Saiba como será a nova e delicada cirurgia de Bolsonaro

Bolsonaro


Bolsonaro colostomiaA foto é do presidente, no momento em que foi concluída a colocação da bolsa de colostomia.

Assim que retornar de Davos, quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro terá apenas três dias para despachar (sexta, sábado e domingo), porque na segunda-feira terá que se internar no Hospital Albert Einstein, São Paulo.

Ele será submetido a uma cirurgia, a terceira desde que foi ferido, de 1h30min (a cirurgia poderá durar até 5 horas, caso os médicos encontrem alguma complicação) para a retirada da bolsa de colostomia, com a qual está há cinco meses. Ele será submetido a anestesia geral. O intestino será isolado e será depois religado.

O presidente será tratado com antibióticos e remédios para dores, devendo obter alta num período que variará de 5 a 10 dias.  Durante a permanência no hospital, serão admitidas atividades leves, mas não despachos. Só depois de ir para casa é que poderá atuar como presidente.  O processo de cicatrização durará entre 3 a 6 meses.

A partir de segunda-feira e durante 10 dias, o general Mourão responderá pela presidência, mas Bolsonaro parece disposto a retomar as rédeas do governo no dia seguinte ao da cirurgia, despachando de dentro do hospital.

Sobre o Colunista

Polibio Braga

Polibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em Santa Catarina, foi para o Rio Grande do Sul aos 20 anos. Foi presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas entre 1962 e 1963. Foi secretário da Indústria e Comércio e da Fazenda de Porto Alegre, além de secretário de Relações Internacionais e chefe da Casa Civil do governo do estado do Rio Grande do Sul. Foi preso duas vezes durante o regime militar brasileiro, em 1962 e 1972. Publicou um livro sobre esta experiência, chamado Ahú, diário de uma prisão política. Trabalhou nos jornais Diário Catarinense, Correio da Manhã, Última Hora, Gazeta Mercantil, Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio, e nas revistas nas Veja e Exame. Também apresentou e participou de programas de televisão na RBS, Band, TV Pampa e TV Guaíba além de programas de rádio.

Comente

Clique aqui para comentar

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...