BrasilNotícias

PT quer punição a pastores com discurso pró-Bolsonaro em igrejas

A cúpula do PT vai pedir ao TSE para investigar pastores utilizando igrejas para fazer campanha pelo presidenciável Bolsonaro.

A informação veiculada pelo jornal Estadão nesta terça-feira (9) é que a cúpula do Partido dos Trabalhadores pretende pedir “maior rigor” ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação aos pastores que estariam usando suas igrejas para pedir votos para Jair Bolsonaro (PSL).

Um dos argumentos usados é uma matéria veiculada pelo jornal Mensageiro da Paz, da Assembleia de Deus, maior denominação do Brasil.

O material trazia uma tabela comparando o que pensa cada presidenciável sobre “questões de interesse dos cristãos”.

Bolsonaro é o único que aparece no texto contra o aborto, o “casamento gay”, a liberação das drogas e a ideologia de gênero. Veiculada no início de setembro, o nome de Fernando Haddad não aparece pois ele ainda não era oficialmente candidato.

Para o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marcelo Ribeiro esse tema ainda é novo no direito eleitoral. Ele diz que o TSE deve punir o que considera “abuso do poder religioso”.

Ao longo da campanha do primeiro turno, um número crescente de líderes cristãos se posicionou abertamente em favor de Bolsonaro.

Cientes da inclinação comunista das propostas do PT e as promessas de “avanço” em causas progressistas que são frontalmente contra os valores cristãos, muitos decidiram abraçar a campanha do capitão em vídeos na internet.

Alguns dos nomes mais conhecidos são Cláudio Duarte, Silas Malafaia (AD Vitória em Cristo), Samuel Câmara (Convenção da Assembleia de Deus no Brasil), bispo Edir Macedo (Universal), José Wellington (CGADB), R.R. Soares (Igreja Internacional da Graça de Deus), apóstolo Rina (Bola de Neve), Estevam Hernandes (Renascer em Cristo) e Robson Rodovalho (Confederação de pastores do Brasil).

Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia

Ver mais

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Artigos relacionados

13 Comentários

  1. O PT quer o monopólio da simpatia cristã kkkkkkk
    .
    A Dilma esteve em um templo da Assembleia de Deus em SP quando da reeleição. Vergonhosamente havia crentes de camisetas vermelhas ovacionando-a. A anta citou um versículo, como bastasse isso para ser um Cristão verdadeiro…
    O PT e os demais partidos não reclamaram!!!!!!!!!
    Embora alguns crentes sinceros sim!
    Agora, o PT vem reclamar depois de ter mostrado a sua verdadeira face e enganado os anciões dessas igrejas.
    .
    Havia interesses políticos… Agora, as escamas dos olhos
    dos lideres estão a cair. Não GRAÇAS aos profetas da denominação, mas a Jair Bolsonaro, um homem simples, mas até aqui sincero que não se curvou, portanto não foi enganado…
    .
    Onde estavam os verdadeiros profetas das Igrejas que têm profetas?????? Os lideres, hoje, todos sabem que estavam com interesses políticos ao lado do PT.

  2. Primeira coisa que eles fazem quando instalam o socialismo é distruir qualquer tipo de religião, mas como estão precisando de apoio…

  3. Agora é a hora do povo de Deus (Católicos e Evangélicos) se posicionar sim!
    Leiam o programa de governo do PT e tirem suas próprias conclusões…

  4. Faltou citar também cantores evangélicos que se posicionaram (milagrosamente) a favor de Jair Bolsonaro, como Andre, Ana Paula Valadão e o Ap. Rene Terranova (MIR-Manaus) que é o lider do movimento M12 no Brasil…

  5. A CNBB demonstrar sua preferência por Haddad pode?
    A Rede Globo, a TV Cultura, os ex-jornais e ex-revistas e o establishment em geral, pode?

  6. PT entrou também como pedido para a retirada dos supostos “fake news” de fraude das urnas, como professor Olavo falou , nem ao menos investigaram já querem prender os autores, não podemos ficar calados.

  7. Falha no WhatsApp permite invasão de hackers a contas, dizem sites. O whatsApp esta correndo risco, poderia pegar algumas dicas sobre o sistema das urnas eletrônicas aqui do Brasil pois é o sistema mais seguro do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close