PSL: barraco e baixaria



Deputados menores que seus cargos entram em autofagia e enterram possibilidade de um partido conservador e não fisiológico

Por Guilherme G. Villani

O show de horrores promovido pelos deputados na crise do partido do presidente é digno de vergonha alheia.

Pagamos deputados que se comportam como crianças da 5º série.

Pagamos deputados que não tem valores morais básicos.

Roupa suja se lava em casa senhores deputados do PSL.

Não é expondo o Presidente que elegeu cada um de vocês. Não é expondo os colegas de partido. Não é achincalhando colegas de partido com memes e insinuações.

Fábio Rapp da Folha do Brasil resumiu bem o que são: pessoas com uma moral muito pequena mas detentores de grandes poderes.

 

Os menores são os deputados Heitor Freire-CE, Luciano Bivar-PE, Delegado Waldir-GO, Felipe Francischini-PR, Julian Lemos-PB, Joice Hasselmann-SP e Dayane Pimentel-BA.

Mas aqui vou deixar minha nota zero para dois “bolsonaristas”: Eduardo Bolsonaro-SP e Daniel Silveira-RJ.

Com a gravação da lamentável reunião da ala bivarista (leia-se: ala desleal que quer poder e dinheiro partidário), a ala bolsonarista tinha em mãos um material capaz de colocar todos na parede e forçar um diálogo de entendimento ou mesmo capitulação.

Mas não, preferiram cometer o mesmo erro divulgando uma gravação interna que maculou a imagem do presidente e adicionaram pitadas de ataques pessoais via redes sociais.

Não sei se foi ordem do presidente em publicar o áudio, se foi, nota zero para você também Jair Bolsonaro.

Sabem o que conseguiram??? Aumentaram os danos à imagem do presidente (que todo dia é atacado por uma mídia podre) e explodiram uma chance de reconciliação e redução de danos à imagem do PARTIDO DO GOVERNO.

Eduardo Bolsonaro que teve um papel secundário no congresso durante todo o ano devido sua pretensão de ser o embaixador nos EUA mostrou que não está à altura do cargo postulado.

Se realmente quiser ser útil ao governo é melhor manter-se por aqui, e cumprir a missão para a qual foi eleito. Aliás, que dê ouvidos ao melhor cientista político aliado do governo.

Especialmente agora que o Foro de SP abandona a guerra cultural e parte para a violência e crimes contra o patrimônio público na América Latina. Cadê a CPI do Foro de SP ???

Se for para perder algum parlamentar aliado ao presidente para enviar à Washington, que seja o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança-SP.

Com um currículo invejável, tanto acadêmico como profissional, o Luiz Philippe teria muito mais facilidade na interlocução com os investidores e governo americano.

A Eduardo, caberia tentar reconstruir um partido estilhaçado e ser o líder de um governo rodeado por presunçosos desleais.

 

JOICE HASSELMAN

Marcelo Brigadeiro do PSL-SC estava certo desde dezembro de 2018. Ao menos a máscara caiu.

 

Sobre o Colunista

Guilherme Galvão Villani

Guilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atua em Mercados de Capitais. Agente Autônomo de Investimentos.

11 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Daniel, perderam a chance de virar o jogo e tomar conta do partido. Sem dar tapa em ninguém. Só apontando a arma dada pelo inimigo. Ass: Guilherme

  • Perderam a chance de seem corretos, Guilherme. Você não respondeu se agradeceria pelo tapa. Exige que Joice assim se comporte?

  • Pior texto que já li aqui. Não tem nada a ver com o Terça Livre. Expor o áudio foi essencial, fez o presidente crescer ainda mais e divulgou os canalhas, que agora estão a vista de todos e vão receber o que merecem. Rapp??? Brigadeiro???? Falta colocar o Nando aqui !

  • Como eu já deixei explícito no artigo e no comentário. Eu não teria a mesma atitude. Usaria a canalhice contra eles mesmos. Sem expor o presidente e o partido. Agora se você desse um tapa em mim eu te dava um soco na cara e um dedo no cú. Somos cidadãos privados. Resolvemos as coisas de formas não republicanas. Sacou? Não dá para comparar com essa situação. Tá comparando banana com maçã. A Joice vai ficar 4 anos lá. Indo na JP se fazendo de vítima e queimando o filme do governo.

  • “Você não respondeu se agradeceria pelo tapa”

    Foi o comentário mais imbecil que já ouvi, seu trouxa

  • Olha o LaranjUol aí gente!!!!!
    Multibilionários esquerdo-lacradores estão comprando gente da “direita” a rodo para trair.

    Afinal, só o dinheiro explica o discurso mudar radicalmente da noite pro dia.

    COAF JÁ em Nando Moura & Moura Brasil, os globais (Lobão, Madureira, ator pornô cocainômano), PSL (Bivar, Bebianno, major fake, Hasselmann, etc), etc.

    COAF JÁ para descobrir o caminho do $$$ e o LaranjUol desaba.

    Veja só: o SÉTIMO MAIS RICO DO BRASIL vendeu ações sem explicação e tá com bastante caixa.
    https://www.bnnbloomberg.ca/brazil-billionaire-takes-hit-as-pagseguro-sinks-on-share-sale-1.1331842

  • Quer dizer então que Eduardo e Daniel tinham que fazer chantagem com a gravação??? É isso que seus anos de estudos… E sua “vasta” experiência na polícia sugere!!!! Putzzz…

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...