Notícias

PT ainda luta para tentar livrar Lula da cadeia com estratégia no STF. Bateu o desespero!

A presidente e ministra Carmen Lúcia divulgou a pauta de abril do Supremo Tribunal Federal (STF). Os petistas não se agradaram de ver de fora as ações que defendem a execução da sentença apenas após o trânsito em julgado. Porém, a pauta do STF sem essas ações já era esperada, afinal a presidente já havia dito que não apequenaria a corte em função de Lula ter sido condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

Diante disso, a cúpula do PT discute a possibilidade de um pedido de habeas corpus preventivo a favor do ex-presidente condenado nos próximos dias. É reflexo do desespero. Sem o assunto do cumprimento de pena após julgamento de segunda instância ser discutido em abril, o PT corre contra o relógio, já que para Lula ser preso só falta mesmo o julgamento dos embargos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

A expectativa é que a decisão do TRF-4 saia até o final de março. A tendência é que o recurso de Lula seja negado e, diante disso, se determine a execução provisória da pena contra Lula. A estratégia do PT pode ser “emenda” um pedido de habeas corpus em tramitação no Supremo. Bateu o desespero.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close