fbpx

Secom desmente matéria do Globo

Santos Cruz
 


Fabio Wajngarten, da Secretaria de Comunicação (Secom), publicou hoje (14/6), na conta dele no Instagram, uma nota contestando matéria do Globo na qual o ex-ministro Santos Cruz teria sido demitido por não concordar com o financiamento de sites e blogs bolsonaristas.

Fábio Wajngarten quer promover esses blogueiros e sites, distribuir recursos, e Santos Cruz era contra. O embate ficou forte e somou-se a outras discordâncias. A convivência estava muito difícil.”, diz a matéria.

O jornal O Globo não procurou a Secom antes de publicar tamanha inverdade“, rebate Fabio.

Confira a nota na íntegra abaixo.


*NOTA AO JORNAL O GLOBO*

A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que nunca existiu nenhum plano de financiamento de sites e blogs. O secretário Fabio Wajngarten disponibiliza, desde já, sua agenda pública para que se possa constatar se algum site ou blogueiro foi recebido com esse intuito ou qualquer outro tema relacionado.

Pelo contrario: como profissional de mídia reconhecido pelo mercado, Fábio Wajngarten assumiu que jamais aceitaria esse tipo de mídia ideológica.

Vale lembrar, que em discurso durante evento de lançamento da campanha da Nova Previdência, o secretário afirmou que voltaria a investir em todos os tipos de veículos (tradicionais e digitais), respeitando os critérios de mídia técnica, comprovados e atestados por pesquisas de mercado. O plano de mídia da Nova Previdência é a maior comprovação dessa tecnicidade.

Infelizmente, o jornal O Globo não procurou a Secom antes de publicar tamanha inverdade, numa fantasiosa narrativa conhecida hoje como “Fake News”. Esse tipo de matéria vai totalmente contra os princípios do grupo Globo amplamente divulgados, quando questionados sobre a seriedade de sua linha editorial.

Secretaria Especial de Comunicação Social

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A globo esta desesperada, Faz de tudo para atingir o governo, mas com tanta facilidade as informações o Brasileiro esta deixando de ser influenciado por esse Satanás que é a Globo. ##Bolsonaro 2022

  • Tinha que criar uma lei, pra multar emissoras que publicasse fake news. Quem fosse o alvo, entraria na justiça e comprovava que publicaram mentira e ganharia indenização.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...