fbpx

Reforma da Previdência será aprovada no primeiro semestre?

previdência social
 


A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/19) da reforma da Previdência, apresentada em fevereiro deste ano pelo Poder Executivo, após ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, foi para Comissão Especial destinada a analisar a proposta.

Neste momento, a PEC que modifica o sistema de previdência social, aguarda parecer do relator deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), na comissão.

Em contato com Rogério Marinho, Secretario Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, o Terça Livre perguntou sobre alguns pontos da reforma.

Questionado sobre a aprovação da reforma, Marinho disse que previsão é que a proposta seja aprovada no primeiro semestre, ao menos na Câmara. Segundo ele, o relator quer entregar o parecer no início de junho.

Para o secretário, a expectativa do Ministério da Economia é que o apoio a reforma da Previdência aumente durante o período da votação. Embora, para o secretário, o contexto atual seja promissor para aprovar a reforma, ele acredita que durante o período de votação, no calor do momento, eles vão conseguir mais apoio.

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

13 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A Globo e o Datafolha ficam apregoando q o povo é contra a nova proposta da previdência. Espalham mentiras para enganar os incautos!!! Bolsonaro e a reforma da previdência têm o apoio do povo brasileiro!!!

  • Essa reforma não pode ser aprovada na sua integralidade, uma vez que mantém alguns privilégios, como o dos Militares. Espero que o Congresso mantenha as partes boas e exclua as ruins.

  • Sim, estou louco para comprar o meu apartamento, mas preciso de uma segurança de que a economia, não ficará em frangalhos, tenho que me ajeitar em no máximo 5 anos.

  • Que mentira…a proposta faz 83% dos cortes sobre quem ganha menos de 2 salários mínimos…parece a promessa da reforma trabalhista, Bolsonaro quer promover o Brasil a trabalho chinês…decepcionado com esse traidor da pátria…ainda cortou 43% dos militares sucateando o exército, usando Olavo como papagaio contra os militares…nosso Maduro milic…já sabe babac…

  • O povo quer a reforma da previdência e ponto! Não adianta a mídia porca tentar parecer que estamos contra o Bolsonaro. Votei e votaria de novo nele.

  • Boicote ao Burger King, empresa safada que torce contra o Presidente e contra o país.
    Vamos com tudo Presidente Bolsonaro, trabalhando duro para tapar o rombo da roubalheira de 13 anos.

  • Essa reforma e um tiro no pé do trabalhador honesto desse país, Bolsonaro e um traidor do povo trabalhador que elegeu ele querem entrega o pais nas mãos dos banqueiros a regra de transição e maligna

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...