Racionais Mc’s afirmam que não lançarão outro álbum

Racionais
 


Não vou fazer música de protesto para país que vota em Bolsonaro“, disse Brown

O Portal RapMais noticiou ontem (1/9), que o grupo de rap Racionais Mc’s não lançará novo álbum.

Segundo a matéria, o líder do grupo, Mano Brown, teria declarado que não lançará outro álbum no show no Rio de Janeiro em suporte a turnê de 30 anos.

De acordo com a notícia, o rapper falou sobre os boatos do fim do Racionais e o motivo do grupo não liberar um novo álbum apesar da disposição dos artistas: “Disseram que os Racionais iam acabar em 1994, depois 1996….e a gente está aí…sem lançar disco.

O site também narra que quando Edi Rock falou da possibilidade de um novo álbum, Brown foi firme na resposta: “Disposição a gente até tem, eu não sou é otário. Eu não vou fazer música de protesto para país que vota em Bolsonaro. Prefiro ficar com os meus demônios”.

A gente não precisa de hipocrisia. O Rio foi um dos lugares onde ele foi mais votado”, disse o músico em resposta aos xingamentos da platéia ao presidente, afirma o portal.

Na véspera das eleições presidenciais em 2018, Brown demonstrou uma coragem gigantesca ao falar verdades duras de se ouvir para a platéia militante do Partido dos Trabalhadores.

Confira

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

35 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Glória a Deus por isso, chato à beça o barulho que esses caras fizeram, e tem gente que chama ainda de música ?

  • Entendo a sua indignação Brow, porem não existe verdade absoluta. O nosso país passou muitos anos sendo governado por uma social democracia que só nos afundou mais como sociedade. Temos o direito a mudar. Se não der certo, em 2022 teremos a oportunidade de ver o modelo de política dos novos candidatos. Ser otário é continuar apoiando uma esquerda que só nos envergonhou e nos traiu como sidadão.

  • Não vão lança pq não tem mais ideia nenhuma ! Só canta bosta agora essa que é a verdade,respeitava muito racionais mas de uns tempos pra k parei de ouvir, vcs não cantam mais o rap raiz ,favela pelo menos é a minha opinião .

  • Ele vai fazer música de protesto contra o quê? Contra a queda de 20% dos homicídios em 2019? Contra a melhora do PIB? Contra o crescimento de vagas de emprego? Contra a ausência de escândalos de corrupção no DNIT? O único protesto possível para deste senhor – já deixou de ser rapaz há anos – seria contra o PT!
    Abraço ao editor Allan

  • Nossa quanta besteira nos comentários, tem gente aí que não sabe o que significa respeito, entendi exatamente o que ele quis dizer, na visão dele ele esta certo o cara tem moral pra falar e o que fez pelo rap e pela periferia já está gravado na história, não só fez como faz sucesso até hoje pois música boa não morre, e tem gente escrevendo textao e nem escrever sabe pra dar lição de moral kkkkkkkkk (sidadao) kkkkkkkkkk

  • Daria sim para ele fazer muita música de protesto e bater de frente com esses pobres de direita que se sentem elite e assim esfregar na cara muitas verdades + o povo está cego babando ovo de politico e ele passaria por errado ( tem erro na pintura da imagem do inimigo o perigo não põe camisa na cara no distrito e sim o que tem estilista e usa seda, tem curso superior pra matar criança indefesa) Eduardo ex F.C… esse sim estava com trabalho pronto para ser gravado e quando viu o bozo ser eleito voltou a produzir disse q tinha muito a escrever … esperando ancioso

  • Não vai mais lançar música de protesto pq não há oque protestar…seria um fiasco o novo disco…..

  • Eu gosto desse Rapper Mano Brown. Apesar dele ser Esquerdalha é um dos mais sensatos e esclarecidos que já vi. 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Boa noite! Entendo o mano, uma realidades foram ditas com muita convicção, porém houve uma mudança para tentar melhorar mas infelizmente Ta piorando. Mas uma coisa eu tenho convicção, mano Brow você vai ser sempre a voz da favela. Pouco intederam a realidade das palavras ditas em suas músicas.

  • Para os tipos de pessoas que não intederam.
    Só responda o que significa uma simples lágrima?

    Tenho certeza que nem saberiam descrever.

  • O Rap no Brasil não fez…nao faz e nunca vai fazer sucesso não p causa dos cara q se dizem rappers…mais sim pq o rap no Brasil nunca vai ganha mídia e p isso nunca vai fazer sucesso…então p mim qro q o Rap Nacional se foda…q afunde cada dia mais…e viva o Hip Hop Gangter Americano…Salve NWA…Biggie…Pimp C

  • Não vai lançar disco por dois motivos simples: A) Não há contra o quê protestar, além da roubalheira do PT. – B) O Mano aí sabe que vai gastar grana para lançar um disco que ninguém irá comprar!! Afinal, o povo honesto e trabalhador desse país já está de saco cheio com gente que defende bandidos e ladrões! – Boa sorte Racionais! Mudem as letras ou mudem de país!

  • Racionais não precisa de fama nem de fãs idiotas. Quem crítica está de graça
    Eles estão cagando pra vocês. Os caras tem dinheiro, não tem o rabo preso com ninguém. E agora, o melhor, decidiram não apoiar porra de partido político nenhum.

  • Os “Racionais” ofende a 57 MILHÕES de brasileiros que votaram no Bolsonaro. Bem, os “Racionais” deveriam mudar o nome para IRRACIONAIS! Afinal, otário é quem andou de mãos dadas com o PT! Mano Brow apostou no PT e tomou no cu!! Agora não quer lançar disco??? Então, quer dizer que o Racionais só lança disco se o governo for de esquerda?? Oras! Vai lançar disco na Venezuela e em Cuba PORRA!!! O Brasil já era pra vcs seus otários, paga pau de corruptos!! Adios!!

  • Esse site aqui é aquele que tem um canal de merda no Youtube né?! Que tem um monte de seguidores cínicos que nem de longe são capazes de reconhecer a estupidez e degradação absoluta promovida pelo atual governo.
    Tá explicado o execesso de baboseiras que li nos comentários anteriores.

  • O que? Não vai mais ter música de apologia ao crime? Nossa, o Brasil vai parar!
    Realmente, legal é fazer música “pra país que vota no PT, né não truta?”

  • Rap só fala de desgraça e violência. O vai falar com um governo opressor dando queda na violência hauehuaheuhae Mano Brown! Cê vai senta na cabesssssssss

  • “O rap é compromisso
    Não é viagem”

    Quem tá aí soltando fogos daqui a pouco vai calar a boca porque a aprovação desse governo só despenca.

  • Grande Brown. Comentários imbecis com requinte de ódio dessa galera hein… Pqp. “Mamar na teta” “Vai trabalhar vagabundo” o povo tem um escolheu bem seu “Representante” na presidência.

  • parabéns. Começaram dizendo que o PT ia perder, e agora fecharam com chave de ouro: Protestar pra que? contra o que? se o país está melhorando? sábio…Talvez até comece a fazer música boa, aí não vai precisar mais da teta do governo. Parabéns Mano Brown

  • Muito interessante a lógica de alguém que vive de ” música “. Pois sem lançar música nova, seus fãs não podem acompanhar o trabalho do grupo, portanto menor o número de shows e menor o dinheiro que entra, deve ser uma tática muito inteligente para qualquer comunista, que vive do dinheiro da música. E só para avisar ao Mano MARROM que o estilo RAP quando surgiu foi justamente para fazer protesto, e aqui no Brasil nem pra protesto serve, vai entender a lógica MARROM do Mano.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...