fbpx

Salles desafia DiCaprio a reclamar menos e ajudar a Amazônia: ‘Vai investir onde critica?’

 


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles respondeu à altura uma provocação do ator norte-americano Leonardo DiCaprio, desafiando-0 a investir seu dinheiro na Amazônia em vez de apenas criticar as políticas do governo brasileiro.

No dia 2 de setembro, DiCaprio compartilhou um texto da entidade APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), com críticas à atuação do presidente Jair Bolsonaro na preservação da Amazônia. Entre as tags usadas pelo ator estava #defundbolsonaro: em tradução livre, ‘retire o financiamento a Bolsonaro”.

Salles, quarta-feira (9), retrucou a provocação em um post escrito em inglês. Nele, sugeriu que DiCaprio ajude financeiramente a preservação em vez de apenas criticar.

Em português, seria algo como: “Caro LeoDiCaprio. O Brasil está lançando o projeto de preservação ‘Adote um Parque’, que permite a você ou qualquer outra empresa ou indivíduo escolher um dos 132 parques da Amazônia e patrociná-lo diretamente a 10 euros por hectare por ano. Você vai colocar seu dinheiro onde está sua boca?”. O programa citado por Salles foi divulgado pelo ministério no início de setembro.

Com informações, R7

O assunto foi pauta no Boletim da Manhã desta quinta-feira (10):

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...