fbpx

Ribas Paiva: as demandas e desafios para cidade de São Paulo

Ribas Paivas 3
 


O Terça Livre conversou nesta quinta-feira (2/7) com o produtor rural, advogado militante há 46 anos e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Antonio José Ribas Paiva, sobre as demandas e desafios que a cidade de São Paulo enfrentará em pouco tempo, após a crise do novo coronavírus passar.

Sobre as demandas que afligem a população paulistana, Paiva destacou a economia e a geração de emprego que sofreram as maiores baixas durante a crise sanitária que a capital paulista atravessa. De acordo com ele, é necessária neste momento uma intervenção estatal para evitar prejuízos maiores do que os já apresentados e uma aceleração providencial na reestruturação da atividade empresarial.

O pré-candidato nos falou sobre os tipos de mudanças que são necessários à próxima gestão e que não são sequer comentados, começando pelo “enfrentamento dos cartéis“, que de acordo com ele, obrigam os prefeitos a “enxugar gelo“.

Sobre o transporte público, Antonio Ribas destacou a capacidade fluvial que os rios Tietê e Pinheiros possuem e que são ignoradas, apresentou ideias de como seria barato e útil à população esse advento.

Na saúde, o produtor procurou demonstrar as falhas de administração contínuas e como devem ser solucionadas com atitudes administrativas responsáveis e conscientes, que observem as reais necessidades da população. Nesse âmbito ele destacou os centros cirúrgicos dos hospitais da capital que geralmente não estão sequer no térreo das instalações hospitalares.

Tratando da segurança pública, Paiva abordou a defasagem numérica do contingente policial face aos números demográficos que representam a demanda social. São cerca de 6000 policiais da Guarda Civil para atender quase o mesmo número de colégios públicos, destacou. Sequer é possível alocar um soldado em cada escola da capital.

Questionado sobre a relação com a imprensa, que ganhou destaque nos últimos dois anos, Ribas se mostrou extremamente favorável à liberdade e deixou claro que “o problema das fake news é fake“, num trocadilho.

Quem é Ribas Paiva?

Dr. Antonio José Ribas Paiva, pré -candidato a Prefeito de São Paulo, de onde é natural , nascido a 23 de maio de 1949, casado.

Produtor rural, empresário, advogado militante há 46 anos, pós-graduado em direito econômico, consultor econômico-financeiro, conferencista em universidades, na Escola de Comando e Estado Maior do Exército e na Escola Superior de Guerra, além de conferencista emérito da ADESG-SP.

Agraciado pelas Forças Armadas por serviços prestados à pátria com as medalhas do Pacificador, Mérito Militar, Colaborador Emérito do Exército, Amigo da Marinha, dentre outras.

Fundador de várias associações cívicas. A mais antiga é a Associação Nacional dos Usurários de Serviços Públicos (ANACON), precursora do PROCON.

Preside o Conselho da UND (União Nacionalista Democrática) que fundou com vários patriotas em 1992.

Impediu a vergonhosa privatização da província mineral de nióbio de São Gabriel da Cachoeira (AM) no ano de 1997, que Fernando Henrique Cardoso queria privatizar por 600 mil reais e que , na verdade foi avaliada em 3 trilhões de dólares, pela CPRM.

Ampliou o conceito de Segurança Nacional conceituando a guerra de 5.ª geração.

Denunciou a conspiração mineral contra o Brasil através do subfaturamento de exportações do nióbio e de outros minérios estratégicos (terras raras e afins) que mantém o povo brasileiro artificialmente na miséria.

Entre os principais esforços de luta pessoal e política está a autodeterminação do Brasil.

Confira a entrevista completa

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...