia

Ver mais

Ricardo Roveran

Aquariano bonitão. Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escreve por amor e nas horas vagas salva o mundo.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Muitos paulistas perceberam que se trata de mais um partido comunista, que se trata do outro lado da tesoura. Não há como confiar em políticos como FHC, que tem posições duvidosas e muitas vezes escancaradas pró Lula, em políticos como Alckmim, Serra, Aécio, Aloísio Nunes…enfim, gente de caráter minguante. O fim era evidente. PT e PSDB estão acabando…para o bem da nação.

  2. Exatamente Gérson!
    Espanta-me ver que o próprio PSDB não sabe ou finge não saber os reais motivos. Será? Está mais claro do que o rio Tietê. Querem voltar às raízes kkkkkkkkkkk
    .
    Boa piada de tucano.
    PSDB agora contem aquela do papagaio…

  3. Iguala-se a um camaleão ( lagarto que camufla), ele muda sempre de cor.
    A cada dia exibe novas cores, realçadas sempre pela emoção das horas…

  4. FHC é testemunha de defesa de Lula. Tem algo mais emblemático que isso? O que significa voltar as raízes? Panfletar com o PT na porta de fábrica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close