Raquel Dodge não sofreu pressão para afastar Dallagnol



A Procuradoria-Geral da República divulgou nota nesta sexta-feira (2) afirmando que não recebeu qualquer tipo de pressão para afastar o procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallangol.

A PGR  tampouco convocou ou realizou reunião de emergência para discutir o assunto na quinta-feira (1º) ou em qualquer data anterior ou posterior, diferente do que foi noticiado pela Folha de S. Paulo.

“O jornal ‘Folha de São Paulo’, em sua edição online de 02.08.2019, sexta-feira, publica matéria escrita pela jornalista Thaís Arbex, sob o título ‘Após requisitar mensagens, STF articula afastamento de Deltan da Lava Jato”, que afirma ‘a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, tem sido pressionada a determinar essa medida [o afastamento do procurador Deltan Dallagnol da coordenação da Lava Jato] a partir de Brasília. Nesta quinta-feira, dia 1º, ela chamou uma reunião de emergência para discutir o assunto’”.

A Procuradoria também assegurou que Dallagnol tem garantido o princípio constitucional (artigo 128-I-b), de não ser afastado dos processos da Lava Jato, dos quais é o promotor titular do ofício “onde tramitam todos os processos deste caso, e junto do qual atuam os demais membros da Força Tarefa Lava Jato, designados pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge”.

 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

9 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Sinto que o único meio de barrarmos esta farra do STF, será através de um impeachment de todos aqueles ministros com o povo indo ás ruas, pois não vejo outra solução, o presidente está de mãos atadas e nada pode fazer. Será que somente eu estou com este pensamento ou tem mais alguém que enxergue outra solução ?!

  • A imprenxuleca ( uol, groubo, istadão, foia…cia. ltda) pensam fazer da profissão com pseudos jornalistas, ser poder!
    Partido ” pulhitico ” enrustido. A __groubo__ tentou ser um império absoluto.
    Necessita da ignorância e da omissão da maioria, e da concordância mesquinha daqueles que se vendem diante de um imediatismo covarde.
    LAVA JATO É NECESSÁRIO.

    CASSAR O P/T JÁ!

  • Essa campanha de Desinformação na grande mídia tem como objetivo atacar a Lava-Jato, desestabilizar o governo Bolsonaro e principalmente criar condições políticas para os corruptos promoverem manobras jurídicas no STF.

    Depois que Toffoli ou qualquer outro ministro do STF sofrer o impeachment, os outros ministros ficarão bem confortáveis em fazer apenas o que diz a constituição.

    Raquel Dodge vem fazendo um bom trabalho apesar de todas fake News que muitos jornalistas militantes tem propagado sobre ela, o único problema foi o enorme ‘vacilo’ que ela deu ao aceitar uma denúncia absurda contra Bolsonaro ano passado, que violava o conceito de ‘imunidade parlamentar’..

    Isso mostra a fragilidade dela na guerra cultural.

    Ela é adepta do ‘políticamente correto’, essa ‘onda progressista’ aonde falar palavrão e ofender as pessoas só é válido se o agressor fizer parte de uma minoria blindada da sociedade, exceto se ele também fizer parte do movimento progressista, ai tudo é permitido!

    Tem ministro do STF que chamou outro colega ex-ministro de ‘preto da melhor qualidade’, tem ministro do STF que fez apologia a tortura sugerindo que coloquem ‘mordaça no presidente’, tem ministro do STF que julga parentes e amigos em casos aonde deveriam se declarar impedidos, tem ministros do STF que fazem ativismo judicial e tentam usurpar a função do Poder Legislativo, etc..

    O Brasil tem que começar a debater uma Reforma Jurídica no STF, e depois uma Nova Constituição!

    Talvez Raquel Dodge seja uma das pessoas certas para liderarem essa missão ao lado de outras personalidades de notório saber jurídico exatamente por ela ter condições de dar um contraponto aos excessos do progressismo aos quais ela própria foi vitimada sem perceber.

    Temos de começar a fomentar esse movimento pra que ano que vem ou em pouco tempo o povo já comece a madurar a idéia e o Brasil possa se engajar em debates mais produtivos do que dar atenção as fake News preparadas por aqueles que desejam destruir o governo e tomar de assalto nosso Brasil.

  • Como os SENADORES NÃO fiscalizam os atos dos Ministros do STF e não instauram a LAVA TOGA e nem é colocado em votação o pedido de impeachment de Toffoli e Gilmar, o povo tem que ir para as ruas. A Deputada Federal Bia Kicis tem uma proposta de EC para derrubar a PEC da bengala – vamos entrar em contato com ela pelas redes sociais e perguntar como podemos ajudá-la nisto. E vamos para ruas exigir: LAVA TOGA, REVOGAÇÃO DA PEC DA BENGALA E IMPEACHMENT DE TOFFOLI E GILMAR!

  • Graças a Deus a maioria da população brasileira adquiriu sabedoria.
    MM. Juiz Dr. Sergio Moro, cresce com apoio desta parte do povo, e lula declina, para o ocaso e ostracismo.
    CASSA O p/t . E JÁ.

  • A raça humana não pode suportar muita realidade.

    Quem mandou adélio atentar contra a vida do Presidente Jair?
    …. A oab interfere…

    O p/t atenta contra os trabalhadores brasileiros, reféns, e ainda tem gente que aceita os adjetivos pífios de um líder chulo, luladrão, se intitular ___pai dos pobres.
    PRISÃO PERPÉTUA!
    CASSAR P.T.orpe já.

  • A ultima tentação é a maior das traições: fazer a coisa certa pela razão errada.
    O stf___serviço troca de favores do p/t___ é preciso ser extinto.

  • Jean – 3 de agosto de 2019 às 11:49 – Resp. Tenho o mesmo sentimento e a mesma linha de raciocínio que você!!!

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...