Seguranças do MBL agridem manifestantes



A presença do Movimento Brasil Livre (MBL) nas manifestações pró-governo deste domingo (30), incomodou manifestantes em vários estados do país.

Durante o protesto na avenida Paulista, os liberais não tiveram apoio de boa parte dos manifestantes. O clima esquentou quando, segundo testemunhas, alguns seguranças dos tucanos desceram do carro de som onde estavam os membros do grupo, e começaram a agredir as pessoas que gritavam contra o movimento.

O Deputado Estadual e membro do Movimento Direita São Paulo, Douglas Garcia (PSL-SP), denunciou as agressões em seu Twitter.

“De antemão, informo que membros do Direita São Paulo foram agredidos pelo MBL que, inclusive, mente sobre os fatos. Infelizmente não conto com a grande mídia, mas eu tenho vocês nas redes e assim que eu chegar em casa publicarei os vídeos que elucidam toda a história.”

Um vídeo divulgado pela coordenadora do Direta São Paulo, Steh Papaiano, mostra o momento em que o youtuber Arthur do Val, do canal “Mamãe Falei”, se aproxima de Matheus Galdino, do DSP, e, logo depois, um homem de boné preto tenta intimidar Galdino.

Douglas Garcia também publicou um vídeo das agressões.

Após o ocorrido, membros do MBL publicaram a sua versão do ocorrido no twitter.

Quem manifestou solidariedade aos liberais foi a petista Maria do Rosário, uma das maiores defensoras de Lula no Congresso Nacional.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

38 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Eu não estava lá , porém se algum dos lados foi defendido por Maria do Rosário , já não parece coisa boa . Eu me sentiria ofendido se eu fosse defendido por essa mulher

  • Eu sabia que tinha algo de ruim por trás do MBL, mas quando a Maria do Rosário dá apoio para este movimento percebo que é algo ainda muito pior.

  • Pra começar a Direita cometeu um erro grave ao aceitarem o MBL nas manifestações sabendo que infelizmente esses disseram NÃO por dia 26, e a participação deles manifestações de hoje era para ganhar mais inscritos, puro oportunismo. E agora com esse lance dos elogios que receberam da Maria do Rosário, isso só prova mais uma vez que o MBL e o PT são farinhas do mesmo saco. Enquanto a direita não aprender a separar o joio do trigo, enquanto a direita não entender que com oportunistas não se faz alianças infelizmente situações como essas de agressões irão acontecer, pode esperar que mais uma narrativa negativa irão criar em prol dessa manifestação.

  • Essa turminha do MBL tem que ser deflagrada… isso são tucanos (comunistas fabianos)… apoia o centrão… bandidos!!! canalhas!!! Temos que abrir a boca no trobone.

  • Não sei o que aconteceu mas é fato que o MBL tenta a todo custo ‘roubar’ eleitores do PSL, já que o partido ‘novato’ no poder concentra uma imensa legião legítima de apoiadores de seu maior expoente político: o Presidente Jair Bolsonaro e seus principais parlamentares base do governo.

    A militância nas ruas funciona de forma similar a guerras: conquistar espaços e ganhar terreno (socialmente) obtendo destaque na mídia e aos olhos do povo, se possível vencendo batalhas políticas ou apenas midiáticas, fazendo reféns ou vítimas (fragilizando opositores ideológicos) é a estratégica básica dos ’empresários’ políticos profissionais.

    O PSL tem que se reorganizar melhor para na próxima eleição não ceder terreno para grupos políticos opositores e conseguir assim manter em ascenção o crescimento da base política do governo.

  • A percepção da maioria das pessoa aqui me parece correta: Se Maria do Rosário defendeu o MBL então isso mostra bem quem eles são..

    No entanto, se o MBL é aliado da base do governo eles se comportam de forma bem parecida com o centrão, preocupados muito mais com o ‘fisiologismo político’ e a concentração de poder em seu próprio grupo parlamentar.

    Isso levanta uma questão muito interessante:

    Seria o MBL o grupo político que mais se aproxima da extrema direita?

    Acho que sim, pois eles se dizem puramente Liberais, defendem propostas ultra liberais e se comportam quase como fascistas..

    Vai ver é por isso que o PT está ‘flertando’ com o MBL afinal eles tem essa característica em comum.

    É a tentativa de reedição da boa e velha estratégia do ‘Teatro das Tesouras’, na qual o PT e PSDB fingiam oposição..

    Agora vemos o PT convidar a Extrema Direita do MBL pra reeditarem um Teatro das Tesouras, será que os radicais liberais do MBL aceitarão???

    Aguardemos as cenas do próximo capítulo..

  • Pessoal o MBL está do nosso lado, eles não concordam com tudo, mas é um bom aliado, vamos superar essa briguinhas vamos pensar no Brasil. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

  • TENHO SIM tudo contra o MBL ,o Kim pedindo impeachment de Bolsonaro ,esquece.ACABOU… MBL já era. Xingou todos da direita de fascistas, terroristas entre outras coisas. Absurdo… MBL é Centrão contra o Brasil… MBLixo

  • o Kim pedindo impeachment de Bolsonaro ,esquece.ACABOU… MBL já era. Xingou todos da direita de fascistas, terroristas entre outras coisas. Absurdo… MBL é Centrão contra o Brasil… MBLixo

  • Gente só eu vi ou mais alguém viu escrito, na camisa do rapaz de boné vermelho, “Lula livre.” O mesmo que rasgou o cartaz! E só pararem a imagem que vcs verão…

  • MBL com camisa do Lula livre !! Ai já mostra a falta de carater desses moleques oportunistas paus mandados do PSDB !!

  • Gente só eu vi ou mais alguém viu escrito, na camisa do rapaz de boné vermelho, “Lula livre.” O mesmo que rasgou o cartaz! E só pararem a imagem que vcs verão…

  • Pelos frutos vos conhecereis… Sendo defendido pela Maria “Loka do Corsário”, coisa boa não pode ser.

  • MBL sai do armário, vocês são sociais democratas, que surfaram na onda conservadora se passando por liberais, mas o tempo de enganar o povo ficou no passado e para corroborar com a “inocência” do movimento recebem apoio da Maria do Rosário.

  • Ser grato a um movimento que utilizou-se momentaneamente de uma corrente orgânica da sociedade que queria agir, obviamente, por não suportar mais ser usado, é atestar que sim, algumas pessoas gostam de ser pisadas.

  • Até a maria do Rosário ficou do lado do MBL, vcs já viram ela defender coisa boa? não, portanto esquecem esses FARSANTES

  • Mais uma vez o MBL prova que não é de direita nem de esquerda, eles são pelo bem única e exclusivamente deles mesmos, surfistas oportunistas, eles são as hienas urbanas, sempre atentos às oportunidades de crescer em cima do trabalho dos outros, consigo confiar mais em um ptista do que nesse pessoal, afinal pelo menos os esquerdopatas não escondem suas intenções.

  • Vejam só como é uma porcaria mesmo… Ao invés de haver união, teve briga (embora eu não tenha visto um tumulto sequer). Na minha singela opinião, não devia ter mais de um carro de som! Se o mote da manifestação era apoio ao governo, porque os “apoiadores (ou oportunistas) dividiram-se? Devia ter apenas um carro de som, e todo mundo junto! Nada desse mi mi mi de “não pode MBL, não pode fulano, não pode beltrano”. Vi faixas de “MBL, vai tomar no c*” Achei completamente desnecessário.

  • MBL agora representa um novo movimento, o MSR- Movimento dos Sem Rua, atuando num misto de MST (onde tudo é motivo para pancadaria) e DEM (onde todos andam com seguranças que os protegem pelas arruaças que fazem).

  • A quem interessa estes atritos?
    Quem cria confusão é burro ou desonesto, quem aceita a provocação é burro!

  • Tem gente falando para não dividir a direita ou para quem interessa essa briga.
    Eu pergunto a quem interessa ter uma laranja podre no cesto?

    O mbl já se provou que não é conosco, e quem não é para nós é contra nós.
    Se nós dermos força a esse movimento criminoso, seremos derrubados por uma rasteira quando menos esperamos.

    MBL não, MBL nunca mais!
    Que na próxima eleições eles sintam o peso de suas açoes.

  • O MBL é um movimento que definitivamente não está a serviço da Sociedade, eles usam está pauta para atuar, com discrição, para atingir o que realmente almejam: PODER.

    Para quem ainda não conseguiu visualizar a verdadeira face deste movimento, basta buscar no Youtube a LIVE onde eles criticaram de forma covarde e em tom arrogante os apoiadores do Governo, um discurso que norteou e lembrou a postura dos “PTistas e PSOListas”.

    Porém, mesmo com as máscaras do movimento tendo caído, o que resultou numa estrondosa perda de seguidores não foi o suficiente para que eles tentassem velar os seus reais interesses, ontem, na MANIFESTAÇÃO do dia 30/06/2019 membros do MBL, mais uma vez, atuaram como MILITANTES VERMELHOS, para tentar ofuscar o brilho do evento. Contudo a ignorância dos achados “donos da razão” parece não ter se dado conta que a tecnologia está a nosso favor, e seja lá onde estejamos, mesmo que nos confins mais obscuros, haverá sempre uma câmera para registrar nossos passos.

    Temos então registrado e viralizado nas redes sociais o MEMBRO DO MBL conhecido como SALSICHA claramente identificado como a pessoa que deflagrou toda confusão ao arrancar as faixas que estavam nas mãos de algumas pessoas na manifestação. O irmão de Salsicha, MEMBRO DO MBL conhecido como RENAN (o cara do vídeo de título “TRETA: VIOLÊNCIA NAS MANIFESTAÇÕES” postado no site do MBL) tentou distorcer os fatos, mas não há como contestar as imagens, ele está mentindo descaradamente.

    Estamos aqui à serviço do Brasil, dane-se o MBL, e caso essa militância travestida de movimento queira alavancar algum evento, que façam sozinhos. Não toleraremos oportunistas.

    Passe na página do MBL e deixe seu deslike.
    Estamos juntos, para o bem do BRASIL.
    Forte abraço! 🇧🇷

  • O MBL está de braços dados com o PT… vamos botar estes moleques de fraldas sujas para correr… Kim Kataguiri e Mamãe eu Falei são TÃO SUJOS QUANTOS TODOS OS OUTROS PODRES POLÍTICOS… NÃO VALEM O VOTO QUE GANHARAM E NÃO TERÃO NENHIMA OUTRA CHANCE… FANTASMAS POLÍTICOS. QUEM VIU O VIDEO DO MBL QUE NÃO PARTICIPARIA DA OUTRA MANIFESTAÇÃO COM AQUELE CONTEÚDO DE ESQUERDA ENERGÚMENA SABE DO QUE ESTOU FALANDO… MBL GRUPO DE SUJOS E INÚTEIS.

  • É isto mesmo ? O Terça Livre vai adotar a postura do PT ? MENTIR DESCARADAMETNE ? Clarametne o MBL que foi agredido… o Pessoal do DIREITA SAO PALO foi para cima com CARTAZES escrito “Fora MBL”, e agor ao terça livre , orque sempre não gostdou do MBL, agora engana MENTIRA ? é isto então ? vocês são nojentos ! Estao fazendo igual o PT ! Mentindo por interesse ! tomem vergonha na cara

  • Nao hosto de alguns atos do MBL acredito q justiça deve prevalecer,o moço de bone vermelho na verdade tem escrito na camiseta Lula preso!!

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...