Raquel Dodge contesta candidatura de Lula no TSE

Brasília - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, durante julgamento sobre suspensão da denúncia do ex-PGR Rodrigo Janot contra Temer e integrantes do PMDB (José Cruz/Agência Brasil)


A Procuradoria-geral da República, Raquel Dodge, acaba de impugnar o registro da candidatura de Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O argumento da PGR contra a candidatura do ex-presidente Lula é apenas o cumprimento da lei: o presidiário não é elegível, uma vez que foi condenado em segunda instância.

O Antagonista publicou a notícia ontem. Clique AQUI para ler a íntegra do pedido.

O questionamento será analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso, vice-presidente do TSE e relator do pedido de registro.

Segundo informações do G1:

“O PT registrou a candidatura de Lula na tarde desta quarta, após uma marcha e um ato em frente ao TSE com a presença de políticos apoiadores da candidatura.

Além da contestação apresentada pela PGR, o tribunal também recebeu outros questionamentos, apresentados por Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre (MBL), e pelo ator Alexandre Frota. Estes questionamentos serão analisados pelo ministro Admar Gonzaga.”

Fonte: Tarciso Morais – RENOVA Mídia

 

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...