Renan Calheiros e Eduardo Braga são intimados pela PF a prestarem esclarecimentos em inquérito



Os senadores do MDB Eduardo Braga (AM) e Renan Calheiros (AL) foram intimados a prestar esclarecimentos à Polícia Federal na manhã desta terça-feira (5).

Em nota divulgada pela defesa de Eduardo Braga, os advogados José Alberto Simonetti e Fabiano Silveira esclareceram que o parlamentar recebeu esta manhã uma solicitação do delegado Bernardo Amaral para prestar esclarecimentos no inquérito 4707 (Supremo Tribunal Federal) e que o senador já fez contato para ajustar a data do depoimento.

“O senador sempre se colocou à disposição para colaborar com qualquer investigação”, ressaltou a defesa do parlamentar. “Nenhuma medida de busca e apreensão foi realizada na residência ou em qualquer outro endereço do senador Eduardo Braga”, garantiram os advogados.

Intimação

Já a assessoria de imprensa do senador Renan Calheiros informou que hoje, às 7h32, ele recebeu um mesmo delegado da Polícia Federal em sua residência para entregar intimação de depoimento no mesmo inquérito de Braga. “O senador afirmou que está à disposição e que é o maior interessado no esclarecimento dos fatos”, diz nota dos assessores de Renan.

Em nota divulgada hoje, a Polícia Federal informou que várias equipes cumprem – desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira – mandados judiciais de busca e apreensão e medidas de sequestro de bens por determinação do Supremo Tribunal Federal, em investigação em curso na Corte.

“As ações atendem determinações do ministro Edson Fachin, que assina as ordens judiciais, e que não divulgará detalhes das medidas”, adiantou o documento divulgado à imprensa.

Com informações, Agência Brasil

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • No dia que o Renan Calheiros for para cadeia acreditarei que o Brasil mudou – mas, com a atual composição do STF isto é praticamente impossível.

  • Dois filhas da puta, igual Bolsonaro e sua família.

    A família de bem brasileira é formada por macacos favelados, com deficiência intelecual severa, bandidos que amam armas, para matar o outro por pura imbecilidade.

    Os cristãos são melhores, pois são idólatras que adoram enfiar a Nossa Senhora no rabo, para pagar de santo, além de adorar o lixo do Cristo, cuspindo na cara de Deus, o único que representa a santidade.

    210 milhões de filhas da puta que vão arder no inferno.

  • Um país aonde uma figura como o Renan Calheiros anda por ai , em plena liberdade, e sem medo de ser preso, não é um país serio. O homem não tem um currículo, mas uma ficha criminal extensa, e o povo alagoano continua votando nesta bosta, mandato após mandato.

  • No país de “baccus”, alexandre fruta é rei.
    Oh! “baccus”, ser inanimado, provido de “célebro”.
    Oh! “baccus”, filósofo de marilene chaui.
    OH! “baccus”, ser amebalesco adorador de “moluscuns ladrones”.

  • Todos estão fazendo o jogo deste celerado chamado Baccus.
    É uma insignificância, que não conseguindo chamar a atenção dos outros pelas coisas boas que não tem, apela para o extremo oposto. Posa de machão, mas se alguém encostar uma adaga no pescoço, ameaçando empurrar para cima, até atingir o topo do crânio pelo lado de dentro, o cara afina.
    Esqueçam este bosta. Deixem ele falar sozinho.
    Tipos assim são fáceis de curar com a nova psicologia. É um comprimido de Prozac e uma sessão de massagem craniana com bastão de beisebol. Uma das duas com certeza cura.

  • Samanta.

    Realmente, com o #STFGabineteDoCrime fica muito difícil um bandido ser condenado.

    Estão só querendo mostrar serviço.

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...