Quem investigará o jornalismo investigativo?



Abraji é financiada por grupos de esquerda e ignora agressões a jornalistas não alinhados com sua agenda

*Por Max Cardoso

Investigar os donos da mídia conduz qualquer analista atento a uma apresentação de uma peça nesse quebra-cabeça: a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Afinal, causa espanto constatar que a Abraji não tenha realizado um só seminário ou qualquer ação relevante sobre os donos da mídia. Por natureza, a entidade deveria ser um exemplo de jornalismo investigativo que não poupasse nem favorecesse qualquer corrente política ou ideológica.

A verdade, no entanto, é que cerram fileiras na entidade tão somente membros de viés esquerdista, que ocupam toda a sua estrutura, desde a diretoria até seus colaboradores, como Leandro Demori, membro do conselho fiscal da Abraji e editor executivo do blog The Intercept Brasil, conhecido por seu envolvimento com os hackers presos pela Polícia Federal há cinco meses.

Clique aqui para ler mais. 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

20 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Ou seja, discorda dos membros da Abraji por posicionamento ideológico, como se isso fosse impedimento para fazer um bom trabalho.

    Repito. É um país de idiotas mesmo, que não se questiona as ações do trabalho, mas a maldita ideologia que pertuba as mentes debilitadas dos liberais e conservadores. O mesmo vale para os socialistas.

    Continuem assim, povo brasileiro, pois é arduo serem analfabetos funcionais e politizados.

  • Jeff Begalli, acho que você bancou o analfabeto funcional, o que está postado acima é justamente um questionamento quanto ao ¨bom trabalho¨ da ABRAJI, ou seja, está se questionando o porquê de certas ações da associação e para colocar em xeque essas ações a postagem cita membros dela, leia com calma e pare para analisar, seu comentário foi no mínimo infeliz.

  • Jeffinho isentão…mortadelinha não mão.
    Não sabe o que diz mas banca o oráculo
    com uma trave enorme em frente ao nariz.
    Se é brasileiro ou não, pouco importa qual,
    é que a boçalidade e a estupidez não tem fronteira,
    ele é a prova de que isso sim é real!
    🙂 😉 🙂

  • Caro Alexandre, reafirmo o que coloquei.

    Alegar que não se faz seminário ou foruns a respeito por posições ideológicas é típico da imbecilidade crescente brasileira.

    Se eu sou um analfabeto funcional, sua deficiência intelecual severa nem te permite reflexão, pois aqui “tem que ter um lado para opinar”, mesmo que mostre a sua burrice.

    Sou crítico da esquerda, mas não promovo este linchamento típico da grande totalidade dos idiotas brasileiros.

    Adoro quando gente burra manda rever o que falo, sendo que é o analfabeto acima que deve repensar o que falou.

  • Julio, vulgo bandido do bem brasileiro, pois é o slogan típico dos “cidadãos de bem” deste país de idiotas.

    Se me julga boçal, eu te digo o que você é:

    Apenas mais um idiota e analfabeto funcional crônico (como a tua família), que costuma colocar o outro como errado, mas é pior, mais analfabeto e mais idiota de quem critica.

    Sim, sou brasileiro, mas não compro está babaquice patriota típica dos conservadores idiotas.

  • Ahhhh Jeffinhoooowww…assim você magoa!
    Fica nervoso não, era só um versinho “analfabético” funcional para alegrar a sua vida amarga! Mais amô pur favô! Inclusive com você mesmo, que faz parte do povo brasileiro e assim vive esta vidinha árdua de analfabeto funcional.
    Eu sei que você não compra a nossa babaquice conservadora, prefere levar de graça a babaquice esquerdista, afinal a mortadelinha acabooooww.
    Mas eu e Jesus te amamos assim mesmo. Talvez ele ame um pouco mais do que eu…

  • Ah Júlio, não se preocupe.

    Terei muito mais amor a oferecer, principalmente longe do Brasil e de idiotas como o senhor.

    Até lá, como diria o idiota do Baccus, que, com razão é um lixo de ser humano, mas disse algo que concordo, não vou perder tempo com subraças brasileiras.

    Não deixe faltar mortadela para a tua família de deficientes mentais severos.

    😘

  • Que jornalismo investigativo? Isto não existe no Brasil pq a grande mídia jamais quis saber a verdade dos fatos – eles querem apenas lançar narrativas que ajudam seus financiadores e parceiros – são uns mercenários.

  • Afirmação/alegação: “Abraji é financiada por grupos de esquerda…” (Max Cardoso)

    PROVAS? FONTES? LINKS? 😐

    KKKKKKKKKKKK! 😀

  • Jeff Begalli
    6 de novembro de 2019 às 13:46
    Ou seja, discorda dos membros da Abraji por posicionamento ideológico, como se isso fosse impedimento para fazer um bom trabalho.

    Então parceiro, se isso acima não ANALFABETISMO eu não sei o que é, não desvie o foco da idiotice que você escreveu.

  • Na verdade jornalismo nenhum pode estar acima da lei! O q estamos vivendo é um jornalismo de dar nojo e têm sim que ser investigado!!!!

  • Vou desenhar para você, caro Alexandre Machado, porque percebi que sua burrice é maior que imaginava.

    A Bruna Pieri AFIRMOU que posições ideológicas de esquerda fazem um trabalho parcial. Sendo assim, essa péssima jornalista por sinal, contradiz a sua fala, pois ao invés de destacar uma ideia de isenção, ela mesma refuta o argumento anterior.

    Mas quer saber, foda-se o que acha ou deixa de pensar sobre mim, porque a opinião dos 210 milhões de idiotas e analfabetos funcionais como o senhor, que tem total dificuldade para dialogar com o próximo, mostra a realidade deste país que só aceita a verdade se ela condiz com sua ideologia imbecilizante.

    Não vou mais perder tempo com subraças da tua laia, citando o lixo do Baccus.

  • @Leonardho Lucena , hummm…, tá! Agora COBRE HONORÁRIOS do Max Cardoso e/ou do Terça Livre por não ter disponibilizado essa informação na matéria principal, pois você fez o serviço que eles DEVERIAM TER FEITO e, portanto, nada mais justo que você seja recompensado. 😉 KKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Sobre a pergunta “Quem investigará o jornalismo investigativo?”, a resposta é qualquer um, DESDE QUE, eu vou repetir, DESDE QUE traga ARGUMENTOS CONVINCENTES e/ou PROVAS ROBUSTAS para corroborar ou contestar. 😉 KKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Não irei atrapalhar os diálogos amorosos das postagens,mas quem mora fora do Basil e chama os que estão aqui de sub-raças idiotas,deveriam NUNCA mais voltarem aqui e muito opinarem sobre qualquer assunto,já que vivem no estrangeiro. Façam como o Guinomo Paulo Coelho,vivam exilados na Europa e poupe nos dos comentários esdrúxulos. Obrigada.

  • Jeff Begalli
    6 de novembro de 2019 às 17:18

    ……… Terei muito mais amor a oferecer, principalmente longe do Brasil e de idiotas como o senhor……

    Sr Jeff Begalli,
    Já que o senhor acha que a PÁTRIA AMANDA não digna da sua pessoa, tenho umas dicas para o senhor curtia a vida numa boa, Cuba ou Coreia do Sul, ah ok, é longe, entendo, então mais perto, Colômbia, Bolívia, Peru, não!!! Ah tá, prefere a VENEZUELA, legal lá né, tem muita fartura, “farta” tudo, mas lá é uma VERDADEIRA DEMOCRACIA sem autorialismo, “tudo para o povo e pelo povo”, saquei, vai para lá se seja feliz, deixa o BRASIL para aqueles que o amam de verdade, ok.
    Outra coisa, eu conheci o DOPS-RJ e vivi no regime, e o senhor?

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...