PSL pode expulsar Douglas Garcia, Carla Zambelli, Bibo Nunes e Alê Silva



“Se eu for expulso por defender o presidente, para mim será uma honra”, afirmou o deputado estadual Douglas Garcia, do PSL (SP) diante de ameaça de ser expulso do partido.

Segundo matéria publicada nesta segunda-feira (14) por O Globo, o deputado federal Júnior Bozzella (PSL-SP) afirmou que o partido deve expulsar os deputados federais Carla Zambelli (PSL-SP), Bibo Nunes (PSL-RS), Alê Silva (PSL-MG) e Douglas Garcia.

Ainda de acordo com as informações, o comando da sigla deve se reunir amanhã, terça-feira (15) para tomar a decisão.

O presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), havia negado que usaria o Conselho de Ética do partido para punir os 19 deputados que manifestaram solidariedade a Jair Bolsonaro , na semana passada.

Segundo o líder do partido na Câmara, Delegado Waldir (GO), alguns deles já foram afastados de comissões e perderam cargos de assessores nas lideranças.

Bozzella declarou ao Globo que a expulsão dos quatro nomes não é problema, uma vez que outros governadores, deputados e senadores já manifestaram interesse em se filiar ao PSL. “O caso mais público é do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC)”, explicou.

Os deputados mencionados por Bozzella disseram desconhecer a expulsão. “Oficialmente, até o presente momento, eu não recebi nenhuma informação da executiva do partido”, afirmou Douglas Garcia.

Carla Zambelli disse que vai “aguardar para ver os fatos” e que, se a expulsão ocorrer, “estarão no direito deles”. Já Bibo Nunes, disse que se o expulsarem, será uma honra.

Declaração de Douglas Garcia:

Meu Partido É o Brasil

Meu Partido É o Brasil

Publicado por Douglas Garcia em Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Samanta. Quem parece que perdeu o rumo do bom senso e da realidade é você. Bolsonaro não se ele nem a presidente de clube de xadrez mais… O anti petismo + FACADA + 25% de radicais de extrema direita elegeram o bozo. Depois do fiasco que vem sendo essa presidência do sobra os 25% e olhe lá… Vocês precisam deixar de ler só o terça livre…

  • O STF vai soltar Lula, depois farão pressão pra prender integrantes da Lava-Jato, ai os surfistas da onda Bolsonaro vão se alegrar, se bandear pra Esquerda e mostrar sua verdadeira face, então voltará tudo ao que era antes..

    E ainda tem gente preocupada com questões burocráticas partidárias de deputados?

  • O PSL só tem um trunfo: BOLSONARO.
    .
    Se o Bolsonaro amanhã criar o partido PY, ele será logo de cara o maior partido da câmara. O PSL deveria fazer uma limpeza ideológica e de lealdade ao presidente. Qualquer coisa diferente disso é dar um tiro no próprio pé.
    .
    Aliás, ninguém é “Peselista” no país; SOMOS TODOS BOLSONARO. Qualquer coisa que o PSL fizer e que entendamos vá prejudicar nosso Presidente será um tiro no pé.

  • Ovalo Varcalho! Quem era o PSL antes do Bolsonaro?? A força do PSL se chama Bolsonaro! Um partido que tinha 2 deputados! Quando o Capitão se filiou ficou com 52 deputados, a segunda maior bancada do Congresso! Se o Bolsonaro sair do PSL ele acaba! O povo não é PSL o povo é JAIR BOLSONARO ! Talkey?

  • O legal disso tudo é ver mais uma máscara caindo. Júnior Bozzela. O deputado é um daqueles que queriam tirar a cobrança de bagagens no transporte aéreo, um ato socialista e burro. Esse cara é tão idiota, mas tão idiota que não terá votos nem pra ser vereador na próxima eleição.

  • Me preocupa, será que ex-partido é igual ex-esposa. Não é a hora de brigar com o partido só porque o Flávio brigou com alguns membros. Aprova todas as pautas e depois, faltando um ano para as eleições, ele troca de partido. Cuidado com o campo minado presidente.

  • Humm!!! Quer dizer que o Sr. Olavo de Varcalho sai da isentosfera e da magnetúde do arauto diabólico esquerdopata para comentar assuntos na página do Terça Livre? Humm…acho que algo de errado não está certo heim esquerdopata!? Se vc saiu de sua redôma socialista para vir até aqui e palpitar em um espectro dialógico frequentemente frequentado (olha a redundância aí) por conservadores e liberais, é sinal de quê o desespero já tomou conta das sinapses cognitivas em sua massa cinzenta e vc está consternado sem saber a direção correta ou onde é possível encontrar um ar mais puro para respirar. Mas…diante do seu leve desespero que te leva daqui, mas sem Veraneio Vascaína, posso lhe indicar uma tal de Natasha, que com 17 anos fugiu de casa e nunca mais voltou, então querido Olavo de Varcalho, a Venezuela é logo alí, vai lá respirar um pouco e não volte mais.

  • Esse Bozo quer assumir o poder do PSL(bozo 03) a todo custo,,,tb apareceu uma graninha boa….que vergonha este governo

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...