Rússia financiará defesa de Cuba

Miguel Diaz Canel - Putin
 


O vice-primeiro-ministro russo, Yuri Borisov, declarou nesta quarta-feira (6/2) que a Rússia financiará a defesa cubana com 38 milhões de euros.

O acordo foi finalizado e os documentos assinados. Todos os parâmetros, como os juros, o calendário de pagamentos e a moeda na qual serão feitas as devoluções, foram adotados em coordenação com Cuba.”, afirmou.

A intenção da Rússia, segundo Borisov, é “assegurar o desenvolvimento sustentado do setor de Defesa de Cuba nos próximos anos”.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

10 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Será que teremos uma nova tensão tal qual a provocada pela União Soviética com a mesma operação de financiamento da defesa cubana?

  • Ué? Desde que Fidel e C&A chegaram a Cuba é a Russia, o terrorismo e o tráfico de drogas que mantém os investimentos lá, inclusive para quem leu o livro DESINFORMAÇÃO, sabe que Cuba na era Fidel teve a maior fábrica de mala falsa do planeta e ainda se orgulhava disto.

  • Nunca deixou de apoiar.
    A Rússia só vai mudar quando Putin cair.
    Apesar de que acredito que caindo a Venezuela, Cuba cairá também.

  • 🇧🇷 Essa quantia nada representa pura propaganda. Sem as quantias desviadas do Brasil e Venezuela Cuba tende a entrar em colapso.

  • Tá vendo quando eu falo que essa galera do conservadorismo vive numa bolha? Em qual século alguém pode estar para falar em União Soviética? O dinheiro do Mais Médico? Não tem nem ideia de valores, de PIB, de interesses geopolíticos, e o pior, falam em comunismo ou esquerda sem ter nem deia do que realmente é. Gente assim é que envergonha o país no exterior. Eu acabava que esse tipo de imbecilidade sem nenhum tipo de conhecimento científico era típico dos petistas lulistas, mas vejo que ser alienado não tem ideologia.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...