Notícias

Sem acordo, Record, SBT e RedeTV! anunciam saída da TV paga

As emissoras estão alertando os telespectadores sobre a mudança

Nesta sexta-feira (24), a Record, SBT e RedeTV! anunciaram que vão sair da TV paga na próxima semana porque não entraram em um acordo com as operadoras.

Em mensagem que começou a ser veiculada nas três emissoras é informado que a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico será desligado na Grande São Paulo, as três emissoras sairão do ar nas operadoras de TV paga NET, Claro, Embratel e Sky.

Os responsáveis pelos canais afirmaram que “estas empresas se recusam a negociar os direitos de transmissão, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com outras emissoras nacionais”, como é o caso da Globo, que já recebe por seu sinal digital. Ainda reclamaram dizendo que “lamentam a falta de diálogo das operadoras, o que impediu um acordo que respeitasse o desejo do público brasileiro”.

Em 2016, as três emissoras criaram empresa responsável por negociar seus sinais com as operadoras de TV paga após avaliarem que teriam maior poder de barganha se negociassem juntas. As emissoras estimam que o valor de seus sinais valem R$ 15,00 por assinante, o que daria cerca de R$ 3,5 bilhões brutos por ano.

 

Notícias ao Minuto

Ver mais

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Isso pode lembrar os direitos de transmissão dos clubes com a poderosa globo, alguns clubes não aceitaram assinar com a Globo e outra gigante está entrando no mercado de telecomunicações brasileiras e vem de fora –> Turner, uma rede que controla as maiores mídias dos EUA: CNN, Fox, BBC, CBS e NBC compraram o Esporte Interativo e ela está causando sérias dores de cabeça na família Marinho. A disputa está longe de acabar, mas em 2019 clubes brasileiros paulistas e mineiros e cariocas junto com nordestinos já vão ser transmitidos a séria A no Esporte Interativo quebrando um ciclo de hegemonia no esporte. Será uma revolução uma troca de poderes?

  2. Podemos estar vendo uma queda da Globo no nosso país, mas a Turner que comprou o Esporte Interativo e está batendo de frente com a Globo domina as enormes mainstream media dos EUA; Quem vencerá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close