Sem foro, Lindbergh Farias é condenado em segunda instância e perde direitos políticos



Mais um petista entrou para a turma de condenados em segunda instância. Incluso na extensa lista de membros do PT com problemas na justiça: Lindbergh Farias, ex-senador da sigla pelo Rio de Janeiro. O amigo de Lula já havia sido condenado em primeira instância no processo que tramitou na Comarca de Nova Iguaçu, mas recorreu. Agora, sem foro privilegiado, Farias terá que prestar contas à justiça.

Segundo informações, quando prefeito de Nova Iguaçu, o petista usou da distruibuição de leite (com dinheiro público) para promoção pessoal. O ato é considerado ilegal.

Graças à condenação, os direitos políticos de Lindbergh foram suspensos por quatro anos. A decisão é da juíza do Rio de Janeiro, Nathalia Calil Miguel Magluta.

Lindbergh afirmou que irá recorrer da decisão.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

18 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Quanta notícia boa em um dia: Lula ganha +12, Renan perdeu mais uma, Vice da CCJ quer pautar Impeachment de membros do STF, e “Lindinho” condenado em 2ª. 😀

  • Sem seus amigos de crimes, não terá a vida boa, em presídio, Vai pra Bangu 1, ou pior, pra baixada, onde o s milicianos o esperam. Lindinho, sua vez chegou,bem que o Malta te avisou,mas não creu, se fud….

  • De tanto preso do PT vão ficar chorando e dizendo que é perseguição política e que nem na ditadura tantos deles foram presos 😆
    Só vai restar como prêmio de consolação ficarem ao lado da gaiola dos tucanos

  • Para quem falou que o Bolsonaro teria um impasse por conta do senado e camara dos deputados,essas questões estão caindo por terra,e agora está indo para o buraco toda corja de crápulas que estorquiram todo povo brasileiro.
    Apenas com pequenas mudanças o Brasil já está sentindo uma grande melhora,como a justiça faz bem para aqueles que à espera por tanto tempo…vá para cadeia e não saia mais👏👏👏👏

  • Para pessoas de bem essa é uma ótima notícia. Espero que logo, logo a sua companheira de encrenca siga junto para o xilindró!

  • Mas não é porque ele está sem foro que foi condenado em segunda instância! O processo já corria fora do Supremo, pois Crime de Responsabilidade é Civil e não Penal, o que torna o caso a ser tratado pela Justiça comum. Só há foro para crimes penais. A reportagem devia esclarecer isso, pois dá a impressão que foi condenado só pq está sem foro.

  • A Justiça tarda mais não falha. Já era tempo para este senhor ir para o xilindró. Gleisi Hoffmann que abra o olho.

  • Que lei porca é esta que pune o criminoso por um prazo fixo e ele volta , leve e solto, honestíssimo. Isto é alizar bandido de estimação.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...