fbpx

São Paulo previa que estado teria 1,3 mil mortes por coronavírus hoje, 13 de abril

 


Há seis dias atrás, o governo de São Paulo estimava que cerca de 1.300 pessoas teriam morrido no estado pelo vírus chinês até esta segunda-feira (13).

Ainda segundo o governo, sem a adoção do isolamento social, sem a suspensão de aulas e sem a recomendação de que a população fique em casa, o cenário previsto seria de 5 mil mortes no estado até a mesma data.

Até o momento, em todo o BRASIL o número de pessoas que morreram em decorrência do vírus chinês é de 1.223. O estado de São Paulo tem, de acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, 588 mortes.

Para os próximos 180 dias, a estimativa do governo de São Paulo é de 111 mil mortes com a adoção das medidas já implementadas no estado, contra 277 mil mortes caso as restrições não fossem adotadas.

Vale lembrar que nenhuma das 40 cidades paulistas monitoradas pelo governo de São Paulo alcançou nos últimos dias a taxa de isolamento social desejada pelo Estado.

O governo amedronta a população com o argumento de que, para dar conta de atender os pacientes que serão infectados pelo novo coronavírus, o sistema de saúde precisa que 70% da população fique em casa.

O governador João Doria (PSDB) disse que poderá adotar medidas mais restritivas se as pessoas não se isolarem de maneira voluntária.

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 57% na sexta-feira (10).

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Bom, o Vírus Comunista chegou e vai fazer o máximo de vítimas possíveis! Assim como a H1N1 mata até hoje, esse vírus vai ficar conosco por muitos anos, precisamos nos adaptar e combater! Pelo que estou vendo no mundo, o único motivo de isolar é pra não mostrar que tem mais estádios de futebol do que hospitais, pois apenas querem esticar as mortes ex: Em vez de morrer 20mil hoje e continuarmos a vida, querem que morra um pouquinho por mês.
    A china vai bem, obrigado! Vendendo máscaras e ventiladores mecânicos para o mundo todo e vão sebsair como salvadores do mundo novamente! Comunismo não pode ser combatido com paz!

  • O sistema “INTELIGENTE” não rastreia os celularez na cadeia? Cara safado! Roubou meu voto, aliás foi estelionato! Ditadória vai acabar, nem vereador ganha mais esse cretino!!!!!!!!!!!!

  • As autoridades terão que arrumar muitos mortos para não serem desmoralizados. Assustam e intimidam a população a fim de terem razão.

  • Ora se o governo fecha os pedágio já garante um grande número de contagiados, e não prender as pessoas que fazem exercícios no parque.

  • Boa noticia o número de mortes ser menor do que o previsto. Sinal de que a política de isolamento social está funcionando. Devemos comemorar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...